Estante Intrínseca

Lançamentos de maio

29 / abril / 2022

Maio já chegou! Confira os livros que chegam pela Intrínseca neste mês:

 

A serpente de Essex, de Sarah Perry

Lançamento em 2 de maio – O livro que inspirou a série da Apple TV+

Em 1893, Cora Seaborne é uma recém-viúva que, após a morte do marido abusivo, decide viver suas tão sonhadas aspirações. Junto com seu filho Francis e a babá do garoto Martha, ela se muda de Londres para Essex e fica sabendo do mito da Serpente — uma criatura mítica que, no passado, vagava pelos pântanos. Encantada pela história, Cora decide investigar.

Na busca, ela é apresentada a William Ransome, o vigário da cidade, um homem desconfiado que teme que fantasias distraiam as pessoas do verdadeiro caminho da fé. Em meio a esse cenário, os dois constroem uma surpreendente relação.

Com A serpente de Essex, Sarah Perry ganhou o Waterstones Book of the Year Awards e o British Book Awards e foi indicada para outros grandes prêmios, como o Women’s Prize for Fiction. Estrelada por Claire Danes (Homeland) e Tom Hiddleston (Loki), os dois primeiros capítulos da série adaptada chegam ao Apple TV+ em 13 de maio. 

 

Diário A sutil arte de ligar o f*da-se, de Mark Manson

Lançamento em 3 de maio

Com seu estilo clássico e inimitável, Mark Manson apresenta um diário dividido em cinco seções que correspondem aos principais temas abordados em A sutil arte de ligar o f*da-se

A obra, que toca nos assuntos mais relevantes da vida — como felicidade, valores e responsabilidade —, oferece diversas atividades que vão ajudar você a refletir profundamente a respeito de suas emoções, seus valores e seu propósito. 

A sutil arte de ligar o foda-se já vendeu mais de 2,2 milhões de exemplares no Brasil e se tornou um grande sucesso editorial. Com o Diário, que será publicado simultaneamente aqui e lá fora, o leitor tem a oportunidade de colocar os ensinamentos do livro em prática. 

 

A família perfeita, de Lisa Jewell

Lançamento em 9 de maio

Logo após seu vigésimo quinto aniversário, Libby Jones chega em casa e encontra uma carta com informações sobre seus pais biológicos, descobrindo que é a única herdeira de uma mansão abandonada que vale milhões. Tudo na sua vida está prestes a mudar, mas o que ela não sabe é que outras pessoas também estavam aguardando esse dia — e que seu destino está prestes a colidir com o delas.

Com uma história macabra e surpreendente, este terror psicológico envolve seitas, relações familiares estranhas e muito mistério. Perfeito para quem curte livros impossíveis de largar. 

 

Os abismos, de Pilar Quintana

Lançamento em 12 de maio

Claudia mora com os pais em Cáli, na Colômbia, em um apartamento tomado por plantas e rodeado por precipícios físicos e metafóricos. 

Como muitas famílias, a de Claudia passa por uma crise, e basta o casamento de seus pais estremecer para que ela comece a entender a fragilidade dos limites que mantêm a previsibilidade do cotidiano.

Os abismos é o novo livro da autora de A cachorra, obra que vendeu 22 mil exemplares no Brasil. Pilar Quintana participou da Flip em 2020 e é considerada uma das principais vozes contemporâneas da América Latina. 

 

Fantasmas, de Raina Telgemeier

Lançamento em 16 de maio

A família de Catrina está de mudança para Bahía de la Luna, na Califórnia, porque a brisa do mar vai ser importante para o tratamento de Maya, sua irmã mais nova. Porém, ao sair para explorar a nova vizinhança, as duas descobrem que os ventos gélidos também atraem fantasmas — para a alegria de Maya e o desespero de Cat.

Com a ajuda de um gato preto misterioso, vizinhos simpáticos e muitos tamales, as irmãs vão descobrir que, muitas vezes, precisamos encarar nossos maiores medos por aqueles que amamos.

Fantasmas é uma história em quadrinhos sensível e cativante, recomendada para crianças acima de oito anos. 

 

O filho rico: 11 lições para a riqueza e o sucesso, de Felipe Miranda e Ricardo Mioto

Lançamento em 19 de maio

Como um presente para os três filhos, nesse livro Felipe Miranda buscou responder a uma pergunta: quais princípios guiam as pessoas bem-sucedidas em sua jornada? 

A partir das próprias histórias e de curiosidades sobre figuras tão diversas quanto George Soros, Mick Jagger, Bernardinho e Buzz Lightyear, o economista compila 11 lições que vão servir como um mapa para conduzir o leitor à satisfação de todo o seu potencial.

 

Trem-bala, de Kotaro Isaka

Lançamento em 24 de maio

Neste thriller eletrizante, um aluno exemplar, um pai em busca de vingança, o assassino mais azarado do mundo e a letal dupla Tangerina e Limão estão em um trem-bala de Tóquio a Morioka. 

Em pouco tempo, uma mala misteriosa fará com que os destinos desses cinco personagens se cruzem de maneiras dramáticas. Mas, afinal, por que todos eles estão no mesmo trem?

Kotaro Isaka é autor best-seller no Japão e venceu diversos prêmios de literatura. Trem-bala, seu primeiro livro a chegar no Brasil,  já tem adaptação confirmada para os cinemas. O longa é dirigido por David Leitch (Deadpool 2) e conta com Brad Pitt, Sandra Bullock, Joey King (A Barraca do Beijo), Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass), Brian Tyree Henry (Eternos), Zazie Beetz (Atlanta), Masi Oka (Heroes), Michael Shannon (O Homem de Aço) e Logan Lerman (Percy Jackson) no elenco. O filme estreia em 21 de julho.  

Por que as nações fracassam, de Daron Acemoglu e James A. Robinson

Lançamento em 26 de maio

Nesse clássico moderno da economia e das ciências humanas, Daron Acemoglu e James A. Robinson investigam a história de civilizações separadas tanto pelo tempo quanto pela geografia para responder a uma questão que há séculos intriga os estudiosos: por que algumas nações são ricas e outras são pobres?

Publicado originalmente em 2012, Por que as nações fracassam se tornou um best-seller do The New York Times, estabelecendo-se como um livro de referência em seu campo de estudo. Agora, a Intrínseca prepara esta aguardada reedição, com projeto gráfico original e tradução de Rogério Galindo e Rosiane Correia de Freitas. 

 

O corredor estreito, de Daron Acemoglu e James A. Robinson

Lançamento em 26 de maio

Após o sucesso de Por que as nações fracassam, best-seller do The New York Times, os renomados economistas Daron Acemoglu e James A. Robinson fazem um levantamento das formas que a relação entre sociedade e Estado podem tomar a partir de uma base elementar: a liberdade — ou a ausência dela.

No centro de sua teoria, explicam que a liberdade só é mantida por meio de um embate constante entre a população e quem a governa. 

 

Sempre uma escolha: minha jornada contra o medo, o preconceito e a má política, de Felipe Rigoni

Lançamento em 30 de maio 

 

Primeiro cego deputado do Congresso Nacional, Felipe Rigoni compartilha neste livro sua jornada de superação e sua experiência com a gestão pública e descreve o sofrimento e o desafio de aprender a viver com a cegueira, com uma visão de mundo otimista e empreendedora.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *