Notícias

A maior rede social da atualidade e seu impacto no futuro da era digital

5 / abril / 2022

Durante muitos anos, as empresas de tecnologia que conquistaram o mundo ficaram concentradas nos Estados Unidos, como o Facebook, o Google e o Twitter. Até que a China apareceu pela primeira vez nessa lista com a popularização do TikTok, uma rede social que alcança mais de 700 milhões de usuários mensais e está redefinindo a nossa forma de lidar com o meio digital.

O que começou como uma disputa tecnológica, contudo, vem se tornando também pauta dos embates políticos entre China e Estados Unidos. Mas será que a hegemonia norte-americana está de fato ameaçada pela nova empreitada chinesa?

TikTok Boom, do especialista em redes sociais Chris Stokel-Walker, reúne as principais informações sobre o aplicativo mais curtido do momento, desde os bastidores de sua criação — com as fusões de apps e a mega empresa por trás dele —, até o funcionamento do complexo algoritmo que redefiniu a maneira de entregar conteúdo aos usuários. 

Somado a isso, a obra traz as possíveis consequências dessa fase do mundo digital, com as preocupações sobre o novo fluxo de dados e o contexto sociopolítico que transformou o aplicativo em um embate entre as duas maiores potências da atualidade.

Recomendado para quem se interessa por negócios, tecnologia e geopolítica, TikTok Boom chega às livrarias a partir de 25 de abril.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *