Listas

5 curiosidades sobre a rainha do romance, Beth O’Leary

20 / abril / 2022

Beth O’Leary é um dos maiores sucessos da Intrínseca (e do mundo). Aqui no Brasil, seu primeiro livro, Teto para dois, já vendeu mais de 200 mil exemplares e conquista novos fãs a cada dia! 

Em suas comédias românticas fofas e divertidas, Betinha, para os íntimos, trata de temas importantes com muita sensibilidade. Além de Teto para dois, outros dois de seus livros já foram publicados por aqui: A troca, lançado em 2020, e seu mais novo romance, Na estrada com o ex, que chegou às livrarias em fevereiro de 2022. 

Para os fãs como nós, trouxemos algumas curiosidades sobre a autora:  

 

1. Beth já dividiu a mesma casa com alguém que ela não via 

6 vezes que a Rachel Green foi a pior

Se você se apaixonou por Tiffy e Leon, deve estar se perguntando o que inspirou a autora a escrever uma história de amor com uma cama só. E o motivo por trás é bem divertido! Algum tempo atrás, quando morava com o namorado (atual marido), um médico recém-formado, o casal quase não se via. Enquanto ela saía de casa, ele chegava e vice-versa. Beth começou a conhecer a rotina dele pelas pistas que ele deixava pela casa: a última série que viu, a toalha jogada em algum canto. Ela pensou: o que dois estranhos notariam um no outro se vivessem sob o mesmo teto e não se vissem? O resultado vocês já conhecem!

 

2. Garota da cidade grande?

Beth e Molly (Instagram: Beth O’Leary)

Beth é uma garota do campo! Apesar de ter morado em Londres por um tempinho, a autora logo percebeu que a cidade grande não combinava com ela. Hoje vive perto da natureza, numa casa com uma vista linda, e aproveita a calmaria do interior para passear com sua cadelinha Molly, uma golden retriever. Agora estou imaginando Beth sentada à escrivaninha com uma xícara de chá, observando as árvores pela janela e escrevendo mais um romance de aquecer o coração.

 

3. Seu companheiro de casa dos sonhos

Que O’Leary é apaixonada por livros, isso nós já sabemos, mas a autora tem outra paixão: a culinária. Se ela pudesse escolher alguém para dividir um apartamento, seria a chef Nigella Lawson. Já imaginou as duas cozinhando juntas? 

 

4. Qual de suas personagens ela seria?

Livros de romance que Beth está lendo (Instagram: Beth O’Leary)

Todo leitor já se imaginou vivendo dentro das histórias, né? Se Beth pudesse ser uma de suas próprias personagens, seria a Tiffy, de Teto para dois: otimista, bondosa e habilidosa na costura e no tricô (o que Beth não domina nem um pouco). 

 

5. Gente como a gente

150 ideias de Memes Apaixonado | memes apaixonados, memes, memes românticos

Assim como nós, Beth é fascinada por comédias românticas. Seu romance favorito é Samantha Sweet, executiva do lar, de Sophie Kinsella. Foi a primeira história de amor que leu e deixou uma marca em seu coração. E seu filme favorito é Simplesmente amor. Mas não para por aí: ela é tão apaixonada que todo ano a família se reúne para assistir ao filme na noite de Natal — virou uma tradição deles! 

 

Ficamos até com vontade de ser amigos da Beth, e vocês?

Tags , , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

2 Respostas para “5 curiosidades sobre a rainha do romance, Beth O’Leary

  1. Amo todos os livros dela e agora pronto sou fã de carteirinha ???❤️❤️❤️????

  2. Eu amei Teto para Dois e também A Troca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *