Listas

Se você gostou da história de amor de Hazel e Gus, precisa conhecer esses romances incríveis!

28 / março / 2022

28 de março é uma data especial para os leitores da Intrínseca e para todos os fãs do escritor John Green. Você sabe por quê? 

Porque foi exatamente nesse dia que Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters se conheceram! Os dois são os protagonistas do sucesso A culpa é das estrelas, romance que conquistou o coração dos leitores e vendeu mais de 2 milhões de exemplares no Brasil. 

Repleto de doçura e humor, o livro narra o encontro dos dois personagens, que se conhecem em um grupo de apoio para jovens com câncer. Hazel é uma paciente terminal cuja vida vem sendo prolongada por uma nova droga; Augustus é um sobrevivente, tendo perdido uma das pernas para o osteossarcoma.

Se você gostou da história de amor de Hazel e Gus, também vai amar esses outros romances incríveis. Confira: 

 

Os dois morrem no final, de Adam Silvera

Febre no TikTok, o livro de Adam Silvera conta a história de dois garotos no último dia de suas vidas. Ao receberem uma ligação da Central da Morte informando que morrerão em até 24 horas, ambos decidem viver uma grande aventura. Uma história de amor recheada de momentos emocionantes combina demais com Hazel e Gus. Preparem os lencinhos!

 

Teto para dois, de Beth O’Leary

Se estiver procurando um romance para deixar o coração quentinho, Tiffy e Leon são o casal perfeito! No livro de Beth O’Leary, os protagonistas dividem o mesmo apartamento (e a mesma cama!) sem nunca terem se visto: ela trabalha de manhã e ele à noite. A ideia parte de Leon, que está precisando de dinheiro. Mas será que essa solução aparentemente perfeita vai funcionar? 

 

Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Mas há um detalhe: não são cartas que ela recebeu de alguém, mas sim que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou, cinco ao todo. Um dia, todas são misteriosamente enviadas aos destinatário, e sua vida amorosa vira de cabeça para baixo. Para saber como termina essa história, só lendo a trilogia Para todos os garotos que já amei (e assistindo aos filmes na Netflix)!

 

O verão que mudou minha vida, de Jenny Han

@pausaparaumcafe

Se você amou Para todos os garotos que já amei, precisa conhecer O verão que mudou minha vida, também escrito pela Jenny Han. Sempre que chegam as férias de verão, Isabel Conklin deixa para trás sua vida monótona na cidade e vai com a família para Cousins Beach. A casa de praia é seu segundo lar, e é lá que Belly reencontra as pessoas que mais ama: a melhor amiga de sua mãe, Susannah, e os filhos dela, Conrad e Jeremiah. Mas, dessa vez, tudo parece diferente, e antigas paixões e novos amores vão balançar o coração da garota… Muitas coisas podem acontecer, e esse verão tem tudo para ser o melhor de sua vida! 

 

Com amor, Simon, de Becky Albertalli

Outro romance incrível — com direito a adaptação de sucesso para os cinemas e série spin-off no Star+ —, é Com amor, Simon. O livro conta a história de Simon Spier, um menino gay de dezesseis anos que não conversa sobre sua sexualidade com ninguém. Ele não rejeita sua orientação sexual, mas não gosta da ideia de ter que ficar se apresentando para os outros. Tudo muda quando ele passa a trocar e-mails (e a se apaixonar, é claro) por um garoto misterioso chamado Blue. O que ele não esperava era que um chantagista ameaçaria revelar seu segredo para a toda escola. Com amor, Simon é uma história emocionante sobre a força da amizade e a importância de nossas escolhas. 

 

Amor & azeitonas, de Jenna Evans Welch

Com saudade de ler sobre os momentos incríveis da viagem de Hazel e Gus para Amsterdã? Não se preocupe! Em Amor & azeitonas, acompanhamos a protagonista Liv Varanakis em sua viagem para a Grécia. Ela desembarca na cidade de Santorini para encontrar o pai e ajudá-lo a realizar um documentário sobre a cidade perdida de Atlântida. Lá, Liv ainda conhece Theo, o charmoso assistente dele. Momentos inesquecíveis e reflexões importantes sobre família e amor esperam por ela nesse romance ensolarado e apaixonante. O livro é o terceiro e último da série Amor & livros, que conta também com Amor & gelato, que se passa na Itália, e Amor & sorte, ambientado na Irlanda. 

 

Como eu era antes de você, de Jojo Moyes

Mais uma história adaptada para as telas e que também aborda um relacionamento intenso e emocionante, o livro mais famoso de Jojo Moyes é perfeito para quem está com saudade de Hazel e Gus. Quando Lou perde seu emprego como garçonete, ela começa a trabalhar como cuidadora de Will Traynor, um homem tetraplégico de 35 anos. Quando os dois se aproximam, suas vidas mudam para sempre.

 

Lendários, de Tracy Deonn

Se preferir se aventurar por um livro um pouco diferente e repleto de momentos de tirar o fôlego, Lendários é uma excelente escolha! Na história, conhecemos Bree Matthews, uma menina de dezesseis anos que entra em um programa na Universidade da Carolina do Norte. Lá, ela descobre um mundo de sociedades secretas, magia e fantasia. O livro explora a jornada de uma jovem para entender a origem de suas dores e de seus poderes. Para ficar ainda melhor, Lendários também conta com um triângulo amoroso sensacional envolvendo a protagonista, Nick e Sel, dois garotos que ela conhece no local.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *