Listas

Folia dentro de casa! Confira nossas dicas de livros para curtir o Carnaval

25 / fevereiro / 2022

A época mais animada e colorida do ano chegou! Por motivo de força maior, mais uma vez não poderemos colocar o bloco na rua, mas sempre é possível se divertir de outras formas!  Seja você um folião romântico ou aventureiro, separamos dicas de leituras incríveis para aproveitar o descanso durante o Carnaval. 

Para os amantes do rock

Em O contador de histórias, o baterista do Nirvana e fundador do Foo Fighters reúne lembranças e memórias de mais de 30 anos da sua vida e também da história do rock. Com reflexões sobre rock e família, Dave Grohl expõe seu sofrimento com a morte de Kurt Cobain, o dia em que conheceu Paul McCartney, os desafios de conciliar família e carreira e muitos outros relatos pessoais emocionantes. 

Partiu viajar sem sair de casa?

A coleção Amor & Livros faz uma viagem pela Itália, Irlanda e Grécia. As histórias de Jenna Evans Welch trazem garotas que desbravam o mundo em uma jornada de amadurecimento, com direito a segredos de família, decepções amorosas, paixões e lugares inesquecíveis.

Metas para colocar em prática este ano

Clareza e conexão é indispensável para quem está em busca de aperfeiçoamento pessoal  e quer construir relações profundas e significativas. Uma obra para ser consultada diariamente, o livro nos ajuda a lembrar quem realmente somos.

Para relembrar velhos amores

Você viajaria com seu ex? Em Na estrada com o ex, Dylan e Addie se apaixonaram há alguns verões, mas o relacionamento acabou e os dois pararam de se falar. Às vésperas do casamento de uma amiga em comum, porém, os caminhos deles se cruzam novamente.

Curtir a adaptação

Melhor do que ler um livro bom é ler um livro bom e assistir a uma adaptação dele! Em A filha perdida, Elena Ferrante apresenta a história de Leda no passado e no presente, explorando questões como a maternidade e o envelhecimento. A adaptação está disponível na Netflix e concorre ao Oscar 2022.

Derramar umas lágrimas

O que você faria se soubesse que vai morrer nas próximas 24 horas? É isso que acontece com Mateo e Rufus em Os dois morrem no final. Os dois não se conhecem, mas, por motivos diferentes, estão à procura de um amigo com quem compartilhar os últimos momentos e se unem para uma última e inesquecível aventura: viver uma vida inteira em um único dia. 

Para quem quer escapar do calor

Partiu conhecer um hotel com um passado misterioso? É isso o que acontece com a policial Elin Warner no thriller O sanatório. Incrível à primeira vista, o Le Sommet, resort isolado no alto dos Alpes Suíços, foi um sanatório abandonado e esse passado sinistro continua a assombrar seus visitantes.

Dar boas risadas e se apaixonar

Para os românticos, Teto para dois é uma ótima comédia romântica, em que dois desconhecidos precisam dividir a mesma casa — e a mesma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pelos cômodos. 

Curtir uma aventura inédita

Em clima de nostalgia, Avatar: A lenda de Aang — A promessa continua a aventura da série animada em uma história completa. Um ano após os acontecimentos da série animada, Aang e seus amigos devem chegar a um consenso sobre o mundo que desejam construir se quiserem evitar uma nova guerra implacável. 

E aí, em qual aventura você vai embarcar?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *