Notícias

Netflix confirma protagonistas e outros quatro atores no elenco de Toda luz que não podemos ver

7 / janeiro / 2022

A Netflix acaba de anunciar mais um protagonista da minissérie adaptada de Toda luz que não podemos ver, de Anthony Doerr. Louis Hofmann, o emblemático Jonas Kahnwald, de Dark, representará o órfão Werner. 

Além dele, foram anunciados também os atores Lars Eidinger e Nell Sutton. O primeiro ficou com o papel do sargento-mor Reinhold von Rumpel, oficial nazista cruel e doentio; a segunda, que tem apenas 5 anos, fará sua estreia como atriz representando a versão criança da protagonista Marie-Laure. Sutton é deficiente visual, assim como a personagem. 

Quem também fará sua estreia nas telas é Aria Mia Loberti, primeira atriz anunciada para a minissérie. Loberti, que, assim como Sutton, também é deficiente visual, representará Marie-Laure mais velha. A estreante cursa o pós-doutorado na Universidade Estadual da Pensilvânia, e, mesmo sem nunca ter atuado, decidiu participar dos testes de elenco ao descobrir que a produção estava à procura de jovens com o seu perfil. 

Na primeira semana de 2022, a plataforma de streaming já havia divulgado outros dois nomes, atores de peso e com longa experiência em papéis dramáticos. Mark Ruffalo (Spotlight, Vingadores) foi escolhido para o papel de Daniel LeBlanc, pai de Marie-Laure e chaveiro do Museu de História Nacional de Paris. O personagem busca de todas as maneiras ajudar a filha, garantindo-lhe independência no caótico cenário parisiense.

Hugh Laurie (House) também foi confirmado, para o papel de Etienne LeBlanc, um excêntrico ex-combatente da Primeira Guerra Mundial que grava transmissões de rádio clandestinamente como parte da resistência francesa antinazista.

Em Toda luz que não podemos ver, Marie-Laure foge da Paris ocupada para a cidade de Saint-Malo. Lá, o caminho da jovem se cruza com o do órfão Werner, especialista em rádios e membro de uma escola nazista. Os dois lutam por sobrevivência em meio ao terror de uma Europa em guerra. O livro, de narrativa arrebatadora, recebeu o prêmio Pulitzer de Ficção em 2015. 

A minissérie, que ainda não tem data de estreia, terá quatro capítulos, todos dirigidos por Shawn Levy (Stranger Things, Uma Noite no Museu) e roteirizados por  Steven Knight (Peaky Blinders).

E temos mais novidades sobre Anthony Doerr: seu novo livro chega às livrarias no dia 15 de fevereiro e já está em pré-venda! Cidade nas nuvens acompanha cinco protagonistas que têm suas vidas mudadas para sempre ao conhecerem uma história atemporal e encontrarem resiliência e esperança em um único livro.⠀

E aí, animados? 


Saiba mais sobre os livros

Leia mais Notícias

Dez livros que contam histórias da Segunda Guerra Mundial

Dez livros que contam histórias da Segunda Guerra Mundial

Toda luz que não podemos ver vai virar série da Netflix

Toda luz que não podemos ver vai virar série da Netflix

Capital de risco, Vale do silício e finanças: A lei de potência chega às livrarias em junho

Capital de risco, Vale do silício e finanças: A lei de potência chega às livrarias em junho

Modus Operandi, o guia para quem é apaixonado por true crime

Modus Operandi, o guia para quem é apaixonado por true crime

Comentários

Uma resposta para “Netflix confirma protagonistas e outros quatro atores no elenco de Toda luz que não podemos ver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *