Listas

Um livro da Intrínseca para cada protagonista do Riordanverso

3 / dezembro / 2021

Você já imaginou quais livros os protagonistas do Riordanverso indicariam? Pensando nisso, após uma análise profunda do universo mágico do tio Rick, preparamos uma lista com o livro favorito deles, aquele que recomendariam para todo mundo. Se você está procurando novos livros para sua lista de leitura, já pega um caderninho para anotar a indicação do seu personagem favorito! 

Pelos amigos vale tudo, né? Percy Jackson é a verdadeira definição de coragem —  é amável, sarcástico, corajoso e leal. Percy seria um admirador de obras que retratam a força e a importância da amizade. Sem medo do perigo, muitas vezes arrisca a própria vida para salvar seus amigos, inimigos e até mesmo desconhecidos. Por isso, a indicação literária de Percy seria Raízes do mal, o primeiro livro da série Stranger Things, uma história sobre amizade e coragem para encarar monstros reais em busca de um amigo desaparecido.

Apolo, segundo ele mesmo, é o mais belo deus do Olimpo. De acordo com a mitologia, é o deus da música, das profecias e da medicina. E de acordo com a opinião dos fãs, é o deus favorito dos nossos corações. Ele seria um grande apreciador de leituras inspiradoras. Como vive com a motivação de superar os obstáculos e alcançar os objetivos, se identificaria com protagonistas fortes e com histórias de superação. Por isso, se um semideus pedisse uma indicação literária, Apolo com certeza iria sugerir: Extraordinário, um livro sobre encarar o mundo e superar os obstáculos do dia a dia.

Quem vê cara, não vê coração. Magnus Chase tem a famosa pose de durão com coração de manteiga. Não foi só você que achou Magnus um pouco familiar — até mesmo a mãe dele o acha parecido com um cantor famoso (você vai ter que ler para descobrir). Canhoto e apaixonado por livros, Chase precisou viver uma infância dolorosa. Com certeza, ele indicaria o livro de um dos seus admiradores, Neil Gaiman,  Biblioteca Gaiman, uma coleção que reúne histórias do autor adaptadas para quadrinhos por artistas renomados.

Após a morte da mãe, Carter Kane cresceu longe da irmã, Sadie. Viveu com o pai até os 14 anos e passou todo o tempo viajando com ele em suas pesquisas (nosso nerd favorito deve ter adorado tudo isso). Carter se identifica com personagens inteligentes, corajosos e emblemáticos. Certamente, ele indicaria Recursão, um livro de ficção científica sobre viagem no tempo e memória.

Imagina testemunhar uma tragédia que mudará sua vida e a dos seus amigos para sempre. É isso que acontece com Ana Dakkar, e no meio disso tudo ela descobre que é herdeira de um legado ancestral lendário (essa tem história pra contar). Ana se identificaria com personagens como ela própria — maduras, inteligentes e sagazes. Por isso, ela indicaria o Lendários, livro que conta a história de uma menina que, assim como Ana, é órfã, e entra em uma Universidade da Carolina do Norte para estudantes com excelência acadêmica.

Tags , , , .

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *