Notícias

Qual é o seu livro do conforto?

17 / novembro / 2021

Todo mundo tem aquele livro que funciona como um porto seguro. Você pode já ter lido aquelas páginas várias e várias vezes, mas as palavras continuam tão encantadoras e fazendo tanto sentido — ou até mais — quanto da primeira vez. Não importa se sua edição está meio castigada pelo tempo, velhinha e amarelada, ela é importante para você e nenhuma outra se compara a ela. Esse é o seu comfort book, o seu livro aconchegante, que te dá forças e aquece o seu coração.

Se você ainda não encontrou o seu, não se preocupe. Talvez ele só apareça daqui a alguns anos, quando você menos esperar. Ou talvez ele chegue muito em breve. Tipo hoje, tipo agora. Ele pode ser O livro do conforto, de Matt Haig.

Reunindo reflexões, dicas e pequenas histórias, O livro do conforto oferece boas doses de esperança que consolam e ajudam a atravessar momentos difíceis. Autor de best-sellers como Razões para continuar vivo, Observações sobre um planeta nervoso e Biblioteca da meia-noite, Matt Haig superou ele próprio momentos sombrios de depressão e sabe como sentimentos de angústia, medo do futuro, vazio e profunda tristeza podem chegar de mansinho e tomar conta de tudo. E é por conhecê-los bem que assegura: embora pareça que nada vai melhorar, vai.

Escrevendo com leveza, ele nos oferece novas maneiras de ver o mundo e enxergar a nós mesmos, além de nos mostrar como tudo, por mais complicado que pareça, pode melhorar dependendo da nossa perspectiva. Confira um trecho:

Vai passar.

Você já sentiu outras coisas. Sentirá outras coisas novamente.

As emoções são como o clima. Mudam e variam. As nuvens podem parecer imóveis como pedra. Olhamos para elas e mal notamos alguma mudança. Ainda assim, estão sempre em movimento.

A pior parte de qualquer experiência é quando você sente que não aguenta mais. Então, se você se sentir assim, é provável que já esteja no pior momento. Os únicos sentimentos que sobraram para ser experimentados são melhores do que esse.

Você ainda está por aqui. E é isso que importa.

 

O livro do conforto chega no dia 3 de dezembro e já está em pré-venda.

Tags , .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Notícias

Romantizamos o suicídio e estigmatizamos a depressão

Romantizamos o suicídio e estigmatizamos a depressão

3 livros essenciais sobre transtornos mentais em tempo de isolamento social

3 livros essenciais sobre transtornos mentais em tempo de isolamento social

Confira as fotos da sessão de autógrafos com Míriam Leitão na Bienal do Livro 2021

Confira as fotos da sessão de autógrafos com Míriam Leitão na Bienal do Livro 2021

Neil Gaiman mostra o poder revolucionário da arte em novo livro

Neil Gaiman mostra o poder revolucionário da arte em novo livro

Comentários

Uma resposta para “Qual é o seu livro do conforto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *