Notícias

Goodreads Choice Awards 2021: Conheça os lançamentos da Intrínseca que concorrem ao prêmio

25 / novembro / 2021

O Goodreads, comunidade virtual onde leitores avaliam e comentam suas leituras,  realiza uma votação anual dos melhores livros publicados. São 17 categorias. A lista de 2021 foi divulgada recentemente e há, entre os indicados, diversos títulos já lançados pela Intrínseca ou que chegarão em breve por aqui! Ficou curioso? Então confira:

Na categoria de Melhor Livro de Ficção, temos Dial A for Aunties, de Jesse Q. Sutanto, e Cloud Cuckoo Land, de Anthony Doerr, autor de Toda luz que não podemos ver, ambos sem título em português e o segundo com lançamento marcado para o começo de 2022. O palácio de papel, de Miranda Cowley Heller, livro de novembro do clube intrínsecos, concorre nessa mesma categoria e também na de Melhor Autor Estreante. A obra chegará às livrarias em janeiro de 2022.

Ao prêmio de Melhor Mistério e Thriller, concorrem o novo livro da escritora Liane Moriarty, Apples never fall, que tem previsão de lançamento para 2022, e também A última coisa que ele me disse, de Laura Dave, ainda sem data de lançamento. Moriarty concorreu na categoria Melhor Livro de Ficção em 2018 com Nove desconhecidos, livro que recentemente foi adaptado para série pelo Amazon Prime Video. Será que neste ano ela levará um troféu?

Na categoria de Melhor Ficção Histórica, nossa torcida está com The Lincoln Highway, de Amor Towles, ainda sem título em português. Towles é o autor de O cavaleiro em Moscou, livro publicado em 2018 pela Intrínseca, e também colaborou com Forward, coletânea de ficção científica lançada em novembro deste ano. Para Melhor Romance, temos o já queridinho Na estrada com o ex, da escritora Beth O’Leary, que será enviado no kit superespecial de dezembro do clube intrínsecos. Apostamos também em It happened one summer, de Tessa Bailey, ainda sem título em português e data de lançamento. 

Já para os fãs de terror, temos como concorrente na categoria The final girl support group, do incrível Grady Hendrix. Sim, lançaremos mais títulos do querido autor de O exorcismo da minha melhor amiga! Nessa nova história, Hendrix explora os dilemas das chamadas final girls, ou, no jargão dos filmes de terror, as últimas sobreviventes, aquelas personagens que, com muito esforço, vencem o assassino. Mas o que acontece com as final girls depois da vitória? O livro ainda não tem título em português nem previsão de chegada às livrarias.

A categoria de Não Ficção está repleta de livros maravilhosos! Temos a estreia do escritor John Green no gênero, Antropoceno: notas sobre a vida na Terra; Sob um céu branco: a natureza no futuro, de Elizabeth Kolbert; O livro do conforto, de Matt Haig; A premonição, de Michael Lewis; e This is our mind on plants, de Michael Pollan, lançamento ainda sem previsão. Na categoria de Melhor Livro de Poesia de 2021, Clareza e conexão, do escritor Yung Pueblo, é nosso título na disputa.

Em Melhor Livro de História ou Biografia, concorrem A decodificadora, de Walter Isaacson, que conta a história de Jennifer Doudna, cientista premiada com o Nobel de Química por suas descobertas sobre edição de DNA, e também Amazon sem limites, de Brad Stone

O primeiro volume de Duna, adaptação para quadrinhos de Brian Herbert e Kevin J. Anderson do clássico de Frank Herbert, concorre na categoria Melhor HQ. O livro também recebeu neste ano uma adaptação para as telas dirigida por Denis Villeneuve, estrelada por Zendaya e Timothée Chalamet.

Fechando a premiação de 2021, concorrem nas categorias Melhor Livro de Fantasia e Ficção Científica young adult e Melhor Livro Infantojuvenil, respectivamente, Iron Widow, de Xiran Jay Zhao, ainda sem data de publicação no Brasil, e A filha das profundezas, lançamento do queridíssimo Rick Riordan.

A votação da primeira rodada vai até o dia 28 de novembro e os vencedores serão anunciados no dia 9 de dezembro. Participe dando o seu voto!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *