Notícias

Novo livro do autor de “Pátria” chega ao Brasil pela Intrínseca

10 / agosto / 2021

Boas notícias para quem se encantou com Pátria: vem aí o novo livro de Fernando Aramburu, Los vencejos

Vencedor de diversos prêmios, entre eles o prêmio Mario Vargas Llosa em 2006, Fernando Aramburu atingiu fama internacional com o lançamento de Pátria, que acompanha as lutas pela independência do País Basco a partir do ponto de vista de duas famílias, antes amigas, colocadas uma contra a outra. A obra vendeu mais de 1 milhão de exemplares na Espanha, foi traduzida para 34 idiomas e ganhou uma adaptação na HBO pelo roteirista e diretor Aitor Gabilondo.

Agora, com Los vencejos, ainda sem título em português, Aramburu costura uma história fragmentada no tempo, com capítulos curtos e uma vasta gama de personagens. Desta vez, acompanhamos Toni, um professor desiludido com a vida que estabelece uma data para seu suicídio. Aos poucos, descobrimos o que o levou a tomar tal decisão. Uma trajetória dura, mas contada de forma bem-humorada, que se mescla com uma Espanha em efervescência política.  

Dissecados com um bisturi implacável, conhecemos outros personagens que ilustram a complexidade da vida e dos relacionamentos de Toni: um pai bêbado, uma mãe senil, um irmão que ele não suporta, uma ex-esposa de quem não consegue se esquecer e um filho problemático, além de seu cáustico amigo Patachula. Na sucessão de episódios amorosos e familiares desta viciante constelação humana, um homem determinado a contar suas ruínas paradoxalmente respira uma lição de vida inesquecível.

Los vencejos chega ao Brasil pela Intrínseca, ainda sem data de lançamento confirmada.

 

Conheça Pátria, livro anterior de Fernando Aramburu

 

Tags , , , , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *