Notícias

Intrínseca ganha três selos Altamente Recomendável FNLIJ em 2021

23 / agosto / 2021

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) anunciou as obras publicadas em 2020 que receberam o selo Altamente Recomendável este ano. Coraline, de Neil Gaiman, Árvore dos desejos, de Katherine Applegate, e The Outsiders: vidas sem rumo, de S.E. Hinton foram selecionados pela Fundação como um dos melhores livros publicados no Brasil no ano passado na categoria Tradução e Adaptação Jovem.

Com tradução de Bruna Beber, Coraline é uma história assustadora sobre uma menina corajosa que descobre um portal para um lugar macabro e fascinante — uma versão alternativa de sua casa onde moram versões alternativas de seus pais. O problema é que eles querem que ela fique ali. Para sempre. Sucesso de público e crítica, a história também deu origem em 2009 a uma animação dirigida por Henry Selick, de O estranho mundo de Jack.

The Outsiders: vidas sem rumo também é outro livro que ganhou uma adaptação cinematográfica, dessa vez dirigida por ninguém menos que Francis Ford Coppola. A obra que se tornou um clássico da literatura jovem e teve um papel muito importante na vida de vários leitores retornou às livrarias em uma edição de luxo com tradução de Ana Guadalupe e uma seção dedicada aos bastidores do filme.

Árvore dos desejos é uma fábula inesquecível sobre a importância do respeito às diferenças e o poder da amizade, da empatia e do afeto para a vida em sociedade. Com tradução de Thaís Paiva, a obra é uma história sensível e poderosa que vai encantar leitores de todas as idades.

Os livros agraciados com o selo Altamente Recomendável também concorrem ao Prêmio FNLIJ, que acontecerá no mês de setembro.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *