Listas

5 semelhanças entre Teto para dois e A troca, comédias românticas de Beth O’Leary

28 / junho / 2021

Quem não ama uma boa comédia romântica, não é mesmo? 

Os dois livros de Beth O’Leary, nossa autora especialista nesse assunto, têm histórias capazes de curar qualquer ressaca literária e encher os nossos corações de amor. Teto para dois e A troca são duas obras que todo leitor deveria conhecer, sobretudo aqueles que amam comédias românticas! <3

Confira a nossa lista de semelhanças entre os títulos:

1. Histórias inusitadas

Você dividiria o apartamento e a cama com uma pessoa que você nunca viu pessoalmente? Ou trocaria de vida — incluindo casas e celulares — por dois meses com sua avó? Bom, nas histórias da Beth O’Leary, é exatamente isso que as protagonistas fazem.

Em Teto para dois, Leon mora no apartamento de dia, e Tiffy, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.

Em A troca, Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Já sua avó, Eileen Cotton, tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo que neta e avó precisam no momento é de uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.

 

2. Personagens secundários


Quem disse que os personagens secundários não podem ter histórias importantes? 

Ao criar personagens carismáticos como ninguém, Beth O’Leary sempre nos deixa com vontade de um spin-off de suas tramas, só para passarmos um pouco mais de tempo com eles e conhecer mais detalhes de suas histórias. Em Teto para dois, nos apaixonamos pelos amigos superprotetores de Tiffy e pelo irmão e pelos pacientes de Leon. Em A troca, gargalhamos com a Patrulha do Bairro de Eileen e com os amigos e vizinhos incríveis de Leena, além de enlouquecermos de paixão pelo Jackson.

 

3. Temas importantes

Relacionamentos abusivos, a dor do luto, síndrome de burnout e injustiças sociais são alguns dos temas que a autora aborda em seus livros de forma leve e emocionante.

 

4. Problemas familiares

Leon e Leena têm grandes questões familiares que precisam ser resolvidas. 

Precisando de grana urgentemente para pagar o advogado do irmão, que está na cadeia, o protagonista de Teto para dois decide colocar seu apartamento para alugar na parte da noite e aos fins de semana (que é quando ele, enfermeiro, está fora trabalhando). Assistente editorial em uma editora de livros de artesanato e DIY, Tiffy está quebrada, financeira e emocionalmente, depois de um término de namoro, e aceita esse acordo bastante inusitado.

Em A troca, Leena também está passando por um momento delicado: após a morte da irmã, sua relação com a mãe se deteriorou. Ao se mudar para a cidadezinha da avó, ela vai acabar ficando mais perto da mãe, e começa a se questionar se vai ser mesmo uma boa ideia. Será que um dia Leena conseguirá perdoá-la?

 

5. Nunca é tarde para amar

O sr. Prior, de Teto para dois, é um dos pacientes mais queridos de Leon no hospital. Ele vive fazendo cachecóis e contando sobre sua inesquecível história de amor com Johnny White, com quem conviveu durante a guerra e nunca mais pôde se reencontrar. 

Já Eileen, protagonista de A troca, está em busca de um novo amor depois que o ex-marido fugiu com uma professora de dança de salão. Só que as coisas não estão fáceis: ela mora em um vilarejo muito pequeno e nenhum de seus pretendentes parece ser o ideal. Será que trocar de vida com sua neta e viver em Londres durante dois meses vai ajudar Eileen a encontrar um novo parceiro?

Tags , , , , , .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Listas

Leia as cartas extras de “A troca”, novo livro da autora de “Teto para dois”

Leia as cartas extras de “A troca”, novo livro da autora de “Teto para dois”

Não é errado ler o mesmo livro quatro vezes (ou mais)

Não é errado ler o mesmo livro quatro vezes (ou mais)

Oito histórias para quem é fofo e trevoso ao mesmo tempo

Oito histórias para quem é fofo e trevoso ao mesmo tempo

Livros para celebrar a representatividade LGBTQI+

Livros para celebrar a representatividade LGBTQI+

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *