playlist

Ouça a playlist inspirada na duologia Jogador Número Um

20 / maio / 2021

Para quem gosta de referências, a duologia Jogador Número Um é um verdadeiro paraíso. Inspirando-se no mundo dos videogames e da cultura pop, especialmente dos anos 1980, Ernest Cline criou duas obras que, além de extremamente eletrizantes, nos permitem descobrir ou relembrar diversos filmes, jogos, artistas e… músicas!

Se você ainda não conhece, Jogador Número Um narra a jornada de Wade Watts, um menino que se vê em uma caçada virtual com perigos muito reais. 

O ano é 2045 e o mundo é um lugar terrível, onde toda a humanidade passa a maior parte do tempo logada no OASIS. Quando o criador do jogo, James Halliday, morre, deixa uma série de pistas e desafios capazes de levar os jogadores até um Easter egg. Quem achá-lo primeiro levará toda a herança de Halliday, inclusive o controle do OASIS.

Além de exercer um papel fundamental em um dos desafios enfrentados por Wade em sua busca pelo Easter egg de Halliday e também em Jogador Número Dois (alô, Prince), uma boa música ajuda a criar o clima perfeito para qualquer aventura. Por isso, nos inspiramos nos livros e em sugestões do autor para criar uma playlist que vai tornar a leitura desses livros ainda mais incrível!

Aperte o start ops, o play e seja bem-vindo ao OASIS:

 

Disponível no Spotify e no Deezer.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *