Listas

Séries documentais para quem se interessa por true crime

24 / março / 2021

Existe algo de extremamente excitante em desvendar um mistério. Serial killers, assaltos, cultos, desaparecimentos… É difícil aceitar casos não solucionados, ainda mais quando a busca pela verdade é tão emocionante. Talvez seja por isso que o gênero true crime fascine tantos leitores e telespectadores. Se você é uma dessas pessoas, confira a lista com algumas séries documentais imperdíveis que estão disponíveis por streaming:

 

Night Stalker: Tortura e Terror

Em 1985, Los Angeles viveu dias de medo quando um serial killer conhecido como Night Stalker começou a atacar os moradores da região. Sem um perfil de vítima aparente, qualquer um poderia ser seu alvo. Homens ou mulheres, idosos ou crianças, ninguém estava a salvo. A ideia de que uma única pessoa estava cometendo tantos crimes parecia estranha, mas muitas vezes a realidade pode ser tão assustadora quanto a ficção. 

Disponível na Netflix.

 

The Jinx

Por 30 anos os assassinatos de Kathleen Durst, Susan Berman e Morris Black permaneceram um mistério. Robert Durst, herdeiro de uma família multimilionária de Nova York e marido de uma das vítimas, permaneceu como principal suspeito por todos esses anos, só que jamais foi condenado. A partir das entrevistas de mais de 100 pessoas, incluindo as do próprio Durst, o documentário traça uma investigação surpreendente e inquietante.

Disponível na HBO.

 

Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil

Cenário de diversos crimes, o Hotel Cecil possui uma história extremamente conturbada. Localizado no centro de Los Angeles numa área chamada Skid Row, abrigou viciados, traficantes e assassinos em série. Em 2013, uma jovem canadense chamada Elisa Lam se hospedou no hotel, mas quando seus pais passam dias sem notícias e uma sucessão de fatos estranhos acontecem, o mistério intriga a polícia.

Disponível na Netflix.

 

Gênio Diabólico

Em 2003 um entregador de pizza entra em um banco para realizar um assalto. Preso ao seu pescoço está um colar-bomba que, de repente, explode. Se só isso já parece estranho para você, prepare-se para uma história extremamente bizarra. Será que o Pizza Bomber estava realmente por trás do roubo? Ou será que ele era uma vítima? Será que ele sabia da bomba? Assista e descubra algumas das respostas no documentário.

Disponível na Netflix.

 

Podcast Modus Operandi + Além do crime

Apresentado por Carol Moreira e Mabê Bonafé, o podcast Modus Operandi vai ao ar semanalmente para falar sobre crimes reais. Já rolaram episódios sobre Jack, o Estripador, Zodíaco, Ed Kemper e vários outros casos, inclusive um FAQ sobre como é participar de um júri no Brasil. As “operanders” também apresentam o programa Além do crime no canal do YouTube da Netflix, onde debatem sobre as produções de true crime da plataforma. E quer saber mais uma novidade incrível? Neste ano a Intrínseca vai lançar um guia definitivo sobre o tema escrito pelas apresentadoras!

Disponível no YouTube da Netflix e no Spotify.

 

Mindhunter + Conversando com um serial killer: Ted Bundy

John Douglas é o fundador da Unidade de Apoio Investigativo do FBI. Ali, ajudou a desenvolver e estabelecer a prática de análise de perfis para a resolução dos casos mais assustadores envolvendo serial killers nos Estados Unidos. Sua história, encontrada no livro Mindhunter, serviu de inspiração para personagens como Jack Crawford, de O silêncio dos inocentes, e também para a série homônima da Netflix. 

Douglas confrontou e entrevistou dezenas de criminosos, entre eles Charles Manson e Ted Bundy. Na série documental Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy, é traçado um perfil do assassino, desde a sua infância até seus últimos dias de vida, a partir do depoimento de policiais, jornalistas, advogados e do próprio Bundy enquanto estava na prisão. 

Disponível na Netflix.


Saiba mais sobre os livros

Leia mais Listas

Cinco casos de crimes bizarros não solucionados

Cinco casos de crimes bizarros não solucionados

4 casos de desaparecimentos misteriosos

4 casos de desaparecimentos misteriosos

Reação dos leitores ao lançamento da coleção It’s Okay to Not Be Okay

Reação dos leitores ao lançamento da coleção It’s Okay to Not Be Okay

Semelhanças entre Para Todos os garotos que já amei e Amor & gelato

Semelhanças entre Para Todos os garotos que já amei e Amor & gelato

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *