Listas

Séries documentais para quem se interessa por true crime

24 / março / 2021

Existe algo de extremamente excitante em desvendar um mistério. Serial killers, assaltos, cultos, desaparecimentos… É difícil aceitar casos não solucionados, ainda mais quando a busca pela verdade é tão emocionante. Talvez seja por isso que o gênero true crime fascine tantos leitores e telespectadores. Se você é uma dessas pessoas, confira a lista com algumas séries documentais imperdíveis que estão disponíveis por streaming:

 

Night Stalker: Tortura e Terror

Em 1985, Los Angeles viveu dias de medo quando um serial killer conhecido como Night Stalker começou a atacar os moradores da região. Sem um perfil de vítima aparente, qualquer um poderia ser seu alvo. Homens ou mulheres, idosos ou crianças, ninguém estava a salvo. A ideia de que uma única pessoa estava cometendo tantos crimes parecia estranha, mas muitas vezes a realidade pode ser tão assustadora quanto a ficção. 

Disponível na Netflix.

 

The Jinx

Por 30 anos os assassinatos de Kathleen Durst, Susan Berman e Morris Black permaneceram um mistério. Robert Durst, herdeiro de uma família multimilionária de Nova York e marido de uma das vítimas, permaneceu como principal suspeito por todos esses anos, só que jamais foi condenado. A partir das entrevistas de mais de 100 pessoas, incluindo as do próprio Durst, o documentário traça uma investigação surpreendente e inquietante.

Disponível na HBO.

 

Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil

Cenário de diversos crimes, o Hotel Cecil possui uma história extremamente conturbada. Localizado no centro de Los Angeles numa área chamada Skid Row, abrigou viciados, traficantes e assassinos em série. Em 2013, uma jovem canadense chamada Elisa Lam se hospedou no hotel, mas quando seus pais passam dias sem notícias e uma sucessão de fatos estranhos acontecem, o mistério intriga a polícia.

Disponível na Netflix.

 

Gênio Diabólico

Em 2003 um entregador de pizza entra em um banco para realizar um assalto. Preso ao seu pescoço está um colar-bomba que, de repente, explode. Se só isso já parece estranho para você, prepare-se para uma história extremamente bizarra. Será que o Pizza Bomber estava realmente por trás do roubo? Ou será que ele era uma vítima? Será que ele sabia da bomba? Assista e descubra algumas das respostas no documentário.

Disponível na Netflix.

 

Podcast Modus Operandi + Além do crime

Apresentado por Carol Moreira e Mabê Bonafé, o podcast Modus Operandi vai ao ar semanalmente para falar sobre crimes reais. Já rolaram episódios sobre Jack, o Estripador, Zodíaco, Ed Kemper e vários outros casos, inclusive um FAQ sobre como é participar de um júri no Brasil. As “operanders” também apresentam o programa Além do crime no canal do YouTube da Netflix, onde debatem sobre as produções de true crime da plataforma. E quer saber mais uma novidade incrível? Neste ano a Intrínseca vai lançar um guia definitivo sobre o tema escrito pelas apresentadoras!

Disponível no YouTube da Netflix e no Spotify.

 

Mindhunter + Conversando com um serial killer: Ted Bundy

John Douglas é o fundador da Unidade de Apoio Investigativo do FBI. Ali, ajudou a desenvolver e estabelecer a prática de análise de perfis para a resolução dos casos mais assustadores envolvendo serial killers nos Estados Unidos. Sua história, encontrada no livro Mindhunter, serviu de inspiração para personagens como Jack Crawford, de O silêncio dos inocentes, e também para a série homônima da Netflix. 

Douglas confrontou e entrevistou dezenas de criminosos, entre eles Charles Manson e Ted Bundy. Na série documental Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy, é traçado um perfil do assassino, desde a sua infância até seus últimos dias de vida, a partir do depoimento de policiais, jornalistas, advogados e do próprio Bundy enquanto estava na prisão. 

Disponível na Netflix.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *