Notícias

Duologia Jogador Número Um ganha edição de luxo

18 / março / 2021

Já imaginou ser transportado para dentro do seu videogame favorito? Essa é a realidade vivida por Wade Watts no universo de Jogador Número Um, livro de Ernest Cline que se tornou um clássico instantâneo ao unir ficção científica, aventura e referências à cultura pop e geek. Publicada originalmente em 2011, a obra recebeu diversos prêmios e inspirou um filme dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg. 

Agora, essa fantástica e nostálgica aventura ganha uma nova edição de luxo com capa dura, projeto gráfico especial, nova tradução, fitilho e pintura trilateral. Além do primeiro livro, a aguardada continuação Jogador Número Dois também chega ao Brasil, e já dá para garantir a duologia em pré-venda.

No primeiro livro somos transportados para o ano de 2045. O mundo é um lugar terrível, e toda a humanidade passa a maior parte do tempo logada no OASIS, uma realidade virtual utópica onde existem planetas inteiros inspirados em Blade Runner e é comum ver DeLoreans voadores cruzando os céus. 

Desde que James Halliday, o criador do jogo, morreu, uma competição disputadíssima tomou conta desse universo. O excêntrico designer deixou uma série de pistas e desafios que levam até um Easter egg, e quem conseguir encontrá-lo se tornará um bilionário capaz de controlar toda a plataforma. Por cinco anos, ninguém conseguiu desvendar a primeira pista. Até que o nome de Wade Watts aparece no placar, e ele embarca em uma aventura que, apesar de virtual, tem riscos muito reais. 

Na sequência, Jogador Número Dois, uma nova tecnologia revolucionária pode mudar a natureza da existência humana para sempre — e talvez piorar ainda mais as coisas. Wade e seus amigos se lançam, então, em uma nova jornada, em que enfrentarão um inimigo inesperado e extremamente poderoso — disposto a matar milhões para conseguir o que quer —, revelações do passado conturbado de Halliday e até mesmo múltiplas versões do cantor Prince.

Quem aí está pronto para jogar ao lado de Wade?


Saiba mais sobre os livros

Leia mais Notícias

Conheça as nossas HQs vencedoras do Eisner, o Oscar dos quadrinhos

Conheça as nossas HQs vencedoras do Eisner, o Oscar dos quadrinhos

Efeito Mandela: 10 exemplos de memórias falsas

Efeito Mandela: 10 exemplos de memórias falsas

Os erros e acertos que ajudaram a construir o império Amazon

Os erros e acertos que ajudaram a construir o império Amazon

Terra faminta, terror psicológico em edição ilustrada, chega em maio

Terra faminta, terror psicológico em edição ilustrada, chega em maio

Comentários

2 Respostas para “Duologia Jogador Número Um ganha edição de luxo

  1. Em “Art3mis, Aech, Daito, Shoto e, o pior de todos, Sarrento.”, na sinopse de Jogador Número Um, o nome do vilão tá escrito errado. Ela tá no livro?

  2. Oi, Valter! Realmente o nome do vilão está errado: o certo é “Sorrento”. Mas fica tranquilo que o erro é somente da sinopse e vamos arrumar. Obrigado pelo aviso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *