Notícias

O talentoso Ripley: o sociopata mais cultuado da literatura retorna às livrarias

12 / fevereiro / 2021

Depois de Em águas profundas, outros dois grandes clássicos de Patricia Highsmith retornam às livrarias pela Intrínseca: O talentoso Ripley e Ripley subterrâneo, os primeiros volumes da série que consagrou a autora como uma das maiores referências de thrillers criminais de todos os tempos.

Publicados originalmente em 1955 e 1970, os livros retornam às lojas a partir de 1º de abril seguindo o projeto gráfico e acabamentos especiais de Em águas profundas, com capa dura, guarda especial e fitilho.

Sedutor, exímio imitador e piadista, Tom Ripley é considerado um dos sociopatas mais cultuados da literatura. Sobrevivendo de pequenos furtos e golpes em Manhattan, o jovem vê sua sorte mudar quando é encarregado de viajar até a Itália para convencer Dickie Greenleaf, o filho de um rico industrial, a voltar para casa e assumir os negócios da família. O vigarista fica encantado pela vida refinada do playboy e não demora para que esse fascínio assuma contornos de obsessão. Ripley será capaz de tudo para se manter no estilo de vida do rapaz, até mesmo matar ou se reinventar em diversas personalidades.

Jude Law e Matt Damon no filme O talentoso Ripley (1999)

A série de cinco livros protagonizada por Tom Ripley originou filmes como O sol por testemunha (1960), dirigido pelo francês René Clément, e O talentoso Ripley (1999), com Matt Damon, Jude Law e Gwyneth Paltrow no elenco. Agora, os leitores podem esperar ansiosamente por uma nova adaptação! Desta vez, Andrew Scott (Sherlock e Fleabag) dará vida ao cultuado sociopata em uma série de oito episódios produzida pela Showtime.

Lançado em dezembro de 2020, Em águas profundas foi a primeira obra de Highsmith publicada pela Intrínseca. A chegada de O talentoso Ripley e Ripley subterrâneo às livrarias em abril marca uma segunda etapa em nossa celebração da autora. Mais uma vez ficamos felizes em apresentá-la para uma nova geração de leitores e cravar ainda mais a importância de suas obras na história.

  


Saiba mais sobre os livros

Leia mais Notícias

O centenário de Patricia Highsmith e a revolução do thriller

O centenário de Patricia Highsmith e a revolução do thriller

Golpes, espiões e triângulos amorosos | Conheça o novo livro de Joël Dicker

Golpes, espiões e triângulos amorosos | Conheça o novo livro de Joël Dicker

Como não ser dominado pelos próprios sentimentos?

Como não ser dominado pelos próprios sentimentos?

Romance inédito de Jojo Moyes chega ao Brasil em dezembro

Romance inédito de Jojo Moyes chega ao Brasil em dezembro

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *