Listas

16 livros que vão virar séries ou filmes

15 / janeiro / 2021

 

Não há nada mais emocionante na vida de um leitor do que ver suas histórias favoritas ganharem vida! <3

Nesta lista você encontra vários livros imperdíveis que tiveram os direitos adquiridos para adaptações cinematográficas ou televisivas e que estamos ansiosos para ver nas telas. Confira:

A vida mentirosa dos adultos

Em 2020, tivemos o prazer de publicar mais uma obra fenomenal de Elena Ferrante. E, antes mesmo do mundo conhecer essa história, a Netflix adquiriu os direitos da trama para uma futura adaptação. 

O livro, que chegou primeiro ao clube intrínsecos, explora a crucial transição da juventude para a vida adulta usando a voz de Giovanna, que mora em um respeitável bairro de classe média de Nápoles.

 

A troca

Mais uma grande história de Beth O’Leary, autora de Teto para dois, A troca ganhará adaptação estrelada e produzida pela premiada atriz Rachel Brosnahan, protagonista de The Marvelous Mrs. Maisel

Os direitos do livro foram adquiridos pela Amblin Partners, produtora liderada por Steven Spielberg. Mal podemos esperar para ver essa comédia romântica ganhar vida! <3

 

Um lugar bem longe daqui

O romance que encantou milhares de leitores ao redor do mundo também chegará às telonas! 

A adaptação cinematográfica de Um lugar bem longe daqui está sendo produzida por ninguém menos que Reese Witherspoon e será protagonizada pela atriz inglesa Daisy Edgar-Jones (Normal People). O filme, que será lançado em 24 de junho de 2022 nos Estados Unidos, ainda não tem data para estrear no Brasil. 

 

Estação Onze

O romance pós-apocalíptico da escritora canadense Emily St. John Mandel chega em 16 de dezembro na HBO Max! A plataforma já divulgou um teaser incrível, além de imagens exclusivas dos bastidores.

A adaptação de Estação Onze conta com nomes de peso no elenco, como Gael García Bernal, Mackenzie Davis e Himesh Patel. Ansiedade máxima! 

 

A filha perdida

Como a adaptação de um livro da Elena Ferrante não seria suficiente, já temos mais uma vindo aí! A Filha Perdida chega em 31 de dezembro na Netflix. A obra mostra os sentimentos conflitantes de Leda, uma professora universitária de meia-idade, que, aliviada pelas filhas adultas se mudarem para morar com o pai no Canadá, decide tirar férias no litoral sul da Itália.

O elenco conta com estrelas como Olivia Colman (The Crown) e Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza). Quem aí também está contando os dias?

O homem de giz

Perfeito para fãs de Stranger Things e Stephen King, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de tirar o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.

O livro de C. J. Tudor vai virar uma série de seis episódios pela BBC, ainda sem previsão de lançamento. Animados?

 

Malorie

A sequência de Bird Box está vindo!

Em 2020, o autor Josh Malerman escreveu a continuação do thriller Caixa de pássaros, que fez um enorme sucesso na Netflix com ninguém menos que Sandra Bullock no elenco. 

Em Malorie, revisitamos a família doze anos após a perigosa viagem, quando uma faísca de esperança surge pela primeira vez dentro daquele universo assustador.

O novo filme ainda não tem previsão de lançamento, mas estamos super ansiosos pela adaptação (e pelos memes, é claro!).

 

A dança da água

A dança da água, romance de estreia do premiado jornalista Ta-Nehisi Coates, é um olhar sobre o período da escravidão nas Américas que explora ancestralidade, memória e o desmembramento de famílias.

A adaptação cinematográfica será produzida por Oprah Winfrey e Brad Pitt, responsáveis pelas produtoras envolvidas em Selma (2015) e Moonlight (2017), respectivamente, em parceria com os estúdios MGM. 

 

Leopardo negro, lobo vermelho

Inspirado pela história e mitologia africana, Marlon James, autor vencedor do Man Booker Prize 2017, criou um universo fantástico e surpreendente em Leopardo negro, lobo vermelho

A obra foi a primeira aquisição da Outlier Society, produtora comandada por Michael B. Jordan (Pantera Negra), ao lado da Warner Bros. Sucesso garantido, né?

 

Percy Jackson e os Olimpianos 

ELE VEM AÍ!

A adaptação mais aguardada de todos os tempos, a história de Percy Jackson e os Olimpianos ganhará uma série pela Disney+! Mal podemos esperar para assistir <3

 

As crônicas dos Kane

Falando de livros incríveis do Rick Riordan, outra série do autor que em breve estará disponível nos streamings é As crônicas dos Kane

Desta vez, os direitos da adaptação foram adquiridos pela Netflix, que está desenvolvendo filmes baseados na trilogia que conta as aventuras dos irmãos Carter e Sadie.

 

A outra garota negra

Mais um romance de estreia ganhando adaptação! A outra garota negra, da norte-americana Zakiya Dalila Harris, teve seus direitos vendidos para a plataforma Hulu, mas ainda sem data prevista para chegar nas telinhas. 

No livro, a autora apresenta, com narrativa envolvente, uma crítica ao racismo no mercado de trabalho. 

 

Os filhos de Anansi 

Os fãs de Neil Gaiman também podem ficar animados! De acordo com um anúncio do autor, a adaptação do livro Os filhos de Anansi chegará em breve na Amazon Prime Video. O elenco ainda não foi anunciado, mas a produção está prevista para começar ainda neste ano, na Escócia. 

O livro conta a história de Charles Nancy, um homem que decide se reaproximar do pai após vinte anos sem se falarem. Mas, enquanto Charles toma essa decisão na Inglaterra, seu pai sofre um infarto fulminante nos Estados Unidos.

 

A metade perdida

A metade perdida, livro queridinho dos leitores e que chegou em primeira mão pelo clube intrínsecos, também vai ganhar uma adaptação para a TV. Os direitos de produção do segundo romance de Brit Bennett foram vendidos para a HBO. 

Na história, acompanhamos diversos núcleos e gerações de uma mesma família, do extremo sul dos Estados Unidos à Califórnia, entre os anos 1950 e 1990. A autora constrói uma narrativa emocionante, que explora conceitos como colorismo e passabilidade. Quem mais está animado para reencontrar Stella e Desiree? <3 

 

A guerra pela Uber

A guerra pela Uber, de Mike Isaac, premiado jornalista do The New York Times, também será adaptado para série, com produção do Showtime!  O livro conta a história de ambição, mentiras, riqueza e mau comportamento que marcou a pioneira dos transportes por aplicativo e culminou em um dos períodos mais catastróficos da história corporativa americana.

Com o título Super Pumped: The Battle For Uber, a série é estrelada por Joseph Gordon-Levitt (500 dias com ela) no papel de Travis Kalanick, o agressivo ex-CEO e cofundador da Uber.  A estreia está prevista para 27 de fevereiro nos Estados Unidos. Quem aí ficou animado?

 

Black Hammer

Foto: @somaisumparagrafo

Fãs de quadrinhos, também temos grandes novidades para vocês!

A premiada HQ Black Hammer será adaptada para as telas de cinema e para a TV, ainda sem data de estreia. A obra de Jeff Lemire explora os percalços na vida de heróis em decadência.

Comentários

8 Respostas para “16 livros que vão virar séries ou filmes

  1. Existem uma variedades de livros que com ajuda da narração dos personagens, seria muito bom tornar em filme ou mesmo serie o livro – Irmãos Reed: de Tammy Falkner, recomendo a leitura, pois tem varios aspectos dos irmãos que com seu orgulho conseguiram se virar sozinhos sem a presença do pai e a perda de sua mãe os irmaos Paul, Matt, Logan, Sam e Pete são caras fortes e tatuados de longe são amedrontadores por serem grandes, porem são um belo exemplo de uma familia unida.
    Não consigo explicar muito, mas eu recomendo, espero que gostem!

  2. TEM QUE TER FILMES DA TRILOGIA NÃO PARE! MEU DEEEEEEEUUUUS, como tão perdendo uma oportunidade de fazer um filme-espero- FODASTICO? Precisamos… Já faz tanto tempo que lançou e nada…

  3. Nossa, meu sonho um filme da trilogia Não Pare! E uma série de Rainha Vermelha.

  4. Boa tarde eu me chamo Gilbert de Araújo eu estou escrevendo um livro de superação automotivação que conta a história de duas personagens primeiro minha mãe e depois do seu falecimento a história segue sendo contada por mim gostaria de saber como faço para lançar este livro já quero deixar já adiantado que eu não tenho recursos mas o livro é muito interessante a chance dele se tornar um um filme o uma Série é muito grande e gostaria de saber como questão de valores eu devo acabar de escrever agora em agosto e gostaria de obter essa informação

    Eu vou mandar a introdução para vocês ver eu sei que vai aparecer para todos mas quem possa ver e poder me ajudar eu agradeço
    Introdução
    Este livro é a história de sete sobreviventes, uma mãe e seus seis filhos. Uma história que começa 60 anos atrás, de uma mulher que enganada pelo seu companheiro, tenta a vida na cidade grande e isso a leva ao sofrimento extremo, humilhações, agressões físicas e a saída de casa com os seus filhos sem saber para onde ia, passando alguns dias perambulando pelas ruas, mas a história não acaba aí, continua alguns anos depois e ela será contada por Gilbert, que passou por muitas dificuldades mais a prova de que Deus sempre estaria com ele. Hoje ele é da idade de 60 anos e conta tudo isso neste livro, momentos difíceis que passou e superações. Se Deus não fosse com ele, hoje não seria contada essa história.

  5. Boa tarde eu me chamo Gilbert de Araújo eu estou escrevendo um livro de superação automotivação que conta a história de duas personagens primeiro minha mãe e depois do seu falecimento a história segue sendo contada por mim gostaria de saber como faço para lançar este livro já quero deixar já adiantado que eu não tenho recursos mas o livro é muito interessante a chance dele se tornar um um filme o uma Série é muito grande e gostaria de saber como questão de valores eu devo acabar de escrever agora em agosto e gostaria de obter essa informação

    Eu vou mandar a introdução para vocês ver eu sei que vai aparecer para todos mas quem possa ver e poder me ajudar eu agradeço

    Este livro é a história de sete sobreviventes, uma mãe e seus seis filhos. Uma história que começa 60 anos atrás, de uma mulher que enganada pelo seu companheiro, tenta a vida na cidade grande e isso a leva ao sofrimento extremo, humilhações, agressões físicas e a saída de casa com os seus filhos sem saber para onde ia, passando alguns dias perambulando pelas ruas, mas a história não acaba aí, continua alguns anos depois e ela será contada por Gilbert, que passou por muitas dificuldades mais a prova de que Deus sempre estaria com ele. Hoje ele é da idade de 60 anos e conta tudo isso neste livro, momentos difíceis que passou e superações. Se Deus não fosse com ele, hoje não seria contada essa história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *