Listas

16 livros que vão virar séries ou filme

15 / janeiro / 2021

Não há nada mais emocionante na vida de um leitor do que ver suas histórias favoritas ganharem vida! <3

Nesta lista você encontra vários livros imperdíveis que tiveram os direitos adquiridos para adaptações cinematográficas ou televisivas e que estamos ansiosos para ver nas telas. Confira:

A última carta de amor

Os JojoLovers estão aí?

A emocionante história de A última carta de amor, de Jojo Moyes, autora de Como eu era antes de você, chegará à Netflix! 

O longa-metragem será estrelado por Shailene Woodley (A Culpa É Das Estrelas e Big Little Lies) e Felicity Jones (Star Wars: Rogue One), que darão vida às personagens Jennifer e Ellie, respectivamente, e também ficarão encarregadas da produção executiva. Não poderíamos estar mais animados!

 

A vida mentirosa dos adultos

Em 2020, tivemos o prazer de publicar mais uma obra fenomenal de Elena Ferrante. E, antes mesmo do mundo conhecer essa história, a Netflix adquiriu os direitos da trama para uma futura adaptação. 

O livro, que chegou primeiro ao clube intrínsecos, explora a crucial transição da juventude para a vida adulta usando a voz de Giovanna, que mora em um respeitável bairro de classe média de Nápoles.

 

A troca

Mais uma grande história de Beth O’Leary, autora de Teto para dois, A troca ganhará adaptação estrelada e produzida pela premiada atriz Rachel Brosnahan, protagonista de The Marvelous Mrs. Maisel

Os direitos do livro foram adquiridos pela Amblin Partners, produtora liderada por Steven Spielberg. Mal podemos esperar para ver essa comédia romântica ganhar vida! <3

 

Um lugar bem longe daqui

O romance que encantou milhares de leitores ao redor do mundo também chegará às telonas! 

Ainda sem previsão de lançamento, a adaptação cinematográfica de Um lugar bem longe daqui está sendo produzida por ninguém menos que Reese Witherspoon e será protagonizada pela atriz inglesa Daisy Edgar-Jones (Normal People). 

 

Nove desconhecidos

É série com produção e elenco de peso que vocês querem?

Nove desconhecidos, o livro mais recente de Liane Moriarty, autora de Pequenas grandes mentiras, ganhará uma adaptação produzida e estrelada por Nicole Kidman (Big Little Lies e Boy Erased)! A série também conta com a presença de Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento), Luke Evans (Fúria de Titãs) e Manny Jacinto (The Good Place), e o lançamento está previsto para este ano!

 

Pachinko

A fascinante história de Pachinko narra a saga de uma família de imigrantes que, mesmo vítima de inúmeras injustiças, luta por seu próprio espaço. 

A obra, que foi enviada na caixa de outubro do clube intrínsecos, será adaptada pela Apple TV em uma série de oito episódios, com Lee Min-ho (Boys Over Flowers, The Heirs) e Minha Kim (Call, After Spring) no elenco.

 

O homem de giz

Perfeito para fãs de Stranger Things e Stephen King, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de tirar o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.

O livro de C. J. Tudor vai virar uma série de seis episódios pela BBC, ainda sem previsão de lançamento. Animados?

 

Por trás de seus olhos

Se você gosta de finais surpreendentes, esse livro é perfeito para você!

O thriller Por trás de seus olhos chega à Netflix como série, pelos mesmos produtores de The Crown. Em seis episódios, acompanharemos um triângulo amoroso em uma história recheada de mistérios e personagens pouco confiáveis e com um desfecho perturbador. 

 

Malorie

A sequência de Bird Box está vindo!

Em 2020, o autor Josh Malerman escreveu a continuação do thriller Caixa de pássaros, que fez um enorme sucesso na Netflix com ninguém menos que Sandra Bullock no elenco. 

Em Malorie, revisitamos a família doze anos após a perigosa viagem, quando uma faísca de esperança surge pela primeira vez dentro daquele universo assustador.

O novo filme ainda não tem previsão de lançamento, mas estamos super ansiosos pela adaptação (e pelos memes, é claro!).

 

A dança da água

A dança da água, romance de estreia do premiado jornalista Ta-Nehisi Coates, é um olhar sobre o período da escravidão nas Américas que explora ancestralidade, memória e o desmembramento de famílias.

A adaptação cinematográfica será produzida por Oprah Winfrey e Brad Pitt, responsáveis pelas produtoras envolvidas em Selma (2015) e Moonlight (2017), respectivamente, em parceria com os estúdios MGM. 

 

Leopardo negro, lobo vermelho

Inspirado pela história e mitologia africana, Marlon James, autor vencedor do Man Booker Prize 2017, criou um universo fantástico e surpreendente em Leopardo negro, lobo vermelho

A obra foi a primeira aquisição da Outlier Society, produtora comandada por Michael B. Jordan (Pantera Negra), ao lado da Warner Bros. Sucesso garantido, né?

 

Percy Jackson e os Olimpianos 

ELE VEM AÍ!

A adaptação mais aguardada de todos os tempos, a história de Percy Jackson e os Olimpianos ganhará uma série pela Disney+! Mal podemos esperar para assistir <3

 

As crônicas dos Kane

Falando de livros incríveis do Rick Riordan, outra série do autor que em breve estará disponível nos streamings é As crônicas dos Kane

Desta vez, os direitos da adaptação foram adquiridos pela Netflix, que está desenvolvendo filmes baseados na trilogia que conta as aventuras dos irmãos Carter e Sadie.

 

Mundo em caos

Já imaginou se todo mundo pudesse ouvir seus pensamentos? 

É isso o que acontece na cidade de Prentisstown, um lugar onde só existem homens e o Ruído está por toda parte. Todd é o único garoto desse lugar, mas, após descobrir um segredo, ele precisa fugir e deixar tudo o que conhece para trás. No meio dessa jornada, ele acaba encontrando uma criatura estranha e silenciosa: uma garota.

Previsto para 2021, o filme de Mundo em caos será estrelado por Tom Holland (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) e Daisy Ridley (Star Wars: Episódio IX). E tem mais: O segundo livro da série Mundo em caos chega às livrarias este ano!

 

A Roda do Tempo

Com Rosamund Pike (Garota Exemplar) no elenco, a série inspirada na épica obra de Robert Jordan chegará à Amazon Prime em breve. 

Ainda sem data oficial de lançamento — mas com um teaser e elenco de arrepiar qualquer fã —, A Roda do Tempo está entre as sagas contemporâneas mais famosas e entre as mais consistentes obras da literatura fantástica. Além disso, o tão aguardado sétimo livro da série chega às lojas em 2021! Animados?

 

Black Hammer

Foto: @somaisumparagrafo

Fãs de quadrinhos, também temos grandes novidades para vocês!

A premiada HQ Black Hammer será adaptada para as telas de cinema e para a TV, ainda sem data de estreia. A obra de Jeff Lemire explora os percalços na vida de heróis em decadência.

Leia mais Listas

12 playlists para 12 livros do intrínsecos

12 playlists para 12 livros do intrínsecos

Qual comédia romântica combina com você? Faça o teste!

Qual comédia romântica combina com você? Faça o teste!

Reação dos leitores ao lançamento da coleção It’s Okay to Not Be Okay

Reação dos leitores ao lançamento da coleção It’s Okay to Not Be Okay

Semelhanças entre Para Todos os garotos que já amei e Amor & gelato

Semelhanças entre Para Todos os garotos que já amei e Amor & gelato

Comentários

2 Respostas para “16 livros que vão virar séries ou filme

  1. Existem uma variedades de livros que com ajuda da narração dos personagens, seria muito bom tornar em filme ou mesmo serie o livro – Irmãos Reed: de Tammy Falkner, recomendo a leitura, pois tem varios aspectos dos irmãos que com seu orgulho conseguiram se virar sozinhos sem a presença do pai e a perda de sua mãe os irmaos Paul, Matt, Logan, Sam e Pete são caras fortes e tatuados de longe são amedrontadores por serem grandes, porem são um belo exemplo de uma familia unida.
    Não consigo explicar muito, mas eu recomendo, espero que gostem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *