Notícias

Primeiro romance de Quentin Tarantino será publicado pela Intrínseca

24 / novembro / 2020

Em 2021, chega ao Brasil o primeiro romance do cineasta Quentin Tarantino, que irá expandir o universo de Era uma vez em… Hollywood. O livro narra episódios na vida dos personagens Rick Dalton e seu dublê Cliff Booth, interpretados por Leonardo DiCaprio e Brad Pitt no cinema, interagindo com figuras reais e ficcionais da indústria hollywoodiana dos anos 1960, tanto antes quanto depois do recorte temporal do filme.

Indicado a 10 estatuetas do Oscar, Era uma vez em… Hollywood constrói uma narrativa ficcional com um pano de fundo histórico, incluindo o famoso caso de Sharon Tate e Charles Manson. Na trama, Rick e Cliff são profissionais que brilharam durante a era de ouro de Hollywood, mas veem seu sucesso se esvaindo enquanto a indústria se renova cada vez mais. O filme é o mais recente na longa lista de sucessos de Tarantino, responsável também por Pulp Fiction, Cães de Aluguel, Kill Bill, Bastardos Inglórios e Django Livre.

“Nos anos 1970, adaptações literárias de filmes foram os primeiros livros de adulto que cresci lendo”, disse Tarantino. “Até hoje tenho muito afeto pelo gênero. Então, como um aficionado por novelizações de filmes, fico feliz em anunciar Era uma vez em… Hollywood, minha contribuição para esse subgênero muitas vezes marginalizado, mas muito amado da literatura. Também estou entusiasmado para explorar ainda mais meus personagens e seu mundo em um empreendimento literário que pode (espero) estar à altura de sua contraparte cinematográfica.”

Era uma vez em… Hollywood será lançado no fim do primeiro semestre de 2021 pela Intrínseca.

Comentários

2 Respostas para “Primeiro romance de Quentin Tarantino será publicado pela Intrínseca

  1. a gente não vai traduzir “to pray” como rezar nem “massive” como massivo, né? talvez o Fabio Moraes ou a Marina Della Valle estejam disponíveis pra essa tradução ou adaptação de texto?

  2. Que maravilha, Intrínseca! O filme é um dos meus favoritos do Quentin. Não vejo a hora de ter a adaptação em minhas mãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *