Notícias

Pachinko | Livro sobre a luta de imigrantes coreanos no Japão vai virar série na Apple TV

4 / novembro / 2020

“A história falhou conosco, mas não importa.” Já na frase de abertura, Pachinko, de Min Jin Lee, sintetiza o propósito das mais de 500 páginas seguintes: narrar a saga de uma família de imigrantes que, mesmo vítimas de inúmeras injustiças, lutaram por seu próprio espaço.

Em uma miríade de personagens multifacetados, a figura central da obra é Sunja, uma jovem coreana que, no início de 1900, engravida de um misterioso forasteiro e é salva pela bondade de um pastor que está de passagem pelo vilarejo em que mora. Para fugir de sua desonra e buscar melhores condições de vida, os dois se casam e se mudam para o Japão, um país próspero, mas que trata imigrantes coreanos com hostilidade.

Mas essa é apenas a ponta do iceberg. Ao longo de quase um século, acompanhamos as trajetórias de Sunja, seus familiares, descendentes e amigos, que, juntos, apresentam várias perspectivas sobre a cultura, os costumes, a religião e as guerras em que o Japão se envolveu no século XX. Os salões de pachinko ― o jogo de caça-níqueis onipresente em todo o Japão ― são o ponto de convergência das preocupações centrais da história: identidade, pátria e pertencimento.

Mesmo sendo ambientado do outro lado do mundo, Pachinko é uma narrativa de temática universal sobre grupos minoritários lutando por espaço e obrigados a conviver com o preconceito diariamente. Para dar vida à história, Min Jin Lee entrevistou coreanos residentes no Japão, o que permitiu que os eventos narrados, embora ficcionalizados, construíssem um retrato real da experiência de pessoas que sofreram os efeitos da discriminação em diversos âmbitos da vida.

Minha Kim e Lee Min-Ho, que interpretarão Sunja e Hansu, respectivamente.

Pachinko foi eleito um dos 10 Livros do Ano de 2017 pela Time e pelo The New York Times e foi finalista do National Book Award. Também teve os direitos de adaptação comprados pela Apple para uma série de TV de oito episódios, que contará com Lee Min-ho (Boys Over Flowers, The Heirs), Jin Ha (Devs, Love Life), Anna Sawai (Velozes e Furiosos 9, Giri/Haji), Minha Kim (Call, After Spring), Soji Arai (Cobra Kai, Legacies) e Kaho Minami (Angel Dust, Household X) no elenco.

Jin Ha e Soji Arai, que interpretarão Solomon e Mosazu, respectivamente.

O livro foi enviado em primeira mão no intrínsecos, clube de assinatura da Intrínseca, que entrega todo mês uma obra inédita em edição exclusiva com brindes literários. A caixa completa do intrínsecos estará disponível para venda apenas para assinantes na loja intrínsecos.

Kit enviado em outubro no clube intrínsecos

Pachinko chegará às livrarias e lojas on-line a partir do dia 14 de dezembro, em edição diferente da enviada no intrínsecos, e já está em pré-venda. Confira aqui.

Tags , , , , , .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Notícias

Pátria: das páginas para as telas

Pátria: das páginas para as telas

Como me encantei pela obra de Elena Ferrante

Como me encantei pela obra de Elena Ferrante

A última carta de amor, de Jojo Moyes, ganha sobrecapa do filme

A última carta de amor, de Jojo Moyes, ganha sobrecapa do filme

Os erros e acertos que ajudaram a construir o império Amazon

Os erros e acertos que ajudaram a construir o império Amazon

Comentários

2 Respostas para “Pachinko | Livro sobre a luta de imigrantes coreanos no Japão vai virar série na Apple TV

  1. Estou lendo PACHINKO. Ainda não consigo formar opinião, mas o texto é leve, de fácil leitura.

  2. Adorei, ri, chorei, sao cheios de emocoes, diferentes dos romances de final felizes, porem fic=quei chocada com a morte de Noa. Li em 9 dias. nao vejo a hora de assistir a serie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *