Listas

Qual é a ordem de leitura do Simonverso, de Becky Albertallli?

13 / outubro / 2020

Você pode até tentar, mas garantimos que é impossível ler apenas um livro da Becky Albertalli. Sério. Os livros de uma das nossas autoras preferidas aqui na Intrínseca vão te conquistar já na primeira página. São quase como um crush que não sai da sua cabeça e faz você suspirar a cada capítulo. Pois é, depois não diz que a gente não avisou!

Com cinco livros lançados no Brasil — quatro deles do Simonverso —, as histórias da autora sempre deixam o coração quentinho ao abordarem temas importantes como amor, aceitação, representatividade, coragem e amizade.

Seu primeiro livro, Com amor, Simon, iniciou o Simonverso e também virou um filme de sucesso com Nick Robinson (Jurassic World) e Katherine Landgford (13 Reasons Why), em 2018, o primeiro longa de um grande estúdio focado em um romance adolescente LGBTQI+. Além disso, o universo criado nos livros também inspirou uma série da Hulu chamada Love, Victor.

Para ninguém ficar perdido, decidimos fazer uma listinha que explica qual é a ordem de leitura do Simonverso. Confira:

Livro 1: Com amor, Simon

Simon está apaixonado por um menino da sua escola que conhece apenas pelo pseudônimo Blue – usado nos e-mails que os dois trocam anonimamente. Mesmo com suas inseguranças, ele sabe que não tem nada de errado em ser quem é. Conforme o relacionamento virtual se aprofunda, Simon vai precisar sair da sua zona de conforto para dar uma chance ao romance na vida real.

 

Livro 2: Os 27 crushes de Molly

Aos 17 anos, Molly já viveu 26 paixões, mas todas dentro da sua cabeça. Isso porque, temendo a rejeição por ser gorda, ela nunca sequer tentou se declarar para os crushes. Quando sua irmã, de quem é muito próxima, começa a namorar, Molly se vê ainda mais solitária. Por sorte, um dos melhores amigos da cunhada é um garoto fofo e lindo, perfeito para ser seu primeiro beijo. Só tem um problema: Reid, o colega de trabalho meio esquisito e fã de Tolkien. Molly nunca, jamais se apaixonaria por ele. Né?

 

Livro 3: Leah fora de sintonia

Leah é uma menina decidida e que não tem o menor problema em expor suas opiniões, mas ultimamente tem sentido como se algo em sua vida estivesse fora de sintonia. Como está no último ano do colégio, em poucas semanas vai ter que se despedir de tudo o que conhece e mais adora. Para completar, seus amigos não fazem ideia de que ela pode estar apaixonada por alguém que até então odiava, uma pessoa que não sai de sua cabeça.

 

Livro 4: Com amor, Creekwood

Escrito a partir de trocas de e-mails, essa novela é perfeita para todo mundo que se apaixonou por Simon, Blue, Leah, Abby e todos os personagens do Simonverso! Ela se passa logo depois de Leah fora de sintonia e acompanha o primeiro ano de faculdade desses personagens queridos, nos permitindo acompanhar as alegrias e dilemas dessa nova fase de suas vidas.

 

Agora que você já sabe por onde começar, corra para garantir os livros e se encantar!

Comentários

Uma resposta para “Qual é a ordem de leitura do Simonverso, de Becky Albertallli?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *