Notícias

As eleições ao Governo do Rio de Janeiro em 2018 vistas de dentro

3 / setembro / 2020

As últimas eleições, em 2018, mexeram com o Brasil de maneira inusitada, como não se via há muito tempo. Com a polarização entre esquerda e direita cada vez mais acirrada, o país foi às urnas dividido para eleger presidente e governadores. No Rio de Janeiro, esse embate não foi diferente. O advogado e professor carioca Marcelo Trindade, estreante na política, foi um dos candidatos ao Governo do estado do Rio, que acabou elegendo outro outsider, Wilson Witzel, atualmente afastado do cargo.

Em O caminho do centro, Marcelo Trindade conta o que viu e viveu quando que se tornou candidato, de uma hora para outra, naquelas eleições. Dos bastidores até as surpresas e aprendizados do corpo a corpo nas ruas, sem deixar de abordar nenhum dos temas espinhosos que nos vêm à cabeça ao pensar em eleições: o marketing agressivo das redes sociais e as fake news, o financiamento de campanha e o fundo partidário, as dinâmicas entre candidatos e partidos, a relação com a imprensa e a falta de propostas claras e viáveis nas plataformas das candidaturas.

O caminho do centro é um livro sobre políticos e eleições, escrito da perspectiva de quem nunca vivera nesse meio, e que traz um depoimento autêntico e corajoso, de indiscutível relevância às vésperas de voltarmos às urnas para as eleições municipais de 2020. A obra chega às livrarias a partir de 15 de setembro pelo História Real, novo selo de não ficção da Intrínseca. Dedicado aos grandes debates nacionais, o selo é editado por Roberto Feith e seu primeiro livro, Liberdade igual, de Gustavo Binenbojm, foi lançado em agosto.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Uma resposta para “As eleições ao Governo do Rio de Janeiro em 2018 vistas de dentro

  1. Muito oportuno—cariocas precisam aprender a votar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *