Notícias

Árvore dos desejos mostra como a amizade e a empatia podem mudar o mundo

21 / setembro / 2020

Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias.

 

No Dia da Árvore, e em um momento em que esses valiosos símbolos de vida e resiliência se encontram em perigo, apresentamos Árvore dos desejos, uma fábula inesquecível sobre a importância do respeito às diferenças e o poder da amizade, da empatia e do afeto para a vida em sociedade.

Red é um carvalho centenário que já viu de tudo em seus muitos anos de vida. Também é a árvore dos desejos da região, e todo ano, no dia 1º de maio, pessoas amarram em seus galhos fitas com os mais diversos pedidos, sonhos e anseios, todas representando a esperança de dias melhores.

Quando a família de Samar, uma menina solitária de dez anos, se muda para o bairro, Red percebe que há algo estranho no ar, e certo dia ela se depara com uma ameaça talhada em seu tronco. Aquela vizinhança já tinha acolhido inúmeras famílias. Qual a diferença dessa vez? O lenço que a mãe de Samar usa na cabeça? Ou alguma outra coisa?

Após ouvir o inesperado e comovente pedido da menina, Red convoca a melhor amiga, a corva Bongô, e decide que chegou a hora de sua voz ser finalmente ouvida, pois muitas vezes temos que desafiar a tradição e nossos próprios medos para defender quem mais precisa.

Perfeito para fãs de Extraordinário e Pax, Árvore dos desejos é uma história sensível e poderosa que vai encantar leitores de todas as idades. Em edição de luxo, com capa dura, fitilho e belíssimas ilustrações, o livro de Katherine Applegate chega às livrarias e lojas on-line a partir do dia 27 de outubro, mas você já pode garanti-lo na pré-venda. Confira.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Uma resposta para “Árvore dos desejos mostra como a amizade e a empatia podem mudar o mundo

  1. Gostaria muito de ver outros livros da autora sendo publicados pela Intrínseca, como “The one and only Ivan” e sua sequência “The one and only Bob”. Um grande sonho!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *