Notícias

Pequenos incêndios por toda parte, Nada ortodoxa e Stranger Things são indicados ao Emmy 2020

31 / julho / 2020

O Emmy, a premiação norte-americana que elege as séries e minisséries que mais se destacaram no ano, divulgou essa semana os indicados de 2020. Little Fires Everywhere, Unorthodox e Big Little Lies, todas inspiradas em livros da Intrínseca, foram indicadas. Stranger Things, que também possui livros publicados pela editora, concorre ao prêmio de melhor série de drama.

Inspirada no livro Pequenos incêndios por toda parte, de Celeste Ng, a minissérie Little Fires Everywhere foi indicada aos prêmios de melhor minissérie, melhor direção (Lynn Shelton pelo episódio Find A Way) e melhor atriz — para Kerry Washington, que interpreta a enigmática Mia Warren. Na trama, a chegada de Mia em um bairro onde tudo é planejado faz com que segredos profundos sejam revelados. A série também conta com Reese Witherspoon no elenco.

Outra produção que também concorre aos prêmios de melhor minissérie e melhor atriz de minissérie (Shira Haas) é Unorthodox. A obra acompanha a vida de uma jovem em uma comunidade hassídica no Brooklyn, desde sua infância até o casamento e o momento em que ela decide deixar tudo para trás. O livro de Deborah Feldman que inspirou a minissérie da Netflix se chama Nada ortodoxa e será lançado em setembro no Brasil.

Na categoria de melhor atriz coadjuvante em série de drama, as atrizes Meryl Streep e Laura Dern concorrem juntas pelas atuações em Big Little Lies. A obra é uma adaptação do grande sucesso Pequenas grandes mentiras, de Liane Moriarty.

Para terminar, Stranger Things, uma das séries da televisão norte-americana de maior sucesso dos últimos tempos, concorre na categoria melhor série de drama. O universo expandido da série conta com dois livros oficiais: Raízes do mal e Cidade nas trevas. O primeiro revela mais sobre as origens dos poderes da personagem Eleven e o segundo acompanha Jim Hopper na época em trabalhava na divisão de homicídios da polícia de Nova York.

Os vencedores do Emmy serão anunciados na cerimônia que acontece no dia 20 de setembro. Façam suas apostas!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *