Notícias

Os desafios e avanços das liberdades individuais na sociedade brasileira

24 / julho / 2020

Obra de Gustavo Binenbojm inaugura o novo selo de não ficção da Intrínseca

Estado laico, humor e censura, o direito ao próprio corpo, biografias não autorizadas, fake news, Facebook e política. Existem razões para nos preocuparmos com as liberdades básicas do Brasil de hoje.

Em Liberdade igual, o constitucionalista Gustavo Binenbojm — que defendeu perante o STF causas como a da liberação de biografias não autorizadas e a derrubada da censura ao humor e à crítica jornalística em período eleitoral — torna palpáveis para o leitor reflexões urgentes que de outra maneira se perderiam no jargão político ou jurídico.

Valendo-se de episódios de grande repercussão como os coquetéis molotov lançados contra a produtora Porta dos Fundos e a tentativa de censura do prefeito do Rio de Janeiro à Bienal do Livro 2019, o autor analisa os desafios e avanços da sociedade brasileira em ensaios sobre cinco distintas dimensões da liberdade humana.

Liberdade igual é o primeiro livro do História Real, novo selo da Intrínseca, e chega às livrarias e lojas virtuais em 7 de agosto.

 

Sob a curadoria do editor e jornalista Roberto Feith, novo selo de não ficção da Intrínseca é dedicado a grandes debates nacionais.

Jorge Oakim, fundador e publisher da Intrínseca, une-se a Roberto Feith, que fundou e dirigiu por mais de quinze anos a editora Objetiva, para a criação do História Real, o primeiro selo a integrar o catálogo da Intrínseca. Dedicado exclusivamente a autores nacionais, o selo nasce com a ambição de contribuir com as discussões em curso no país, publicando não ficção brasileira em seus diversos gêneros: reportagem, memórias e biografias, história, economia, política e sociedade. Como o nome propõe, um projeto com o desejo de valorizar e refletir sobre a nossa História.

Saiba mais no site oficial: http://www.historiareal.intrinseca.com.br/

Tags , , , .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Notícias

Livro de Robert Iger, ex-CEO da Disney, chega em julho

Livro de Robert Iger, ex-CEO da Disney, chega em julho

Leia um trecho de Com amor, Creekwood, de Becky Albertalli

Leia um trecho de Com amor, Creekwood, de Becky Albertalli

Se alguém vive terminando com você, isso é amor?

Se alguém vive terminando com você, isso é amor?

Escolhida a atriz que será Kya Clark na adaptação de Um lugar bem longe daqui

Escolhida a atriz que será Kya Clark na adaptação de Um lugar bem longe daqui

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *