Notícias

Continuação de M, o filho do século explora a aliança entre o fascismo e a Igreja

10 / julho / 2020

Novo livro de Antonio Scurati foca os anos centrais do regime fascista e investiga a atuação da Igreja no governo de Mussolini

Primeiro volume de uma trilogia, M, o filho do século já vendeu mais de 10 mil exemplares no Brasil e ganhará uma continuação em breve. M, L’Uomo della Provvidenza, dá prosseguimento ao relato da trajetória de vida e política de Benito Mussolini, agora com enfoque no período de consolidação do regime fascista na Itália.

Abordando o período de 1925 a 1932, Antonio Scurati mostrará as consequências das leis fascistas que desmantelaram o Estado italiano até o aniversário de 10 anos da Marcha sobre Roma. Permeando aspectos da vida social, política e espiritual do país, a obra abordará os anos centrais do fascismo e a importância de sua aliança com a Igreja católica.

A expressão “Homem da providência”, que dá título à edição original do livro, vem das declarações do alto clero e do papa Pio XI ao se referirem a Mussolini. O ditador foi o principal responsável pelo acordo que transformou o Vaticano em um Estado independente após assinar o Tratado de Latrão. Por esse feito, ele recebeu das mãos do papa a Ordem da Espora de Ouro, a mais alta distinção concedida pelo Vaticano. A relação entre a Santa Fé e o líder fascista também foi explorada em O papa e Mussolini, de David I. Kertzer, biografia ganhadora do Pulitzer em 2015 e publicada pela Intrínseca em 2017.

Ainda sem título em português, M, L’Uomo della Provvidenza, será publicado no primeiro semestre de 2022 no Brasil.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

8 Respostas para “Continuação de M, o filho do século explora a aliança entre o fascismo e a Igreja

  1. Estava aguardando este lançamento,gosto demais dos livros desta editora,sempre com obras bem detalhadas.

  2. Existe Previsão de lançamento da tradução em português?

  3. Oi, Hugo! O lançamento no Brasil está previsto para o primeiro semestre de 2022 😉

  4. Esperando a continuação em português. Excelente

  5. Esperando a continuação em português. Excelente

  6. Já saiu a segunda edição galera! Está disponível na Amazon!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *