Notícias

Continuação de M, o filho do século explora a aliança entre o fascismo e a Igreja

10 / julho / 2020

Novo livro de Antonio Scurati foca os anos centrais do regime fascista e investiga a atuação da Igreja no governo de Mussolini

Primeiro volume de uma trilogia, M, o filho do século já vendeu mais de 10 mil exemplares no Brasil e ganhará uma continuação em breve. M, L’Uomo della Provvidenza, dá prosseguimento ao relato da trajetória de vida e política de Benito Mussolini, agora com enfoque no período de consolidação do regime fascista na Itália.

Abordando o período de 1925 a 1932, Antonio Scurati mostrará as consequências das leis fascistas que desmantelaram o Estado italiano até o aniversário de 10 anos da Marcha sobre Roma. Permeando aspectos da vida social, política e espiritual do país, a obra abordará os anos centrais do fascismo e a importância de sua aliança com a Igreja católica.

A expressão “Homem da providência”, que dá título à edição original do livro, vem das declarações do alto clero e do papa Pio XI ao se referirem a Mussolini. O ditador foi o principal responsável pelo acordo que transformou o Vaticano em um Estado independente após assinar o Tratado de Latrão. Por esse feito, ele recebeu das mãos do papa a Ordem da Espora de Ouro, a mais alta distinção concedida pelo Vaticano. A relação entre a Santa Fé e o líder fascista também foi explorada em O papa e Mussolini, de David I. Kertzer, biografia ganhadora do Pulitzer em 2015 e publicada pela Intrínseca em 2017.

Ainda sem título em português, M, L’Uomo della Provvidenza, será publicado em setembro na Itália e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.


Saiba mais sobre os livros

Leia mais Notícias

Pio XI e Mussolini: fé no poder

Pio XI e Mussolini: fé no poder

As origens do fascismo: violência, descontentamento e medo

As origens do fascismo: violência, descontentamento e medo

Um futuro distópico possível no novo livro da autora de “Precisamos falar sobre o Kevin”

Um futuro distópico possível no novo livro da autora de “Precisamos falar sobre o Kevin”

Será que isso presta? Jerry Seinfeld revisita sua carreira em novo livro

Será que isso presta? Jerry Seinfeld revisita sua carreira em novo livro

Comentários

Uma resposta para “Continuação de M, o filho do século explora a aliança entre o fascismo e a Igreja

  1. Estava aguardando este lançamento,gosto demais dos livros desta editora,sempre com obras bem detalhadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *