Notícias

Conheça o elenco da adaptação de A vida mentirosa dos adultos, de Elena Ferrante

12 / maio / 2020

O mais recente livro de Elena Ferrante, autora de A filha perdida e A amiga genial, será adaptado para uma série original da Netflix! E, depois de muito tempo de espera, finalmente conhecemos o elenco que dará vida aos personagens de A vida mentirosa dos adultos

Giovanna, a jovem protagonista, será interpretada pela atriz Giordana Marengo, e Vittoria, tia da menina, ficará a cargo da veterana Valeria Golino, de Rain Man. Também está no elenco Alessandro Preziosi, que interpretará o pai de Giovanna.

Ainda sem previsão de estreia, a adaptação está sendo produzida pela Fandango Production — mesma produtora responsável por A amiga genial, série da HBO baseada na Tetralogia Napolitana de Ferrante — e dirigida por Edoardo de Angelis. As gravações estão acontecendo em Nápoles e Milão e contam com elenco majoritariamente italiano.

Em A vida mentirosa dos adultos, obra inédita que chegou ao Brasil em junho de 2020 pelo clube intrínsecos, a autora explora a crucial transição da juventude para a vida adulta pela voz de Giovanna, que mora em um respeitável bairro de classe média de Nápoles. Seu destino é selado por um comentário do pai, que compara a falta de beleza da filha com a de Vittoria, tia da menina há muito afastada da família.

A jovem decide, então, ir atrás da mulher que pode ser a personificação de seu futuro, e, para isso, precisa explorar o outro extremo da cidade, um lugar conhecido por excessos e vulgaridade. Os encontros com a tia são o ponto de partida para o embate de Giovanna com inúmeras questões existenciais, tão profundas quanto o mergulho que ela dá para dentro de si e da cidade.

 

Conheça outros livros da autora.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *