Notícias

Novo livro de Elena Ferrante será adaptado para série da Netflix

12 / maio / 2020

O novo livro de Elena Ferrante, autora de A filha perdida e A amiga genial, será adaptado para uma série original da Netflix.

Ainda sem previsão de estreia, a produção ficará a cargo da Fandango Production, mesma produtora responsável por A amiga genial, série da HBO baseada na Tetralogia Napolitana, de Ferrante.

Em A vida mentirosa dos adultos, obra inédita que chegará ao Brasil em junho pelo clube intrínsecos, a autora explora a crucial transição da juventude para a vida adulta usando a voz de Giovanna, que mora em um respeitável bairro de classe média de Nápoles. Seu destino é selado por um comentário do pai, que compara a falta de beleza da filha com a de Vittoria, tia da menina há muito afastada da família.

A menina decide então ir atrás da mulher que pode ser a personificação de seu futuro, e, para isso, precisa explorar o outro extremo da cidade, um lugar conhecido por seus excessos e vulgaridade. Os encontros com a tia são o ponto de partida para o embate de Giovanna com inúmeras questões existenciais, tão profundas quanto o mergulho que ela dá para dentro de si e da cidade.

A vida mentirosa dos adultos chega com exclusividade ao intrínsecos, o clube do livro da Intrínseca. Assine e receba a obra inédita em edição exclusiva, além de brindes que expandem a experiência de leitura. Saiba mais.

Com mais de 12 milhões de exemplares vendidos no mundo, Elena Ferrante é uma das vozes mais importantes da literatura contemporânea. Em suas obras, aborda sem pudor os sentimentos paradoxais que perpassam a maternidade, o casamento e as relações femininas. 

Mas vale lembrar que essa não é a única adaptação da obra de Ferrante no horizonte. Seu primeiro livro, A filha perdida, ganhará um filme com Olivia Colman no papel principal e dirigido por Maggie Gyllenhaal.

Kit enviado em março no clube intrínsecos

Conheça o clube intrínsecos.

Conheça outros livros da autora.

Leia mais Notícias

Um ano de intrínsecos: minha experiência como assinante

Um ano de intrínsecos: minha experiência como assinante

Abrindo o baú de Elena Ferrante

Abrindo o baú de Elena Ferrante

Em novo livro, Thomas Piketty discute como a ideologia promove a desigualdade social

Em novo livro, Thomas Piketty discute como a ideologia promove a desigualdade social

Como ser menos ansioso em um mundo dominado pelas redes sociais?

Como ser menos ansioso em um mundo dominado pelas redes sociais?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *