Notícias

Novo livro de Elena Ferrante será adaptado para série da Netflix

12 / maio / 2020

O novo livro de Elena Ferrante, autora de A filha perdida e A amiga genial, será adaptado para uma série original da Netflix.

Ainda sem previsão de estreia, a produção ficará a cargo da Fandango Production, mesma produtora responsável por A amiga genial, série da HBO baseada na Tetralogia Napolitana, de Ferrante.

Em A vida mentirosa dos adultos, obra inédita que chegará ao Brasil em junho pelo clube intrínsecos, a autora explora a crucial transição da juventude para a vida adulta usando a voz de Giovanna, que mora em um respeitável bairro de classe média de Nápoles. Seu destino é selado por um comentário do pai, que compara a falta de beleza da filha com a de Vittoria, tia da menina há muito afastada da família.

A menina decide então ir atrás da mulher que pode ser a personificação de seu futuro, e, para isso, precisa explorar o outro extremo da cidade, um lugar conhecido por seus excessos e vulgaridade. Os encontros com a tia são o ponto de partida para o embate de Giovanna com inúmeras questões existenciais, tão profundas quanto o mergulho que ela dá para dentro de si e da cidade.

A vida mentirosa dos adultos chega com exclusividade ao intrínsecos, o clube do livro da Intrínseca. Assine e receba a obra inédita em edição exclusiva, além de brindes que expandem a experiência de leitura. Saiba mais.

Com mais de 12 milhões de exemplares vendidos no mundo, Elena Ferrante é uma das vozes mais importantes da literatura contemporânea. Em suas obras, aborda sem pudor os sentimentos paradoxais que perpassam a maternidade, o casamento e as relações femininas. 

Mas vale lembrar que essa não é a única adaptação da obra de Ferrante no horizonte. Seu primeiro livro, A filha perdida, ganhará um filme com Olivia Colman no papel principal e dirigido por Maggie Gyllenhaal.

Kit enviado em março no clube intrínsecos

Conheça o clube intrínsecos.

Conheça outros livros da autora.

Leia mais Notícias

Um ano de intrínsecos: minha experiência como assinante

Um ano de intrínsecos: minha experiência como assinante

Abrindo o baú de Elena Ferrante

Abrindo o baú de Elena Ferrante

Leia um trecho de Com amor, Creekwood, de Becky Albertalli

Leia um trecho de Com amor, Creekwood, de Becky Albertalli

Malorie, sequência de Caixa de pássaros, ganhará filme da Netflix

Malorie, sequência de Caixa de pássaros, ganhará filme da Netflix

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *