Notícias

Bill Gates recomenda A grande gripe como leitura para a quarentena

20 / maio / 2020

Esta semana, Bill Gates divulgou em sua página do LinkedIn sua tradicional lista de recomendação de leituras para o verão, que este ano serão feitas no período de quarentena.

Um dos destaques da lista com cinco títulos é A grande gripe, de John M. Barry, sobre o surto de gripe espanhola que assolou o planeta há um século. O livro mostra como a ciência lidou com a doença e as mudanças sociais que ocorreram na tentativa de conter aquela que se tornaria a epidemia mais mortal de todos os tempos. Repleta de informações e indispensável para os tempos atuais, a obra de Barry traz do passado lições importantes que podemos adotar nos dias de hoje. De acordo com Bill Gates, “embora 1918 tenha sido uma época muito diferente da que vivemos, este livro é uma boa lembrança de que nós ainda estamos lidando com os mesmos desafios”.  

Outro título da lista é The ride of a lifetime, de Bob Iger, a biografia do CEO da Disney responsável por importantes decisões, como a aquisição da Pixar. A obra será publicada no Brasil pela Intrínseca ainda no primeiro semestre de 2020.

Confira a postagem divulgada por Bill Gates com os livros de 2020.

Estão entre as recomendações recentes de Bill Gates também mais dois livros do nosso catálogo: Um cavalheiro em Moscou, destaque da lista do ano passado e que voltou a ser mencionado esse ano; e a biografia de Leonardo da Vinci, indicação da lista de 2018.

Um cavalheiro em Moscou é uma obra de ficção que mostra com humor e leveza como alguns valores e tradições vão sendo deixados para trás ao longo da história. O cenário desse enredo é um hotel de luxo, onde um importante aristocrata é condenado à prisão domiciliar e, com o passar dos anos, acaba ficando alheio aos avanços do mundo externo. Ele decide então que é hora de estreitar os laços com os funcionários do local, e consequentemente com o que há lá fora.

Leonardo da Vinci é a biografia definitiva de um dos maiores gênios do século XVIII, escrita por Walter Isaacson, biógrafo conhecido por retratar as vidas de Steve Jobs e Albert Einstein. A obra, com mais de 600 páginas, conta a vida de Da Vinci com detalhes, abordando desde suas maiores contribuições para arte e ciência até suas facetas mais desconhecidas.  

 

Comentários

Uma resposta para “Bill Gates recomenda A grande gripe como leitura para a quarentena

  1. Péssima tradução. Decepcionada com a qualidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *