Listas

Livros digitais gratuitos para baixar

3 / abril / 2020

Quando passamos muito tempo dentro de casa, precisamos criar ou fortalecer hábitos para nos tranquilizarmos. A leitura é uma ótima pedida para quem procura isso e, em tempos tão incertos, esse hábito se torna essencial.

Pensando nisso, reunimos alguns e-books e contos que você pode ler de graça. Confira:

Belgravia: Dançando para a batalha, de Julian Fellowes

Do criador de Downton Abbey, Julian Fellowes, Belgravia tem início no famoso baile oferecido em Bruxelas na véspera da Batalha de Waterloo, em 1815.

Durante a festa, interrompida pela iminência do confronto que resultaria na derrota da França e na morte de milhares de oficiais, somos apresentados a James Trenchard, comerciante que fez fortuna negociando suprimentos em tempos de guerra, e sua bela filha Sophia.

A garota é objeto das atenções do jovem oficial Edmund Bellasis, herdeiro de uma família de nobres britânicos. Ao fim do baile, uma revelação envolvendo o rapaz e Sophia terá impacto sobre o destino de todos os personagens da trama e terá repercussões vinte e cinco anos depois, quando as duas famílias se encontrarem no bairro de Belgravia.

Divida em 11 capítulos publicados semanalmente, a saga recriou a experiência de acompanhar um folhetim vitoriano. Você pode conferir o primeiro gratuitamente aqui.

 

Aqueles tempos, de Edney Silvestre

Em Aqueles tempos, Edney Silvestre abre os arquivos de suas pesquisas e apresenta um pouco mais do universo criado no livro Vidas provisórias.

No e-book gratuito, o autor explora suas inspirações para a trama de Paulo e Barbara, dois imigrantes brasileiros, forçados a deixar o país em momentos históricos diferentes.

Em 1970, Paulo é perseguido pela ditadura militar e foge do país para escapar da prisão e da tortura. Já Barbara parte em 1991, com medo da crescente violência urbana, e instala-se nos Estados Unidos como imigrante ilegal.

O vencedor do Prêmio Jabuti 2010 de Melhor Romance também explica como entrelaçou a própria história com a trama do livro, falando sobre sua prisão durante a ditadura militar e os doze anos que passou nos Estados Unidos atuando como correspondente internacional.

Baixe o e-book gratuitamente.

 

Excesso de luz, de Christian McKay Heidicker

O conto do autor de Bem-vindo à vida real apresenta três crianças que decidem investigar uma casa misteriosa no fim da rua. Os moradores são conhecidos apenas por “sr. e sra. C.”, pois a letra é a única identificação na caixa de correio, e nunca foram vistos pelos vizinhos.

A casa é tão estranha quanto seus donos, e é revestida de materiais esquisitos, como mantas de isolamento térmico. Olhando de fora, mais parece uma embarcação pronta para zarpar do que uma casa.

Quando, certa noite, os três amigos tomam coragem e entram na casa, eles conhecem a sra. C. e desvendam o mistério por trás daqueles vizinhos tão diferentes, mas vão precisar tomar uma decisão muito, muito importante.

Baixe o e-book gratuitamente.

 

Sal, um prólogo, de Leticia Wierzchowski

Em seu romance Sal, Leticia Wierzchowski entrelaça oito vozes, sob oito perspectivas diferentes, para compor os integrantes da família Godoy, que tem a rotina permanentemente rompida após a chegada de um forasteiro na afastada ilhota em que residem.

Os leitores podem conhecer esses personagens no e-book gratuito Sal, um prólogo. Leticia Wierzchowski delega aos próprios personagens a tarefa de apresentar seus pares — e acrescenta novas vozes e cores à história.

São 12 textos extras que esmiúçam a trajetória de uma família; 12 exemplares da linguagem poética e delicada da escritora premiada de 11 romances — entre eles A casa das sete mulheres, cuja adaptação produzida pela TV Globo foi exibida em mais de 30 países.

 

Mentes sombrias: No último minuto, de Alexandra Bracken

Em Mentes sombrias, crianças do mundo inteiro adquiriram misteriosas e perigosas habilidades psíquicas. Consideradas um risco para a sociedade, foram encaminhadas pelo governo para centros de reabilitação.

Ruby vive presa há seis anos no mais cruel centro conhecido, mas, quando seu poder se torna uma ameaça, ela foge e se une a Liam, Zu e Bolota para tentar sobreviver.

O emocionante final do livro nos deixa com uma questão: o que aconteceu com a nossa adorada Zu? Para solucionar esse mistério, a autora Alexandra Bracken escreveu o conto No último minuto, em que podemos acompanhar um pouco mais a jornada da jovem.

Além de tudo, embarcamos na história de um novo personagem: Gabe. Ao ver a família arruinada pela crise, o rapaz decide arriscar a vida para se tornar um rastreador, entregando as aberrações para as autoridades.

Mas, quando captura uma habilidosa menina capaz de controlar a eletricidade, passa a enxergar aquela sombria realidade por outros olhos.

Baixe o e-book gratuitamente.

 

Como (não) planejar um casamento, de Clara Savelli

Angélica finalmente vai se casar com o amor da sua vida. Depois de namorar Marcos por uma década, eles resolveram juntar as escovas de dentes. Mas nem tudo são flores.

Ela não tem a menor dúvida de que vai surtar durante a organização do casamento, ainda mais diante das altas expectativas da família para que o evento seja grandioso e inesquecível. Por isso, os dois pombinhos decidem… fugir!

Eles procuram uma agência de viagens para realizar o casório secreto. Quando tudo começa a sair do controle, Angélica se dá conta de que nenhuma de suas listas de tarefas será suficiente. Mas talvez o melhor caminho para a felicidade não precise de roteiro.

Ambientado no mesmo universo de seu livro As férias da minha vida, Clara Savelli encanta os leitores com essa divertida e romântica história disponível gratuitamente na plataforma Wattpad.

Leia Como (não) planejar um casamento no Wattpad

 

Diga AXIOMA e sorria, de Felipe Castilho

 

Inspirado no livro Recursão, de Blake Crouch, Felipe Castilho, autor de A Ordem Vermelha e Serpentário, imagina um futuro opressor em que nossos pensamentos são compartilhados com todos ao nosso redor.

No conto inédito, a quantidade exorbitante — e atordoante — de informações cria uma sinfonia caótica na mente dos moradores de uma São Paulo distópica.

Leia Diga AXIOMA e sorria no blog.

 

BÔNUS: e-books com precinho camarada

Se você é fã de Rick Riordan vai adorar conhecer três histórias do autor com preços incríveis.

Lançados especialmente em e-book, O Filho de Sobek, O Cajado de Serápis e A Coroa de Ptolomeu entrelaçam duas séries de Rick Riordan. Quando um monstro egípcio começa a atacar os semideuses gregos. Percy Jackson, Annabeth Chase, Sadie Kane e Carter Kane precisarão se unir para descobrir o motivo.

Confira O Filho de Sobek

Confira O Cajado de Serápis

Confira A Coroa de Ptolomeu

Tags , , , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

12 Respostas para “Livros digitais gratuitos para baixar

  1. Quando você se interessa pelo livro gratuito e entra no link para baixá-lo. Surpresa! Tem que pagar

  2. Oi, Rosane! Todos os e-books que colocamos nessa lista, com exceção dos do Rick Riordan, são gratuitos nas plataformas digitais. Alguns deles são materiais extras de livros publicados pela Intrínseca. Os livros completos não estão gratuitos, mas o e-book mencionado, sim.

  3. Excelente oportunidade pra quem quer se distrair na quarentena e está com pouco recurso financeiro no momento!! Ótima iniciativa Intrínseca, parabéns!!!

  4. “capítulo 1” de vários, “prólogo” de um outro livro, “versão” do livro. Na minha região dizem “baita enganação”. Nenhum almoço é de graça. Nem estes pseudo livros. “Comece a ler e, se gostar, compre o resto (ou compre o principal, ou o completo etc.)”.

  5. Parabéns pelos livros a disposição para baixa gratuita.

  6. Queria continuar lendo o livro Presa com o ceo

  7. Por que vocês dizem que é gratuito?… que cansaço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *