Listas

Faça você mesmo: personalize seus objetos como Tiffy, de Teto para dois

9 / abril / 2020

Quando passamos muito tempo em casa, é difícil encontrar novas atividades. Ficamos entediados com facilidade e parece que já fizemos tudo o que era possível – mesmo que, lá no fundo, a gente saiba que isso não é verdade. Apesar disso, também sabemos que, em tempos como este, não existe nada melhor do que soltar a imaginação, colocar a mão na massa e deixar a criatividade nos guiar — e a protagonista de Teto para dois é especialista nesse assunto.

No livro, conhecemos a adorável Tiffy, que, com seu gosto peculiar e habilidades manuais, deixa sua personalidade transparecer em seus looks, móveis e itens decorativos, que são recheados de estampas exóticas e muito brilho. Inspirados pela personagem, separamos alguns tutoriais para colocar a criatividade em prática e deixar suas roupas e objetos ainda mais a sua cara! Confira:

Crie novos looks

  • Customize suas roupas com paetês, strass e tintas para tecido

Sabe aquela roupa guardada no fundo da gaveta que você já se cansou de usar mas não quer abandonar de jeito nenhum? Que tal utilizar a criatividade e estilizá-las com paetês, strass e tinta? Separamos algumas inspirações para você arrasar na customização:

Imagens: @glitteredkoi tudocommoda
  • Deixe o tênis com a sua cara

Pegue aquele tênis surrado e invista nele todo o seu estilo! Você pode usar tinta de tecido para fazer desenhos divertidos e pintá-lo da maneira que quiser!

Imagem: Youvimi e Persialou
  • Corte, costure e crie novas peças

E a blusinha que está com um furinho, mas pela qual você ainda guarda um amor enorme? Chegou a hora de dar uma repaginada! Use a criatividade e as habilidades em corte e costura e invente novos looks para arrasar! 

Imagens: jollybiglive e romwe

Redecore itens de casa

  • Pegue a tinta e crie itens únicos

Não aguenta mais ver os mesmos copos de requeijão e geleia de mocotó guardados no armário? Nem aqueles pratos que comprou há 10 anos? 

Separe o pincel, a tinta, o jornal e a inspiração! 

Imagens: @acasaverdinha e PicBon
  • Crie novas maneiras de usar os objetos

Já pensou em fazer um varal para expor as suas fotos preferidas? Isso mesmo, um varal – com pregador e tudo! 

Montar o seu próprio varal de fotos é muito simples: você pode usar corda, arame ou barbante, pregador ou clipes, além de martelo e pregos para prendê-lo na parede. Além disso, você ainda pode customizá-lo com pisca-piscas, flores de plástico, papéis coloridos, miçangas e o que mais vier à cabeça! 

Imagens: Ambientta arquitetura e Interior Milk
  • Transforme camisetas velhas em capas de almofadas

Outra coisa muito bacana de se fazer é criar capas para suas almofadas a partir de camisetas antigas! 

Retirando as mangas e a gola, abra todo o tecido da camisa com uma tesoura. Em seguida, meça a almofada e corte o tamanho necessário para envolvê-la por completo. Depois disso, você pode começar a personalizar o pano com moldes, tintas, strass, paetês e o que mais você tiver em casa! Por fim, dobre o tecido, fazendo com que as pontas se encontrem na metade do pano e costure as bordas. Mas atenção: não costure a parte do meio! É por lá que você vai encaixar a almofada! 😉 

Você pode encontrar o tutorial completo aqui .

Imagem: Vânia Maciel

 

Invente novos objetos

  • Deixe a estante a sua cara com um novo suporte para livros

Sim, você pode fazer o seu próprio suporte para livros em casa! Há diferentes formas de criá-lo e diversos materiais que podem ser utilizados em sua confecção – como madeira, acrílico e até mesmo papelão. Confira algumas inspirações e bote a mão na massa! 

Imagens: Matsu Arte e Madeira, onegoodthingbyjillee
  • Crie um porta-joias com caixa de leite

Está precisando de um novo lugar para guardar suas joias? Temos a solução! Você pode criar um porta-joias do zero utilizando apenas uma caixa de leite. Para personalizá-lo, crie estampas divertidas com páginas de revista ou tecidos. Confira o tutorial completo aqui!

Imagem: decorfacil
  • Proteja seus eletrônicos com capas feitas por você

Por fim, por que não fazer uma capa protetora para o seu tablet ou e-reader? Apesar de alguns materiais serem um pouco mais difíceis de encontrar em casa, eles são superacessíveis e o tutorial é bem simples – nem precisa saber costurar! Para aprender a fazer sua própria capinha, clique aqui! <3

Imagens: Meia Tigela

Teto para dois traz a apaixonante história de Tiffy e Leon, duas pessoas que, por precisarem muito de dinheiro, decidem morar juntas. O plano (quase) perfeito só tem um pequeno problema: eles nunca se viram pessoalmente. E dormem na mesma cama. Como isso pode dar certo?


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *