Listas

9 obras sobre amor-próprio que você precisa conhecer

29 / abril / 2020

Às vezes, não conseguimos nos sentir felizes com quem somos. Temos medo do julgamento alheio, não gostamos do que vemos no espelho e nos sentimos desmotivados diante das situações que enfrentamos. Mas as coisas não deveriam ser assim.

Pensando nisso, fizemos uma lista com músicas, séries, filmes e livros que nos ajudam a lembrar que somos incríveis do nosso próprio jeito e que não devemos mudar para agradar ninguém. Confira:

  1. “I Love Me”, de Demi LovatoDevonne | weheartit.com/IAmDevonne shared by Devonne

Eu sou meu pior crítico, falo um monte de besteira
Mas sou incrível mesmo quando me esqueço disso

Em sua nova música, “I Love Me”, Demi Lovato compartilha um pouco sobre suas dificuldades. Depois de um período conturbado na vida pessoal e profissional, Demi afirma que finalmente está aprendendo a se amar.

 

2. Não se humilha, não, de Isabela Freitas

Não tem como falar de amor-próprio sem mencionar os livros da Isabela Freitas! Em uma história recheada de confusões amorosas e reflexões sobre relacionamentos, a série Não se apega, não traz os conselhos necessários para superar momentos difíceis e aprender a gostar mais de si mesma.

O quarto livro, Não se humilha, não, conta a trajetória de Isabela antes dos acontecimentos narrados no primeiro livro. Namorando Gustavo, a protagonista se vê presa em um relacionamento que todos acreditam ser perfeito, mas que constantemente faz com que ela se sinta inferior, menosprezada e triste. O amor deveria ser assim?

 

3. Pequena Miss Sunshine
Little Miss Sunshine Smile GIF - Find & Share on GIPHY

Leve, divertido e com muitas lições importantes, Pequena Miss Sunshine é um daqueles filmes que não tem como não amar!

O sonho da pequena Olive é ganhar o concurso de beleza Pequena Miss Sunshine. Ao passar para a etapa final, ela e sua complicada família entram numa Kombi amarela e embarcam em uma longa viagem até a Califórnia.

A comédia mostra como a busca incansável pelo sucesso e as pressões estéticas são cruéis desde a infância e como precisamos nos amar do jeito que somos.

 

4. “Good as Hell”, de Lizzo

Good As Hell (2016) GIFs - Find & Share on GIPHY

Eu jogo meu cabelo, olho minhas unhas
Querida, como você está se sentindo? (Me sentindo bem pra caramba)

Lizzo é a rainha dos hinos de autoconfiança! No hit “Good as Hell”, a cantora mostra que um coração partido não pode te impedir de cuidar de si mesma e tomar as rédeas da própria vida.

 

5. Com amor, Simon, de Becky Albertalli

Com amor, Simon mostra de forma leve e muito divertida as paixões, dificuldades e dilemas de um adolescente gay tentando se aceitar e reunindo coragem para compartilhar sua verdade com familiares e amigos.

Na trama, Simon está apaixonado por um menino que nunca viu pessoalmente. Além de enfrentar seus próprios medos e dúvidas, ele ainda precisa lidar com uma chantagem inesperada, que deixará sua vida de cabeça para baixo.⠀

love-simon – Febre Teen

 

6. My Mad Fat Diary

Gods & Queens | Harry Potter - Cast - Wattpad

Sensível e engraçada, My Mad Fat Diary é uma série que todos deveriam conhecer!

Rae é uma adolescente de 16 anos que acaba de sair de um hospital psiquiátrico. Com a saúde mental ainda abalada por problemas com a própria aparência, ela se sente uma aberração. Buscando se readaptar à vida em casa e no colégio, ela tenta se descobrir, fazer amizades e, acima de tudo, se aceitar do jeito que é.

 

7. “Scars To Your Beautiful”, de Alessia Cara

Muitas vezes o mundo, direta ou indiretamente, nos diz que não devemos ser felizes com nós mesmos se não nos encaixarmos em certos padrões de beleza. “Scars to Your Beautiful” é um lembrete de que beleza não é apenas um único estilo, forma, tamanho ou cor. Nem sempre é tangível. Ela tem uma quantidade infinita de formas, e nós precisamos reconhecer isso.

Com essa mensagem, Alessia Cara encerra o impecável clipe de “Scars to Your Beautiful”. Reunindo pessoas de diferentes faixas etárias, gêneros, etnias e características físicas, o vídeo mostra que não devemos ceder aos padrões impostos pela sociedade e que precisamos enxergar a beleza em nós mesmos.

 

8. Como eu era antes de você, de Jojo Moyes

Um dos grandes queridinhos dos leitores, a série Como eu era antes de você também nos ensina valiosas lições sobre amor-próprio!

No primeiro livro, vemos Lou Clark mudar de vida quando começa a trabalhar para a família Traynor. Lá, ela passa seus dias ao lado do inteligente e mal-humorado Will, que ficou tetraplégico após um acidente de moto.

Sem muitas ambições, Lou não pensa muito em si mesma e vive para ajudar sua família. Com Will, ela vai descobrir que não é egoísmo sonhar alto, querer descobrir coisas novas e se aventurar pelo mundo por conta própria.

lou clark | Tumblr

 

9. Queer Eye

Season 2 Netflix GIF by Queer Eye - Find & Share on GIPHY

Último tópico, mas não menos importante: Queer Eye!

Produzido pela Netflix, Queer Eye é um reality show em que cinco homens fabulosos ajudam os participantes a recuperar a confiança em si mesmos. Com dicas de estilo, decoração, cultura e gastronomia, o Fab Five dá início a uma transformação surpreendente e emocionante na vida das pessoas. 

Comentários

2 Respostas para “9 obras sobre amor-próprio que você precisa conhecer

  1. O livro Juntando os pedaços (Jennifer Niven o nome da autora, SE NÃO ME ENGANO) também trata dessa temática de uma maneira extremamente divertida, porém sensível, recendo muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *