Notícias

Território Lovecraft e os fantasmas do racismo

12 / março / 2020

Considerado o mestre do horror, H. P. Lovecraft ficou conhecido por algumas de suas características literárias: os seres viscosos e tentaculares, o apreço por palavras rebuscadas e o racismo. O preconceito invadia suas histórias, explicitamente ou nas entrelinhas.

Livremente inspirado nas obras do autor, Território Lovecraft, de Matt Ruff, nos apresenta um horror cósmico com protagonistas historicamente excluídos desse gênero literário. Atticus e sua família precisarão driblar não só criaturas sobrenaturais, como também os terrores da época da segregação americana.

Na década de 1950, Atticus é um rapaz negro, veterano da Guerra da Coreia, fã de H. P. Lovecraft e outros escritores de pulp fiction. Ao descobrir que o pai é prisioneiro de uma sociedade secreta milenar, ele parte com o tio e a amiga em uma missão de resgate.

Para libertá-lo, o jovem precisará participar de um perigoso ritual, e a única esperança de salvação pode ser a semente de sua destruição — e de toda a sua família.

E esta é apenas a primeira parada de uma jornada impressionante divida em oito contos interligados, como um seriado de televisão. E por falar nisso, Território Lovecraft vai virar série da HBO com produção executiva de ninguém menos que Jordan Peele, diretor de Corra!, e J. J. Abrams. Lovecraft Country ainda não tem data de estreia, mas definitivamente já está na nossa lista de séries mais aguardadas de 2020!

Um retrato caleidoscópico do racismo — o fantasma que até hoje assombra o mundo —, a obra de Matt Ruff une ficção histórica e pulp noir ao horror e à fantasia de Lovecraft para explorar os terrores da época de segregação racial nos Estados Unidos.

Território Lovecraft chega às livrarias a partir do dia 26/03. Leia um trecho aqui.

O livro foi enviado em janeiro para os assinantes do intrínsecos, clube do livro da Intrínseca, com brindes e materiais que expandem a experiência. Saiba mais sobre o clube aqui.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *