Estante Intrínseca

Lançamentos de Janeiro

17 / janeiro / 2020

O ano de 2020 acabou de começar, mas já abrimos os trabalhos em grande estilo. Confira os lançamentos de janeiro da Intrínseca e se prepare para leituras imperdíveis!

 

M, o filho do século, de Antonio Scurati

Vencedor do Prêmio Strega, o mais importante da literatura italiana, a obra de Antonio Scurati se baseia em vasta pesquisa documental para apresentar a história da ascensão do fascismo narrada sob a perspectiva de Benito Mussolini, seus amigos, inimigos e amantes. Com uma linguagem às vezes ácida e irônica, Scurati convida o leitor a entrar na mente desses personagens reais e a compreender a ascensão do regime totalitário e o clima da época e a testemunhar seus desdobramentos como se lá estivesse.

Ao recriar o turbilhão do período de 1919 a 1925 e o avanço de um líder carismático rumo a um cruel regime ditatorial, M, o filho do século reforça como a história é escrita por pessoas comuns, com o consentimento — ou a ignorância — de outras pessoas comuns.

Definido por seu autor como “uma lição antifascista disfarçada de romance”, Mo filho do século já está nas livrarias. Leia um trecho.

 

Recursão, de Blake Crouch

Em uma narrativa ágil e reflexiva, o novo livro do autor de Matéria escura entrelaça as histórias do policial Barry Sutton e da neurocientista Helena Smith.

Barry é acionado para intervir em uma tentativa de suicídio e se depara com uma mulher que sofre da Síndrome da Falsa Memória, uma doença misteriosa que planta na cabeça de suas vítimas lembranças de vidas que elas nunca tiveram, resultando em situações catastróficas.

Já Helena está desenvolvendo uma tecnologia para a cura do Alzheimer. Quando é abordada por um homem interessado em financiar sua pesquisa de retenção de memórias, seu desejo de criar um bem para a humanidade se torna o propulsor do caos, gerando não apenas inúmeras disputas a nível global, como também um novo patamar científico. O tempo não é mais como o conhecemos, e Barry e Helena terão de se unir se quiserem sobreviver — e salvar a todos nós.

Escolhido pela revista Time como uma das leituras obrigatórias de 2019, Recursão tem adaptação confirmada pela Netflix: um filme e uma série a cargo de Shonda Rhimes. O livro já está disponível nas livrarias. Leia um trecho.

 

Oblivion Song: Entre dois mundos (Vol. 2), de Robert Kirman e Lorenzo De Felici

Chega ao Brasil o segundo volume da série em quadrinhos de Robert Kirkman, criador de The Walking Dead.

Após finalmente encontrar o que buscava na assustadora dimensão de Oblivion, as ações do cientista Nathan Cole são questionadas pelo governo. Há perguntas que só ele pode responder, e agora o futuro dos dois mundos está em suas mãos.

Com a arte vibrante de Lorenzo De Felici, Oblivion Song: Entre dois mundos reúne os fascículos 7 a 12 da série e entrelaça ação, suspense e ficção científica numa história sobre as renúncias e as escolhas necessárias para seguirmos em frente.

Conheça a série.

 

Baby Shark!, de Stevie Lewis

Com 4 bilhões de visualizações no YouTube e versões em dez idiomas, “Baby Shark” se tornou uma das canções infantis mais tocadas dos últimos tempos. Agora o fenômeno da internet ganha seu próprio livro: uma edição especial bilíngue (em inglês e português), em capa dura, com cartela de adesivos, totalmente colorida e belamente ilustrada por Stevie Lewis, que por anos trabalhou no estúdio de animação DreamWorks.

Inspirada pelos versos da música, Lewis cria com seu traço único uma experiência lúdica, convidando crianças e adultos para uma visita a um aquário onde, além de se aventurar com o bebê tubarão e sua família, eles podem — e devem! — cantar e dançar juntos.

Prontos para se divertir com o bebê tubarão? Baby Shark! chega às livrarias a partir do dia 17 de janeiro. 

 

A guerra pela Uber, de Mike Isaac

Quando falamos sobre serviços de transporte por aplicativo é quase impossível não pensar na Uber. A empresa, fundada em 2009 no Vale do Silício, foi uma pioneira na área e revolucionou a maneira como pessoas e mercadorias se deslocam.

Mas, como seus sucessos, as polêmicas envolvendo a empresa também já acabaram nas manchetes de vários jornais. Em junho de 2017, por exemplo, Travis Kalanick, o agressivo CEO e cofundador da Uber, foi deposto em uma reunião do seu próprio conselho diretor, em um golpe que levou a um ano brutal para a gigante de tecnologia.

O que se seguiu se tornaria quase uma lição de moral sobre os perigos da cultura das start-ups e um exemplo vívido de como a adoração cega aos seus fundadores pode ser um grande equívoco.

Essa história de ambição, mentiras, riqueza obscena e mau comportamento chamou a atenção do premiado jornalista do The New York Times Mike Isaac. Sua investigação, baseada em centenas de entrevistas com funcionários atuais e antigos da companhia, além de documentos inéditos, está no livro A guerra pela Uber, que chega às livrarias em 21 de janeiro.

 

P. S.: Ainda amo você, de Jenny Han – Edição com sobrecapa

Jenny Han conquistou o mundo com sua trilogia apaixonante que conta a história de Lara Jean Song, uma menina sonhadora que escreve cartas em segredo para lidar com suas paixões. Mas tudo mudou em Para todos os garotos que já amei, quando suas cartas foram enviadas aos destinatários sem que ela soubesse, o que gerou inúmeras confusões, mas também um encontro inesperado e arrebatador com Peter Kavinsky.

Após o sucesso da primeira adaptação, é hora de comemorar o lançamento do novo filme. P.S.: Ainda amo você chega à Netflix em 12 de fevereiro e promete ser um dos grandes sucessos de 2020 do serviço de streaming. Para celebrar essa estreia tão aguardada, preparamos uma sobrecapa especial inspirada nos filmes estrelados por Lana Condor e Noah Centineo, uma novidade que vai agradar em cheio os fãs.

 

Os segredos que guardamos, de Lara Prescott

Durante a década de 1950, no auge da Guerra Fria, Sally, Irina e Olga se tornam as principais responsáveis por transformar Doutor Jivago, hoje um clássico da literatura russa do século XX, numa poderosa arma de guerra. Em Os segredos que guardamos, Lara Prescott parte de uma missão real da CIA para tecer as histórias das três, unidas pelo poder de mudança da literatura.

Quando é convidada para participar de uma ousada missão da CIA, a veterana agente Sally não pensa duas vezes. Mas antes ela deve treinar a novata Irina, uma datilógrafa filha de imigrantes russos que logo se transforma em uma preciosa agente. O plano era simples: imprimir no exterior Doutor Jivago, de Boris Pasternak, em russo e contrabandear exemplares da obra que teve sua publicação proibida na União Soviética por ir contra a ideologia do Estado.

Para além de todo o potencial revolucionário, Doutor Jivago é também uma brilhante história de amor. A inspiração por trás de Lara, a icônica heroína da trama de Paternak, é Olga Ivinskaia, musa do autor. Os dois mantiveram um caso por décadas, uma relação intensa que sobreviveu à passagem do tempo, às ameaças de um regime autoritário e até aos anos de Olga em um gulag, os campos de trabalho forçado, para o qual foi enviada por contribuir na escrita do livro. É pelos olhos de Olga que conhecemos de perto a tortuosa jornada que a obra enfrentou até ser publicada.

Enviado na caixa de novembro do clube intrínsecos, Os segredos que guardamos chega às livrarias a partir de 30 de janeiro.

Kit enviado em novembro no clube intrínsecos

 

Leia mais Estante Intrínseca

Leia um trecho de “Não se humilha, não”, novo livro de Isabela Freitas

Leia um trecho de “Não se humilha, não”, novo livro de Isabela Freitas

Livros da Intrínseca para entrar no clima de fim de ano

Livros da Intrínseca para entrar no clima de fim de ano

Lançamentos de novembro

Lançamentos de novembro

Lançamentos de outubro

Lançamentos de outubro

Comentários

6 Respostas para “Lançamentos de Janeiro

  1. Intrínseca, quando teremos o sétimo livro de A Roda do Tempo?

  2. Tô doida pra ler Recursão e me interessei no Oblivion.

  3. Ainda não temos uma previsão de lançamento, Eduardo, mas assim que tivermos novidades, avisaremos 😉

  4. Por favor, lancem o sétimo, oitavo e demais livros da Roda do tempo! Seriado já está sendo gravado pela Amazon Prime e com certeza a história vai bombar!

  5. Estamos esperando ansiosamente pelos próximos livros da Roda do Tempo… Por favor, não o abandonem, mas nós deixe conhecê-la mais.

  6. Oi alguma novidade sobre o setimo livro da Roda do Tempo?? Obrigado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *