Listas

Top 10 da Intrínseca em 2019

18 / dezembro / 2019

Nos últimos doze meses, leitores de diferentes idades, gêneros e gostos nos ajudaram a formar mais uma listinha de top 10 da Intrínseca. Nos favoritos de 2019 tivemos mistérios assustadores, histórias emocionantes, aventuras românticas e uma palavra muito querida aqui na editora: f*da-se. 

Confira os 10 livros mais vendidos da Intrínseca em 2019:

1. A sutil arte de ligar o f*da-se, de Mark Manson

Pelo segundo ano consecutivo, A sutil arte de ligar o f*da-se é o livro mais vendido do Brasil! Desde o seu lançamento, em 2017, essa antiautoajuda inspirou mais de um milhão e meio de leitores a focar nos problemas importantes da vida e ligar o f*da-se para o resto. Mark Manson não tem medo de falar que, sim, você vai fracassar, mas isso é parte da jornada, e o melhor a fazer é erguer a cabeça e seguir em frente.

Uma de nossas visitas ilustres de 2019, o autor esteve no Brasil para a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro em setembro, conversou pessoalmente com os fãs e autografou vários livros. Teve até um encontro exclusivo com os assinantes do clube do livro da Intrínseca, o intrínsecos, durante a feira.

 

2. F*deu geral

O caçula da família chegou fazendo barulho! Do mesmo autor de A sutil arte de ligar o f*da-se, F*deu geral apresenta uma nova e desconfortável ideia: o mundo está um caos completo, e precisamos encontrar uma maneira de lidar com isso.

Sobreviver com a saúde mental intacta aos dias atuais parece difícil, já que somos bombardeados com péssimas notícias toda vez que abrimos o jornal, desbloqueamos o celular ou simplesmente andamos na rua. Mas é possível.

No novo livro, Mark Manson mostra que criar estratégias de esperança pode nos ajudar a sobreviver nesse mundo complexo.

 

3. O Homem de Giz, de C. J. Tudor

O terceiro lugar da lista prova que os leitores da Intrínseca são trevosos. Nesse thriller com referências a Stephen King, começam a acontecer mortes estranhas numa cidade antes pacata, e, ao lado de cada cadáver, surge um boneco de giz. Tudo piora quando os bonequinhos levam um grupo de crianças até o meio da floresta, onde os amigos encontram um corpo desmembrado.

A autora C. J. Tudor também esteve na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e se encontrou com os intrínsecos, que haviam recebido seu novo livro, O que aconteceu com Annie, na caixa de março do clube. 

 

4. Trilogia Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han

Lara Jean já é nossa queridinha desde 2015, mas foi em 2018 que essa história fofa ganhou uma adaptação pela Netflix e conquistou ainda mais leitores. Noah Centineo e Lana Condor deram vida aos nossos personagens favoritos e tornaram cada cena ainda mais espetacular.

No primeiro livro, Lara Jean é uma menina tímida que escreve cartas para seus amores não correspondidos, até que essas declarações são misteriosamente enviadas. A trilogia, formada pelos livros Para todos os garotos que já ameiP.S.: Ainda amo você Agora e para sempre, Lara Jean, mostra o amadurecimento da protagonista e os desafios que ela vai enfrentar para ter um relacionamento de verdade!

O filme de P.S.: Ainda amo você estreia na Netflix no dia 12 de fevereiro, mas os três livros da série de Jenny Han já estão disponíveis nas livrarias!

 

5. Extraordinário, de R. J. Palacio

Não dá para ler Extraordinário sem se emocionar pelo menos uma vez. Lançado em 2013, o livro traz uma história de superação, tolerância e amizade que aos poucos conquistou o coração dos leitores, até se tornar um clássico da Intrínseca.

Auggie é um menino de 10 anos com uma grave deformidade facial e vai frequentar a escola pela primeira vez na vida. Enquanto tenta vencer seus medos e se integrar em um mundo completamente novo, ele vai precisar enfrentar o estranhamento e o preconceito de crianças e adultos.

O livro ganhou uma adaptação que chegou aos cinemas em 2017, com Julia Roberts, Jacob Trembley e Owen Wilson no elenco, e em breve será adaptado para os palcos da Broadway!

 

6. Mitologia nórdica, de Neil Gaiman

Neil Gaiman é um dos autores de fantasia mais consagrados da atualidade. Em suas obras, explora diversas mitologias, costurando realidade e ficção com seu estilo inconfundível.

Lançado em 2017, Mitologia nórdica explora esse universo que marcou a vida do autor desde a infância. Gaiman reconta os clássicos contos nórdicos sobre Thor, Loki e Odin em um tom divertido, sarcástico e sombrio, atravessando as lendas desde a origem do mundo até o temido Ragnarök.

A edição original do livro já é lindíssima, mas a edição de luxo na Amazon é imbatível! <3

 

7. Breves respostas para grandes questões, de Stephen Hawking

Em março de 2018 perdemos um dos maiores gênios de nosso tempo. Preso em uma cadeira de rodas por conta da doença degenerativa ELA, Stephen Hawking foi extremamente perseverante e sobreviveu mais de 50 anos além das expectativas médicas.

Nesse tempo, fez descobertas cruciais para nosso entendimento sobre o universo, além de explicar de maneira clara e sucinta alguns dos mistérios em seus best-sellers Uma breve história do tempo, O universo numa casca de noz e Buracos negros.

Antes de falecer, estava trabalhando em seu novo projeto, o livro Breves respostas para grandes questões, no qual se dedica a elucidar os maiores mistérios da humanidade, dos primórdios da civilização até hoje. Perguntas como O que há dentro de um buraco negro?, A viagem no tempo é possível? e Existe vida inteligente fora da Terra? ganham novas nuances na última obra escrita pelo físico. Com seu conhecido humor ácido, Hawking oferece vislumbres de como será o futuro da humanidade e dos caminhos que devemos tomar se quisermos sobreviver para vê-lo.

 

8. Stranger Things: Raízes do mal, de Gwenda Bond

Uma das séries mais amadas dos últimos anos, Stranger Things ganhou o mundo dos livros com Raízes do mal, obra oficial que expande o universo da série e acompanha a mãe de Eleven anos antes dos acontecimentos da primeira temporada.

Em 1968, Terry Ives decide se voluntariar para participar de um projeto ultrassecreto do governo chamado MKULTRA, realizado no laboratório de Hawkins. Lá, ela encontra o misterioso dr. Martin Brenner, um homem cruel capaz das maiores atrocidades para alcançar seus objetivos. Com aquele toque de nostalgia e alguns personagens conhecidos, o livro mostra as origens da nossa menina com poderes telecinéticos favorita.

Mas as revelações não param por aí, Cidade das trevas, segundo livro de Stranger Things, chega às livrarias no primeiro semestre de 2020. Nele Eleven vai descobrir grandes segredos sobre o passado de Jim Hopper em Nova York. 

 

 

9. Ainda sou eu, de Jojo Moyes

A conclusão da trilogia Como eu era antes de você nos fez ainda mais fãs de Lou Clark. Depois dos acontecimentos de Depois de você, a excêntrica jovem embarca para Nova York em uma nova jornada de autodescoberta.

Sentimos saudades da Lou, mas Jojo Moyes é mestre em escrever livros emocionantes com personagens apaixonantes. Em 2019, ela lançou uma nova história, Um caminho para a liberdade, para acalentar nosso coração.

 

10. Caixa de pássaros, de Josh Malerman

Há um ano, a internet foi invadida por memes de Bird Box: era impossível entrar nas redes sociais sem se deparar com pelo menos uma piada relacionada a vendas nos olhos. A adaptação do livro Caixa de pássaros fez um estrondoso sucesso e foi assistida por mais de 45 milhões de usuários em apenas uma semana.

A história se passa em um cenário pós-apocalíptico, num mundo infestado por misteriosas criaturas. Todos que olham para elas se suicidam. Para sobreviver, Malorie e seus dois filhos pequenos vivem escondidos. Quando surge a notícia de um lugar seguro longe dali, a família precisa remar por dias em um rio perigoso e, o pior, de olhos vendados. 

O livro também ganhou uma edição de luxo exclusiva na Amazon, com capa dura brilhante, ilustrações e um conto extra!

 

Foi um ano incrível, e queremos muito agradecer aos nossos leitores maravilhosos por nos acompanharem nessa jornada. Agora, conte para a gente: qual desses livros você já leu e qual vai entrar para a listinha de 2020?

Comentários

12 Respostas para “Top 10 da Intrínseca em 2019

  1. Li pelo menos quatro desses livros e Breves Respostas Para Grandes Questões foi meu favorito, mas os outros também são ótimos! Agora vou de Neil Gaiman em 2020, com Mitologia Nórdica!

  2. Para todos os garotos que já amei o melhor

  3. Extraordinário, favorito da vida.

  4. Os livros que eu li dessa lista foram extraordinário, a triologia para Todos os garotos que amei e caixa de pássaros. Amei! Os que quero ler para 2020 são Ainda sou eu, Mitologia Nórdica e os dois do Mark Manson e Stranger Things.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *