Notícias

Romance sobre Mussolini revela as origens do fascismo no século XX

3 / dezembro / 2019

O que passava pela cabeça de um dos maiores ditadores do século XX?
O que ainda resta a ser dito sobre Mussolini?

Definido por seu autor como “uma lição antifascista disfarçada de romance”, o sucesso de crítica e de público M, o filho do século chega às livrarias brasileiras em janeiro.

Vencedor do Prêmio Strega, o mais importante da literatura italiana, a obra de Antonio Scurati baseia-se em vasta pesquisa documental para apresentar a história narrada sob a perspectiva de Benito Mussolini, seus amigos, inimigos e amantes. Com uma linguagem ácida e irônica, Scurati convida o leitor na entrar a mente desses personagens reais e a compreender a ascensão do regime totalitário, o clima da época e testemunhar seus desdobramentos como se estivesse lá.

Com ares de roteiro cinematográfico, o romance nos apresenta a Itália pós-fim da Primeira Guerra Mundial. Mesmo tendo lutado ao lado dos vencedores, o país sofria com altos índices de desemprego e desigualdade social. Insatisfeita com a classe política no poder, a população clamava por renovação.

Ao recriar o turbilhão do período de 1919 a 1925 e o avanço de um líder carismático rumo a um cruel regime ditatorial, M, o filho do século reforça como a história é marcada por pessoas comuns, com o consentimento — ou ignorância — de outras pessoas comuns.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

2 Respostas para “Romance sobre Mussolini revela as origens do fascismo no século XX

  1. Tem alguma previsao pra quando sai os proximos volumes dessa obra?

  2. Oi, Jean! Por enquanto não temos nenhuma informação, mas fique ligado em nossas redes que anunciaremos assim que tivermos novidades 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *