Notícias

Recursão, novo livro do autor de Matéria escura chega às livrarias em janeiro

4 / dezembro / 2019

E se um dia memórias vívidas de coisas que nunca aconteceram se infiltrassem em sua mente, pintando em tons de cinza todas as suas certezas? É dessa premissa que surge Recursão, de Blake Crouch, autor de Matéria escura. Em uma narrativa ágil e reflexiva, o livro entrelaça as histórias do policial Barry Sutton e da neurocientista Helena Smith.

O detetive Barry é acionado para intervir em uma tentativa de suicídio e se depara com uma mulher que sofre da Síndrome da Falsa Memória, uma doença misteriosa que planta na cabeça de suas vítimas lembranças de vidas que elas nunca tiveram, resultando em situações catastróficas.

Já a neurocientista Helena está desenvolvendo uma tecnologia para a cura do Alzheimer. Quando é abordada por um homem que deseja financiar sua pesquisa de retenção de memórias, ela vê seu desejo de criar um bem para a humanidade se tornar o propulsor do caos, gerando não apenas inúmeras disputas a nível global, como um novo patamar científico. O tempo não é mais como o conhecemos, e Barry e Helena terão de se unir se quiserem sobreviver — e salvar a todos nós.

 

Um dos nomes mais importantes da ficção científica contemporânea, Blake Crouch constrói uma jornada desnorteante, com personagens complexos, que nos fazem refletir sobre nossa identidade. Uma trama intrincada que mostra que, quando nada é mais importante do que a memória, perdê-la significa perder a si mesmo.

Escolhido pela revista Time como uma das leituras obrigatórias de 2019, Recursão já tem adaptação confirmada pela Netflix: um filme e uma série a cargo de Shonda Rhimes.

Em outubro, o livro foi enviado em edição exclusiva no clube de assinatura da Intrínseca, o intrínsecos e a partir de 10 de janeiro chega às livrarias brasileiras.

Ainda não conhece o clube? Saiba mais sobre o intrínsecos.

 


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Uma resposta para “Recursão, novo livro do autor de Matéria escura chega às livrarias em janeiro

  1. *Parece ser um livro bem pertinente para a época atual ! Hoje , são muitas as informações e por isso também , são muitos os casos de pessoas com menos de 60 anos de idade com início de mal de Alzheimer e , também , muitos casos entre crianças , pré-adolescentes , adolescentes, jovens sofrendo com Déficit de Atenção e com Hiperativismo e por isso , tendo a memória afetada , debilitada … problemas atuais !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *