Listas

Os melhores livros para presentear no Natal

23 / dezembro / 2019

O Natal está chegando e você ainda não conseguiu escolher o presente perfeito? Calma! Nós podemos te ajudar. 

Preparamos uma lista com diferentes gêneros que vão te ajudar a encontrar o presente ideal para aquele seu amigo leitor. Confira:

1. Emocionantes

Vamos começar pelo livro mais emocionante de 2019: Um lugar bem longe daqui. Escrito por Delia Owens, acompanhamos a história de Kya, uma jovem corajosa e solitária que, aos seis anos, foi abandonada pela família. Sendo hostilizada pelas pessoas da cidade próxima, ela encontrou na natureza e nos livros seu maior refúgio. 

 

Outro livro que conquistou nossos corações este ano foi Um caminho para a liberdade, o novo lançamento da nossa querida Jojo Moyes. Inspirada em uma história real, a obra narra a trajetória de um grupo de mulheres da década de 1930 que levavam livros e materiais de leitura para comunidades isoladas nas montanhas dos Estados Unidos. À medida que percorrem seus caminhos e enfrentam inúmeras dificuldades, elas fortalecem o laço que as une e descobrem mais sobre si mesmas. 
 

2. Não ficção

Amantes do mundo da medicina e fãs de Grey’s Anatomy, atenção! Medicina dos horrores tem tudo para ser o seu novo livro favorito. Contando as mais chocantes histórias sobre o mundo da cirurgia no século XIX, a historiadora Lindsey Fitzharris traz detalhes da profunda e necessária transformação provocada por Joseph Lister, que mudou o rumo das ciências médicas e salvou milhares de vidas. 

 

Já em Breves respostas para grandes questões, a última obra escrita por Stephen Hawking, exploramos questões que fascinam a humanidade desde os primórdios da civilização até a atualidade, como a existência de Deus, de vida inteligente fora da Terra ou o início do universo.

 

3. Para refletir

Um livro para rir, chorar, refletir e compartilhar com todo mundo que a gente ama! Em Cem, fazemos uma viagem extraordinária por cada ano de nossas vidas, relembrando o que aprendemos e mergulhando em terrenos ainda desconhecidos do futuro. As conquistas, angústias, alegrias e emoções da vida de todos nós estão neste livro, ilustradas desde os tempos mais inocentes da infância até os cem anos, quando olhamos para trás e refletimos sobre o caminho que percorremos.

 

Mais um livro incrível para começar o ano com o pé direito: Uma pergunta por dia. A obra convida os leitores a responderem uma variedade de questões ao longo de 365 dias. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido de recordar e refletir.

 

4. Mistério

C.J. Tudor, autora do sucesso O homem de giz, está de volta com o seu mais novo livro, O que aconteceu com Annie. Na trama, a pequena Annie desapareceu no meio da noite. Dois dias depois, retornou sem explicações, mas estava diferente. Passados vinte e cinco anos, seu irmão Joe volta para a cidade onde tudo começou, o que reabre as velhas feridas e o força a reencontrar as pessoas e os lugares que ele jamais pensou que veria novamente.

 

Já em Serpentário, um grupo de amigos fica preso em uma ilha misteriosa, repleta de cobras. Em meio ao caos, eles descobrem que a única maneira de sair do local é fazendo um sacrifício. Anos depois, um fantasma do passado reaparece em suas vidas, e agora eles têm que lidar com as terríveis memórias daquele dia – e enfrentar novamente o terror daquele local.

 

5. Romance

Aquele romance que promete encantar todos os fãs de Como eu era antes de você! Abordando temas importantes com sensibilidade única, Teto para dois traz a apaixonante história de Tiffy e Leon, duas pessoas que, por precisarem muito de dinheiro, decidem morar juntas. O plano (quase) perfeito só tem um pequeno problema: eles nunca se viram pessoalmente. E dormem na mesma cama. Como isso pode dar certo?

 

Outra comédia romântica que se tornou nossa queridinha foi Contato de emergência! No livro, acompanhamos a história de Penny e Sam, que, ao se conhecerem após um incidente, decidem trocar mensagens toda vez que um deles estiver em uma crise ou precisando de ajuda. Contudo, o que eles não esperavam era que essa conexão fosse se tornar a melhor coisa de suas vidas.

 

6. Natalino

Existe coisa melhor do que receber de presente um livro sobre o Natal? Com a participação de grandes autores como Jenny Han, Rainbow Rowell e David Levithan, O presente do meu grande amor reúne uma série contos imperdíveis em torno das festas de fim de ano. Maravilhoso, né?

 

Outra história natalina que amamos é Esqueceram de mim. Inspirado no clássico filme dos anos 1990, o livro ilustrado acompanha as arriscadas aventuras de Kevin McCallister, um menino de 8 anos que, chateado com a mãe, deseja que sua família desapareça. E o desejo se realiza! Sozinho em casa na véspera de Natal, Kevin tem que aprender a se virar e usa suas artimanhas infantis para se defender de dois ladrões insistentes.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *