Notícias, Sem categoria

HBO divulga data de estreia de Pátria, sua primeira série espanhola

11 / dezembro / 2019

A HBO Europa divulgou a data de estreia de Pátria, sua primeira série original espanhola: maio de 2020. A produção é uma adaptação do livro homônimo de Fernando Aramburu, que acompanha duas famílias ao longo de décadas do conflito basco e dos ataques do grupo separatista ETA.

As filmagens da série, que contará com oito episódios de uma hora, foram realizadas principalmente no País Basco, em cidades que sofreram ataques similares aos que são descritos no livro.

 

Na trama, Bittori (Elena Irureta) foi obrigada a deixar a vila em que cresceu após o marido, Txato (José Ramón Soroiz), ser assassinado na porta de casa pelo ETA. Anos depois, quando o grupo anuncia o fim da luta armada, Bittori decide retornar, mesmo contrariando os filhos, Xavier (Iñigo Aranbarri) e Nerea (Susana Abaitua).

Na vila, permaneceram Miren (Ane Gabarain) – antiga amiga de Bittori que se radicalizou após o filho Joxe Mari (Jon Olivares) se filiar ao grupo –, seu marido, Joxian (Mikel Laskurain), e seus filhos Gorka (Loreto Mauleón) e Arantxa (Eneko Sagardoy).

Os destinos das famílias se cruzarão novamente, e as duas precisarão encarar os erros do passado. Em uma narrativa que alterna passado e presente, com uma gama de personagens complexos, Fernando Aramburu constrói um retrato vívido dos traumas de um país dividido pelo fanatismo.

O kit de julho do clube intrínsecos com o livro “Pátria”, uma revista com conteúdo extra, marcador, cartão-postal e brinde

Pátria vendeu mais de 1 milhão de exemplares em espanhol e foi eleito o livro do ano na Espanha em 2017. A obra chegou primeiro ao intrínsecos, clube de assinatura da Intrínseca, e os leitores amaram conhecer essa história envolvente.

 

Confira as fotos da série:

Tags , , , .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Notícias

Um ano de intrínsecos: minha experiência como assinante

Um ano de intrínsecos: minha experiência como assinante

Os rostos de um confronto

Os rostos de um confronto

Intrínseca no Tudum Festival Netflix

Intrínseca no Tudum Festival Netflix

Para todos os garotos que já amei ganha sobrecapa do filme

Para todos os garotos que já amei ganha sobrecapa do filme

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *