Notícias

Entre sucessos e polêmicas: livro sobre a Uber chega às livrarias em janeiro

20 / dezembro / 2019

Quando falamos sobre serviços de transporte por aplicativo é quase impossível não pensar na Uber. A empresa, fundada em 2009 no Vale do Silício, foi uma pioneira na área e revolucionou a maneira como pessoas e mercadorias se deslocam.

Mas assim como seus sucessos, as polêmicas envolvendo a empresa também já acabaram nas manchetes de vários jornais. Em junho de 2017, por exemplo, Travis Kalanick, o agressivo CEO e cofundador da Uber, foi deposto em uma reunião do seu próprio conselho diretor, em um golpe que levou a um ano brutal para a gigante do transporte.

O que se seguiu se tornaria quase uma lição de moral sobre os perigos da cultura das start-ups e um exemplo vívido de como a adoração cega aos seus fundadores pode ser um grande equívoco.

Essa história de ambição, mentiras, riqueza obscena e mau comportamento chamou a atenção do premiado jornalista do The New York Times Mike Isaac. Sua investigação, baseada em centenas de entrevistas com funcionários atuais e antigos da companhia, além de documentos inéditos, está no livro A guerra pela Uber, que chega às livrarias em 21 de janeiro.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *