Notícias

Confira os vencedores do Troféu Intrínseca de Melhores Livros de 2019!

27 / dezembro / 2019

Com tantas leituras no ano, é difícil escolher uma favorita. Mas lançamos o desafio para vocês e inauguramos o Troféu Intrínseca de Melhores Livros do Ano.

Entre 12 categorias, 58 títulos indicados, 7 dias de votação e milhares de participantes, vocês escolheram os melhores livros publicados pela Intrínseca no ano. Agora está na hora de conferir os ganhadores!

 

Melhor livro na categoria Ficção

Um lugar bem longe daqui, de Delia Owens

Um lugar bem longe daqui acompanha Kya Clark, uma menina que aos seis anos é abandonada por toda sua família. Sozinha e hostilizada pelas pessoas da cidade mais próxima, Kya vive escondida na natureza selvagem que cerca sua casa, onde aprende com as plantas e os animais a se virar. Anos mais tarde, quando se permite experimentar o amor, um terrível acidente acontece e ela se torna a principal suspeita.

Essa tocante história chegou pela primeira vez aos leitores brasileiros em maio, no clube do livro da Intrínseca, o intrínsecos, e rapidamente se tornou um dos favoritos!

 

Melhor livro na categoria Graphic Novel

Descender: Estrelas de lata, de Jeff Lemire e Dustin Nguyen

Jeff Lemire, autor da série Black Hammer, e Dustin Nguyen se uniram para realizar Descender, uma odisseia cósmica ambientada num universo onde robôs gigantes destruíram planetas e civilizações inteiras. Para se proteger, as galáxias estabeleceram políticas de perseguição e extermínio das máquinas.

Em meio a essa caça implacável, conhecemos Tim-21, um jovem robô de aparência humana que pode conter em seu código vestígios dos assassinos do passado — o que faz dele o ser mais procurado do universo. Ao lado dos amigos Bandit e Perfurador, ele se aventura por planetas e galáxias, enfrentando inimagináveis perigos com um único objetivo: sobreviver.

 

Melhor livro na categoria jovem

Trilogia Verão, de Jenny Han

A autora de Para todos os garotos que já amei é mestre em escrever histórias fofas que aquecem nosso coração. Antes de Lara Jean, Jenny Han escreveu a história de Belly, Conrad e Jeremiah, que lançamos em 2019 em edição com tradução e capa novas.

Em O verão que mudou minha vida, primeiro livro da trilogia, viajamos para Cousins Beach. Belly passa todos os verões na casa da amiga de sua mãe e os dois filhos dela, mas essas férias serão diferentes: os irmãos Conrad e Jeremiah finalmente começam a enxergá-la com outros olhos. E agora? Qual dos dois ela deve escolher? Nos dois livros seguintes da série, Sem você não é verão e Sempre teremos o verão, acompanhamos o amadurecimento de Belly e os altos e baixos desse triângulo amoroso.

 

Melhor livro na categoria Mistério & Thriller

O que aconteceu com Annie, de C. J. Tudor

No novo livro da autora de O Homem de Giz, a pequena Annie Thorne desaparece e retorna dois dias depois sem dar explicações. Mas Joe, seu irmão, repara que ela está diferente: macabra, fria e assustadora. Vinte e cinco anos depois, ele retorna à cidade natal para resolver esse mistério.

Esse thriller macabro também foi enviado no clube intrínsecos em edição exclusiva antes de chegar às livrarias!

 

Melhor livro de Não ficção

F*deu geral, de Mark Manson

Mark Manson, autor de A sutil arte de ligar o f*da-se, retorna com F*deu geral e uma nova e desconfortável ideia: o mundo está um completo caos e precisamos encontrar uma maneira de lidar com isso. Manson mostra que criar estratégias de esperança pode nos ajudar a sobreviver nesse mundo complexo.

F*deu geral é o segundo livro mais vendido da Intrínseca em 2019. Confira o Top 10 da Intrínseca.

 

Melhor livro na categoria Romance

Teto para dois, de Beth O’Leary

Tiffy é assistente editorial, terminou seu relacionamento e precisa urgentemente sair da casa do ex-namorado. Leon é enfermeiro noturno e precisa de dinheiro para resolver um problema de família. Os dois começam a dividir o apartamento – e a cama –, mas nunca se viram pessoalmente. Como isso pode dar certo?

Teto para dois é um daqueles livros que conquista todos os leitores. Com personagens carismáticos, uma história fofa e leve, esse romance é tudo o que precisamos para renovar nossa fé no amor.

 

Melhor livro na categoria Biografia & Autobiografia

Medicina dos horrores, de Lindsey Fitzharris

O século XIX foi um momento de grandes transformações para a história da humanidade, e o campo da medicina não ficou de fora. Foi nessa época, por exemplo, que a prática cirúrgica passou por uma extraordinária evolução. Mas até isso acontecer, as cirurgias — sem anestesia, nenhum cuidado com a higienização dos instrumentos e vistas como último recurso em qualquer tratamento médico — eram verdadeiros shows de horrores, em que as chances de morrer eram vertiginosamente maiores do que as de cura.

Neste ambiente pouco favorável, surge a figura de Joseph Lister, jovem cirurgião que foi o primeiro a aplicar na medicina os conceitos da teoria dos germes, postulada por Pasteur. Começava aí uma revolução.

 

Melhor livro na categoria Edição mais bonita

O Labirinto do Fauno, de Guillermo del Toro e Cornelia Funke

Na novelização de um dos filmes de maior sucesso de Guillermo del Toro, Ofélia se muda com a mãe para um moinho que serve de abrigo para o padrasto e seus soldados, no norte da Espanha franquista. A menina logo percebe que o novo lar pode ser muito cruel e sombrio. Mas o que ninguém sabe é que a floresta ao redor abriga criaturas mágicas e poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores.

Ilustrações inéditas, contos que expandem a mitologia do filme, capa dura, verniz localizado, pintura trilateral verde e fitilho… A edição é tão mágica quanto os seres da floresta.

Confira a lista dos detalhes.

 

Melhor livro na categoria Emocionante

Um lugar bem longe daqui, de Delia Owens.

Sim, essa é a segunda (mas não a última) vitória de Um lugar bem longe daqui nas votações! Nós já tínhamos previsto, inclusive anunciamos esse sucesso na parede do nosso estande da Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro.

 

Melhor livro na categoria Crush

Leon, de Teto para dois

Atencioso, prestativo e fofo, quem não gostaria de ter um Leon na vida? O protagonista de Teto para dois coloca a família acima de tudo e, mesmo que sua timidez atrapalhe de vez em quando, sempre demonstra o quanto se importa com quem ama.

Margery, de Um caminho para a liberdade

Margery é um exemplo de mulher a frente de seu tempo. Impetuosa, corajosa e sem papas na língua, ela sabe o que quer e não tem medo do que as pessoas pensam. Sua força é o fio condutor de Um caminho para a liberdade, novo livro de Jojo Moyes, e é imprescindível para tornar as bibliotecárias itinerantes da história tão unidas.

 

Melhor livro na categoria Reviravolta

O que aconteceu com Annie, de C. J. Tudor

O thriller macabro de C. J. Tudor venceu em duas categorias! As constates reviravoltas dessa história sinistra nos deixaram com pesadelos por algumas noites.

 

Melhor livro na categoria intrínsecos

Considerado pelos leitores o melhor livro enviado pelo clube intrínsecos, essa é a terceira vitória de Um lugar bem longe daqui este ano! Você ainda não leu? Está esperando o que para começar essa história?

 

Comentários

5 Respostas para “Confira os vencedores do Troféu Intrínseca de Melhores Livros de 2019!

  1. Quando vão anunciar os ganhadores do sorteio Melhores do Ano?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *