Listas

12 doramas para assistir enquanto P.S.: Ainda amo você não estreia na Netflix

27 / dezembro / 2019

Por Talitha Perissé*

Existem algumas coisas que a gente adora aqui na Intrínseca. São elas: 1) Lara Jean, 2) Netflix, 3) a adaptação da Netflix do maravilhoso Para todos os garotos que já amei, e 4) doramas. (Ok, talvez não seja exatamente nessa ordem e nem todos na Intrínseca, mas o número de apaixonados não para de crescer).

Pensando em todos que amam a história da Lara Jean e que não aguentam mais esperar até P.S.: Ainda amo você ser lançado, aqui vai uma lista de histórias maravilhosas e românticas para você maratonar na Netflix enquanto o dia 12 de fevereiro não chega.

Na época do lançamento do filme de Para todos os garotos que já amei fizemos outra lista, então, quando terminar essa, vai direto dar uma olhada lá! E, sim, infelizmente alguns doramas incríveis já saíram da Netfflix, mas a gente não vai tirar a lista do ar porque são histórias maravilhosas demais para serem esquecidas. E quem sabe a Netflix não relança tudo? Seria um sonho? #voltaDescendentesdoSol

Vamos para a lista!

 

1 – Romance is a bonus book

Não dá para qualquer pessoa que trabalha em uma editora começar uma lista de doramas sem falar desse hino de dorama sobre o mercado editorial! Nessa comédia dramática, acompanhamos a incansável Kang Dan-i, uma mulher recém-divorciada e mãe, que tenta voltar para o mercado de trabalho depois de anos afastada se dedicando ao casamento e à filha. Após ser rejeitada diversas vezes, Dan-i decide omitir toda a sua experiência do currículo e se candidata para uma vaga na editora em que o melhor amigo, Cha Eun-ho, é editor e escritor best-seller. O que Dan-i não sabe é que Cha Eun-ho é apaixonado por ela há anos e, agora que Dan-i está solteira, vai fazer de tudo para conquistá-la.

Enquanto a gente fica suspirando e torcendo pelo relacionamento dos dois, conhecemos as pessoas incríveis que fazem uma editora funcionar e vemos um pouquinho do dia a dia da produção editorial. Esse também foi o último dorama do Lee Jong Suk antes de ele seguir para o serviço militar. Então, vale aproveitar, porque outro dorama dele só daqui a dois anos (a não ser que você esteja lendo este post no futuro. Nesse caso, espero que o novo dorama dele seja maravilhoso).

 

2 – Ombro amigo (Put your head on my shoulder)

Quer relacionamento saudável e pessoas incríveis torcendo umas pelas outras? Então assista a Ombro Amigo! Si Tu Mo é uma estudante de contabilidade que está prestes a se formar, mas não sabe se ser contadora é algo que ela quer fazer para o resto da vida, ou se então deve investir em seu sonho de trabalhar com marketing. Outro fator que complica bastante a vida de Si Tu Mo é Fu Pei, o amigo de infância por quem ela é apaixonada e que não parece se decidir se quer ou não ficar com ela.

O que Si Tu Mo não podia prever é que acabaria em uma situação inusitada: dividindo o apartamento com Gu Wei Yi, filho da melhor amiga de sua mãe. Gu Wei Yi é um estudante de física que tem certeza do que quer e com um futuro brilhante pela frente. Mas dividir o apartamento com Si Tu Mo faz com que ele duvide de seus planos e avalie que, talvez,  algumas surpresas podem mudar a nossa vida para melhor.

 

3 – Para sempre Camelia (When the Camellia blooms)

Eleito o melhor dorama de 2019 por diversos veículos, Para Sempre Camelia é o primeiro dorama de Kang Han Eul após cumprir o serviço militar, e se você não está reconhecendo esse nome, talvez se lembre dele como o príncipe Wang Wook, de Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo, do qual falamos na outra lista de doramas. Mas se você não conhece, não tem problema, porque depois de Para sempre Camelia ele vai se tornar inesquecível.

Esse dorama conta a história de Dong Baek, uma mãe solteira que gerencia um bar chamado Camelia. Ela é linda, reservada, tem um passado triste e desperta a curiosidade de todos na cidadezinha de Ongsan.

Quando Hwang Yong Shik, o policial atrapalhado e um dos moradores mais queridos de Ongsan, se apaixona perdidamente por Dong Baek, é hora de ela reavaliar se sua vida de solidão vale a pena ou se talvez seja importante abrir seu coração mais uma vez.

Enquanto Yong Shik se empenha em conquistá-la, diversos personagens ressurgem do passado de Dong Baek, inclusive um serial killer que parece ter escolhido Dong Baek como seu novo alvo, e que não vai desistir até concretizar seus planos.

Para sempre Camellia faz a gente rir, chorar e ficar vidrado na tela até o último episódio. É impossível você não se apaixonar pelo roteiro e pelos adoráveis moradores de Ongsan.

 

4 – Love 020

Se você gosta de games e romance, Love O2O é para você! Bei Wei Wei é uma linda estudante de ciência da computação com um talento impressionante para os games. Ela manda muito bem no jogo “A Chinese Ghost Story”, que é febre na faculdade. Quando ela começa a ser paquerada por um jogador de alto nível, Wei Wei aceita fazer parte de sua guilda. O que ela logo vai descobrir é que, na vida real, esse jogador é Xiao Nai, um dos mais cobiçados alunos da computação, e que ele está apaixonado por Wei Wei no jogo e na vida real. Para conquistar Wei Wei, Xiao Nai vai ter que usar todas as suas habilidades. Será que ele conseguirá capturar o coração dessa guerreira? Love O2O ficou tão famoso que também ganhou um filme que está disponível na Netflix. Só que, na série, o protagonista é o ator Yang Yang e qualquer oportunidade para assisti-lo não deve ser desperdiçada.

Além do casal de protagonistas maravilhosos, o elenco de apoio merece ser aplaudido de pé pelas atuações. Destaque para o misterioso K.O.

 

5 – Chicago typewriter

A história se divide em duas eras: 1930 durante a ocupação japonesa na Coreia e no século XXI. Acompanhamos três pessoas primeiro em uma encarnação como resistência à dominação japonesa e depois em suas novas vidas. Han Se Joo era escritor durante a ocupação e agora é um escritor de best-sellers sofrendo com bloqueio criativo, o único que pode ajudá-lo é Yoo Jin Oh, um ghost-writer misterioso que era dono de um bar na outra encarnação. Jin Oh exige algo que Se Joo talvez não consiga atender.

Na mesma cidade, mora Jeon Seol, uma sniper na outra vida, e que agora é ex-atleta Olímpica, veterinária, apaixonada por livros e uma forte crítica das obras de Se Joo. O que Jin Oh quer? Como as histórias deles se encontram? O que eles significaram e significam na vida um do outro? Aliado a um roteiro impecável repleto de reviravoltas, Chicago Typewriter é uma grande homenagem à importância de contar histórias e a lutar pelo que se acredita.

 

6 – Primeira vez amor (My first first love)

Primeira vez amor é uma série original Netflix e foi lançada em duas partes. Ela conta a história de cinco amigos que estão vivendo as alegrias e as agruras do primeiro amor em todas as suas formas. Os protagonistas são Yoon Tae Oh (representado pelo maravilhoso ator Ji Soo, que fez o policial Gook Du em Strong Girl Bong Soon), um jovem apaixonado a vida inteira pela melhor amiga, Hang Son Yi, e que vê suas chances de conquistá-la diminuírem drasticamente quando seu melhor amigo, Seo Do Hyun, também se interessa por ela. Primeira vez amor conquistou corações não só pelo romance, mas pelo retrato realista da juventude e das famílias que construímos enquanto amadurecemos.

 

7 – Love alarm

A premissa de Love Alarm poderia te levar a pensar que está assistindo a um episódio de Black Mirror e, por vezes, você até sente que é mesmo. Um aplicativo recém-lançado mostra quantas pessoas gostam de você em um raio de dez metros, mas não dá mais detalhes. Em pouco tempo, ele se torna um sucesso em toda a Coreia do Sul, principalmente entre os adolescentes. Kim Jo Jo é uma jovem focada em ir à escola, trabalhar e fugir de sua tia opressora e da prima que a provoca. Sua vida muda quando o lindo herdeiro de um conglomerado, Hwang Sun Oh, retorna para a Coreia e se transfere para sua escola. Sun Oh é melhor amigo de Lee Hye Young, filho da governanta da família de Sun Oh.

Sun Oh é aficionado pelo aplicativo e, por onde passa, faz tocar o alarme. Quando, ao se aproximar de Kim Jo Jo, o aplicativo não toca, Sun Oh fica intrigado e decide conquistá-la. O que ele não sabe é que nem Jo Jo nem Hye Young tem o aplicativo instalado.

Cria-se aí um triângulo amoroso, Sun Oh contando que a tecnologia o ajudará a encontrar o verdadeiro amor e Hye Young focado em conquistar Jo Jo à moda antiga. A primeira temporada de Love Alarm deixou a história com um final aberto e fãs ansiosos por descobrir o que acontecerá com Jo Jo, Sun Oh e Hye Young. Quais as consequências nefastas que o aplicativo Love Alarm trará? Se você está lendo essa lista no futuro, fica aí a torcida para todas as nossas dúvidas terem sido tiradas.

 

8 – Tomorrow with you

Tomorrow With You tem uma dose muito saudável de ficção científica, o que deixa o romance ainda mais emocionante. Yoo Soo Joon é um empresário que se tornou rico depois de ganhar a habilidade de ir para o futuro ao viajar de metrô. Quando ele não consegue viajar depois de certo ano, Soo Joon investiga o motivo e descobre que ele morre no mesmo dia que Song Ma Rin, uma ex-estrela mirim que tenta construir uma carreira como fotógrafa. Soo Joon, então, decide mudar o destino dos dois ao se casar com Ma Rin mesmo sem amá-la.

Só que a adorável Song Ma Rin está focada em fazer esse casamento dar certo mesmo achando o marido peculiar. Sem perceber, Soo Joon se apaixona pela esposa, mas o futuro alterado não parece tão brilhante, e ele fará de tudo para conseguir concretizar o “felizes para sempre” dos dois.

Além do ótimo roteiro e dos diálogos interessantes, as atuações de Shin Min Ah e Lee Je Hoon são impecáveis, e esse casal vai fazer você torcer, rir e chorar junto.

 

9 – Porque esta é a minha primeira vida (Because this is my first life)

Nam Sae Hee é um homem antissocial que tem um único objetivo na vida: comprar sua casa própria antes dos trinta anos. Para isso, ele coloca um dos quartos do apartamento para ser alugado. Por causa de uma confusão, ele acaba alugando o quarto para Yoon Ji Ho, uma mulher solteira que é escritora freelancer com uma situação financeira também complicada.  

Quando dois corações solitários se unem sob o mesmo teto, o resultado é um dos melhores doramas de 2017, a história de um dos relacionamentos mais reais a que você vai assistir.

 

10 – Amor não correspondido (Unrequited Love)

Amor não correspondido é outro dorama que prima pelo realismo. Na história, Luo Zhi é apaixonada por Sheng Huai Nan desde os tempos de escola, mas só na faculdade o rapaz começa a prestar atenção nela. Intercalado com cenas do passado, acompanhamos Sheng Huai Nan se apaixonando por Luo Zhi, enquanto também vemos tudo o que aconteceu sem eles perceberem e que atrapalhou a chance de eles ficarem juntos antes. O relacionamento se desenvolve de maneira bem natural, e é impossível não se apaixonar por Luo Zhi, a heroína dessa história. Tudo que queremos é a felicidade desse bastião de amor-próprio e lucidez, uma mulher que não aceita migalhas de afeto. Em alguns momentos, o dorama é narrado por ela e tem trechos memoráveis como: “Ele me deve uma linda história de amor, mas ele não percebe.”

 

11 – A noiva de Habaek (The Bride of Habaek)

Yoon So Ah é uma psiquiatra bastante azarada, que tenta de tudo para manter o consultório funcionando. Seu único objetivo é vender as terras que a família tem para conseguir realizar seu sonho de se aposentar longe da Coreia do Sul e fugir de todo o azar. O que ela não sabe é que essas terras foram dadas pelos deuses em troca de servidão. Agora, o deus da água, Habaek, foi enviado para a Terra para reunir as pedras e tomar seu lugar no trono.

Para isso, ele precisará de sua serva Yoon So Ah e dos deuses que vivem na Terra, Moo Ra (a maravilhosa Krystal, do girlgroup f(x)) e do deus do ar, Bi Ryum.

Mas Habaek se apaixona por So Ah, e não só terá que competir com o bilionário Hoo Ye pelo afeto da psiquiatra como precisará lutar com o reino dos deuses para poder viver esse amor. A noiva de Habaek é um dorama cheio de romance e cenas de ação. Se você é fã de fantasia, não pode perder.

 

12 – Hey, Ghost, let’s fight

Qualquer oportunidade para exaltar Ok Taecyeon (membro do 2PM) deve ser aproveitada, mas Hey, ghost, let’s fight nem precisaria dele para ser incrível. Um estudante universitário, Park Bong Pal, consegue ver e falar com fantasmas. Ele trabalha como exorcista para pagar a cirurgia que finalmente acabará com suas habilidades. Em uma escola assombrada, ele encontra a fantasma Kim Hyun Ji (Kim So Hyun, que também faz Kim Jo Jo em Love Alarm). Kim Hyun Ji não consegue deixar nosso mundo por causa de assuntos mal resolvidos e se une a Bong Pal para caçar fantasmas e desvendar o que aconteceu com ela.

Com todo o tempo que passam juntos, Bong Pal acaba se apaixonando por Hyun Ji, mas o que eles não sabem é que um espírito malévolo está atrás deles, e ele é a causa do acidente da menina e o motivo pelo qual Bong Pal consegue ver fantasmas.

 

E aí? Já assistiu a algum desses doramas imperdíveis? Ainda existe todo um universo de doramas a ser explorado. Então deixa aqui nos comentários o que você achou desses da lista e a sua sugestão.

 

*Talitha Perissé é editora de aquisições de livros jovens e ávida usuária de gifs. Descobriu o maravilhoso mundo dos doramas e do k-pop recentemente, e está correndo atrás do tempo perdido. Não se sente capaz de escolher um dorama ou banda favorita, mas sabe recitar as frases de Strong Girl Bong Soon Goblin de cor e sonha com o retorno do B.I. para o iKon e do Wonho para o Monsta X.

Leia mais Listas

Cinco comédias românticas sobre namoros virtuais

Cinco comédias românticas sobre namoros virtuais

Confira a nova sobrecapa de P.S.: Ainda amo você, continuação de Para todos os garotos que já amei

Confira a nova sobrecapa de P.S.: Ainda amo você, continuação de Para todos os garotos que já amei

Dicas de leitura para cada signo

Dicas de leitura para cada signo

Os melhores livros para presentear no Natal

Os melhores livros para presentear no Natal

Comentários

3 Respostas para “12 doramas para assistir enquanto P.S.: Ainda amo você não estreia na Netflix

  1. Não faço idéia de como cheguei aqui mas… eu amei <3

  2. Estou apaixonada por esses doramas, CINDERELA E OS QUATROS CAVALEIROS, HERDEIROS, me deixaram mais apaixonadas, o meu primeiro amor ,é chuva de meteoros, depois já assisti mais de 10, é ainda ajudou a me tirar da depressão, super recomendo, não tem idade pra o amor, pra sonhar que o principe encantado existe, Strong wome, é uma delícia de assistir, só vê o ParHinsir, é maravilhoso, aproveitem.

  3. Ja assisti quase todos da lista e amei todos os 👉👈
    O meu 1° dorama foi o n° 6  da lista, primeira vez amor,  e foi mesmo, me apaixonei por doramas 😁 nao paro mais 😊😋
    01,02,04,06,07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *