Notícias

Novo livro de Elena Ferrante chega ao Brasil em 2020 pela Intrínseca

25 / novembro / 2019

Uma das maiores vozes da literatura contemporânea, cuja identidade permanece em segredo, Elena Ferrante está de volta com seu primeiro romance em cinco anos. A vida mentirosa dos adultos chegará às livrarias brasileiras em 2020 pela Intrínseca.

Ferrante é autora da Tetralogia Napolitana, que vendeu mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo e deu origem à série A Amiga Genial, da HBO. Também assina romances já publicados pela Intrínseca, entre eles A filha perdida, Um amor incômodo e Uma noite na praia, além do livro de não-ficção Frantumaglia. Em suas obras, ela explora os conflitantes, e por vezes perturbadores, sentimentos que perpassam a maternidade, o casamento e as relações femininas.

O novo livro narra o crescimento de Giovanna, uma jovem moradora de um respeitável bairro de classe média de Nápoles, no período de seus 12 a 16 anos. Ambientado na década de 1990, A vida mentirosa dos adultos se inicia com um comentário do pai, que compara a falta de beleza da filha com a de Vittoria, tia da menina. Figura lendária na família e distante do pai por motivos incertos, Vittoria desperta a curiosidade de Giovanna, que hesita entre considerar o comentário um insulto, uma condenação ou uma profecia. Explorando as periferias de Nápoles, ela parte em busca dessa mulher misteriosa.

Leia um trecho:

“Dois anos antes de sair de casa, meu pai disse à minha mãe que eu era muito feia. A  frase foi  proferida entre sussurros, no apartamento que os dois, recém-casados, haviam comprado em Rione Alto, no início da Via San Giacomo dei Capri. Tudo – as ruas de Nápoles, a luz azul de um fevereiro muito frio, aquelas palavras – permanece inalterado. Mas eu escapei, ainda estou escapando, através destas linhas cuja intenção é delinear a minha história, mesmo que na verdade eu não seja nada, nada que me pertença, nada que tenha começado de verdade ou sido levado a cabo: apenas um nó cego, e que ninguém, nem mesmo a pessoa que neste momento escreve, saiba dizer se esse nó contém o fio certo para guiar uma história ou se não passa de uma confusão embolada de sofrimentos, sem redenção.”

 

Na trama, Giovanna percorre a transição crucial entre juventude e vida adulta, quando verdades e lições de vida são evidenciadas, algumas vezes de forma dolorosa. A vida mentirosa dos adultos é uma cativante história sobre o que ganhamos e perdemos nessa passagem de tempo.

Conheça os livros da autora


Saiba mais sobre os livros

Comentários

5 Respostas para “Novo livro de Elena Ferrante chega ao Brasil em 2020 pela Intrínseca

  1. Eu li a tetralogia dela em menos de dois meses… Amei todos…

  2. Amei a tetralogia. Li na quarentena em menos de um mes.

  3. Livro maravilhoso! gostaria de deixar uma recomendação para vocês! Eu assisti a recomendação / impressões de leitura deste livro maravilhoso escrito pela Fabiane Secches e publicado pela editora Claraboia que o canal Lado B. fez e fiquei apaixonado!! Vou até deixar o link aqui https://www.youtube.com/watch?v=mkFsaaSB4eU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *