Listas

Cinco comédias românticas sobre namoros virtuais

12 / novembro / 2019

Seja pelo celular ou pelo computador, é praticamente impossível não mandar zap zap pro seu consagrado. Todo mundo escreve, manda áudio, stickers, memes, emojis, fotos… Ufa! As possibilidades de conversas virtuais são infinitas e dão ótimas histórias, especialmente quando envolvem flertes, namoricos e muito romance.

No livro Contato de emergência, acompanhamos um casal de protagonistas que nunca se vê, mas está junto o tempo todo. Eles são Penny e Sam, dois jovens universitários que se dão muito melhor pelo celular do que ao vivo. Na verdade, não se encontrar pessoalmente é uma regra dessa dupla, que começa a conversar quando Sam tem uma crise de ansiedade no meio da rua. Depois do incidente, eles decidem trocar mensagens, uma maneira de falarem abertamente sobre seus problemas e não se sentirem tão sozinhos. Mas será que a distância do celular é suficiente para impedir que essa amizade se torne algo mais?

Inspirados por essa adorável comédia romântica, separamos cinco filmes que provam que namoros virtuais e suas confusões são a melhor coisa que Hollywood inventou nos últimos tempos:

Mensagem para você

É preciso começar por ele, o filme que fez todo mundo sonhar que seria possível encontrar o amor (mesmo que ele seja seu inimigo mortal) na caixa de entrada do e-mail! Mensagem para você conta a história de Kathleen Kelly, a dona de uma pequena livraria independente em Nova York que precisa lidar com o desagradável Joe Fox, o proprietário de uma gigantesca rede de livrarias que só tem uma missão: levar sua loja à falência. Na vida real eles se odeiam, mas, quando se conhecem em um chat anônimo, é amor ao primeiro bip da internet discada.

 

Com amor, Simon

Tudo parece tranquilo na vida de Simon Spier, mas o menino de 16 anos sofre por esconder um segredo: ele é gay, mas não quer contar para seus amigos e familiares, com medo de que eles passem a tratá-lo diferente. Na verdade, ele não quer ficar dando explicações – afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo?

A história se complica quando Martin, o bobão da escola, começa a chantageá-lo ao descobrir sua troca de e-mails com Blue, um garoto misterioso e que faz o coração de Simon bater mais forte. É impossível não se apaixonar pelas conversas dos dois e ficar morrendo de curiosidade para descobrir quem é esse crush anônimo!

 

Uma nova Cinderela

Com saudades dos anos 2000? Nessa comédia romântica inspirada em um dos contos de fadas mais famosos do mundo, Sam é uma adolescente que come o pão que o diabo amassou nas mãos de sua madrasta cruel. Por causa de um engano, ela começa a receber mensagens de um garoto anônimo, e os dois acabam se aproximando. Ao descobrirem que estudam na mesma escola, eles combinam de se encontrar no baile de máscaras. Só que o tal menino e ninguém menos que Austin Ames, o garoto mais bonito e popular da escola, e Sam não sabe se deve revelar sua verdadeira identidade.

 

Procura-se um amor que goste de cachorros

Sarah Nolan é uma professora recém-divorciada que parece não ter sorte no amor. Depois de uma série de encontros desastrosos, sua irmã decide intervir e criar uma conta para Sarah em um site de relacionamentos. Na descrição do perfil, uma preferência importante: o candidato precisa gostar de cachorros. Quando um pretendente aparece querendo marcar um encontro no parque para cães, Sarah, que não tem um cachorro, precisa fingir que o cãozinho do irmão é seu. Mal sabe ela que Jake Anderson, seu novo pretendente, também conta algumas mentirinhas…

 

Paixão de aluguel

Toda vez que a mãe de Holly termina um relacionamento, ela decide pegar suas coisas e recomeçar com as duas filhas em outra cidade. Apesar de parecer emocionante, Holly está cansada dessa vida inconstante, e por isso decide inventar um admirador secreto on-line para a mãe. Só que o relacionamento com o tal homem dos sonhos falso – inspirado em um cara que existe, mas que não faz ideia de que estão usando sua imagem – vai ficando cada vez mais sério, e logo Holly se vê em uma enrascada bem maior do que podia imaginar.

 

Esquecemos algum filme? Conta para a gente!

Tags .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Listas

Novo livro de Jojo Moyes ganha capa e data de lançamento

Novo livro de Jojo Moyes ganha capa e data de lançamento

10 doramas com triângulos amorosos tão shipáveis quanto o da Trilogia Verão

10 doramas com triângulos amorosos tão shipáveis quanto o da Trilogia Verão

As melhores reações ao lançamento de “Não se humilha, não”, novo livro da Isabela Freitas

As melhores reações ao lançamento de “Não se humilha, não”, novo livro da Isabela Freitas

Quatro histórias macabras que estão em Medicina dos horrores

Quatro histórias macabras que estão em Medicina dos horrores

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *