Instagram, Notícias

Reencontre os personagens de Me chame pelo seu nome no novo livro de André Aciman

4 / outubro / 2019

Anos após o verão que mudou suas vidas, os personagens de Me chame pelo seu nome retornam e nos perguntam se, de fato, um amor verdadeiro pode perecer

Me chame pelo seu nome virou um fenômeno da cultura pop com sua narrativa ao mesmo tempo delicada e intensa sobre primeira paixão e desejo. A história de Elio e Oliver se encontrando na Riviera italiana deu origem ao filme homônimo ganhador do Oscar de 2018 de Melhor Roteiro Adaptado. 

Se você se apaixonou por esse romance, se prepare! Em Me encontre vamos revisitar os personagens anos após o fatídico verão. O novo livro de André Aciman chega às livrarias brasileiras a partir de 29 de outubro, lançamento simultâneo com os Estados Unidos.

Além dos nossos conhecidos personagens amantes de pêssego, Me encontre oferece um novo olhar sobre mais uma pessoa marcante: Samuel, o pai de Elio. Agora separado, ele está a caminho de Roma para encontrar o filho. No trem, conhece uma mulher capaz de resgatar o que achava ter perdido há muito tempo: a esperança de um novo amor.

Elio, já um pianista renomado, logo se muda para Paris. Entre aulas, caminhadas e concertos, conhece Michel, por quem rapidamente se apaixona. Os dois veem um no outro uma segunda chance de viver um tipo de sentimento que parecia ter ficado no passado.

Do outro lado do oceano, Oliver está se despedindo de uma temporada em Nova York quando uma música o transporta para o verão que passou à beira da piscina e escutando piano. A lembrança de uma pessoa que deixou para trás o faz se perguntar se está na hora de visitar a Itália novamente. Passaram-se anos desde que Elio e Oliver se apaixonaram e disseram adeus um para outro. Mas as memórias daquele encontro permanecem independente do tempo e da distância.

Poético e emocionante, André Aciman explora nossas vulnerabilidades e todas as barreiras que levantamos quando conhecemos alguém novo. E, nos faz pensar se, no fim das contas, são as pessoas que deixamos para trás que nos marcam permanentemente. 

 

Tags , , , , .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Instagram

O nome dele era Dwight, por André Aciman

O nome dele era Dwight, por André Aciman

O que aprendemos com Me chame pelo seu nome

O que aprendemos com Me chame pelo seu nome

Café da manhã dos campeões, um dos maiores best-sellers de Kurt Vonnegut, ganha nova edição

Café da manhã dos campeões, um dos maiores best-sellers de Kurt Vonnegut, ganha nova edição

Novo livro de Jojo Moyes ganha capa e data de lançamento

Novo livro de Jojo Moyes ganha capa e data de lançamento

Comentários

2 Respostas para “Reencontre os personagens de Me chame pelo seu nome no novo livro de André Aciman

  1. GRITOOOOO!!!!!!! Vai ser lançado aqui às vésperas do meu aniversário! Já sei o que me dar de presente. O primeiro livro se tornou o meu n° 1!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *