Notícias

Conheça os corajosos, determinados e espertos Jovens Pensadores, nossa nova coleção de livros ilustrados

3 / outubro / 2019

“O que você quer ser quando crescer?”

Todo mundo em algum momento da vida já ouviu essas palavras, né? Alguns sabem desde cedo a resposta, outras passam a vida sem saber… Mas, no fundo, o que importa mesmo é nunca parar de se questionar e sempre ir atrás dos seus sonhos.

Pensando nisso, decidimos celebrar o mês das crianças com uma turma muito criativa, corajosa, esperta e determinada: os Jovens Pensadores.

Formada por Ada Batista, cientista, Paulo Roberto, arquiteto, Rita Bandeira, engenheira e Sofia Pimenta, futura presidenta, a Coleção Jovens Pensadores vai surpreender e encantar leitores de todas as idades. Escritas por Andrea Beaty e contadas através de versos e rimas – o que torna a leitura muito mais divertida –, as histórias dessa turma também são lindamente ilustradas por David Roberts.

A partir do dia 7 de outubro você vai conhecer Ada, uma garotinha tímida e questionadora que faz da curiosidade sua maior aliada, e também Paulo Roberto, um menino ousado e criativo, com talento para elaborar as construções mais inusitadas.

No próximo mês, no dia 4 de novembro, é a vez de Rita e Sofia entrarem na festa!

Por isso, prepare-se para ser conquistado pela irreverência da infância e se apaixonar por essas crianças que mostram que ninguém é pequeno demais para pensar grande.

Comentários

2 Respostas para “Conheça os corajosos, determinados e espertos Jovens Pensadores, nossa nova coleção de livros ilustrados

  1. Futura Presidenta! Está valendo erros de português no processo educacional?

  2. Oi, Jose Carlos! De acordo com o VOLP, o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, o substantivo “presidente” pode ter a sua forma flexionada sem nenhum problema. “A presidenta” está tão correto quando “a presidente”. Optamos por usar o substantivo no feminino para, assim como os outros títulos da coleção, fazermos uma brincadeira com o sobrenome da personagem 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *