Instagram, Notícias

Amor nos tempos dos contatinhos: conheça Contato de emergência, a sua próxima comédia romântica favorita

24 / setembro / 2019

Toda grande comédia romântica precisa de dois ingredientes essenciais para se tornar um clássico: o famoso meet cute ­– que é quando dois personagens se conhecem de forma marcante e geralmente curiosa –  ­e protagonistas tão adoráveis que você quer colocar em um potinho e levar para casa.

E é exatamente isso o que acontece em Contato de emergência, o primeiro livro de Mary H. K. Choi. Com doses de romance, comédia e drama, ele conta a história de Penny e Sam, dois jovens universitários que, apesar de já terem cruzado o caminho um do outro, só vão realmente se conhecer a partir de uma situação bem delicada: uma crise de ansiedade.

Depois desse incidente, eles decidem fazer um acordo: trocar mensagens toda vez que um deles estiver em crise ou precisando de ajuda. Assim, eles dão início a um relacionamento que, a princípio, é 100% virtual e secreto, no qual podem compartilhar seus segredos e suas inseguranças mais profundas. Só que, aos poucos, essas mensagens acabam se tornando a conexão mais importante da vida deles, mexendo com seus corações e talvez até se tornando algo mais…

Quer conhecer um pouco mais sobre esses dois e se apaixonar junto com a gente?

 

Penny, que prefere bolo de caixinha

Após ter se formado no ensino médio, Penny vai começar a faculdade em uma cidade nova. Só que seu novo lar não é longe o suficiente para que consiga escapar da sua mãe, com quem tem uma relação um pouco complicada.

Além disso, a menina também acabou de terminar um namoro, mas parece não estar tão triste quanto deveria. Para piorar a situação, sua timidez está atacando, agora que precisa lidar com tantas interações sociais e conhecer novas pessoas, e isso inclui sua nova e expansiva colega de quarto.

No fundo, Penny só quer ficar no seu canto, lendo seus quadrinhos e estudando para se tornar a próxima grande escritora de ficção científica da sua geração. Será que é pedir demais?

 

Sam, que prefere torta

Sem dinheiro, dormindo em um colchão num quartinho apertado e lidando com a ex-namorada que pode estar grávida, Sam acredita que chegou ao fundo do poço.

Depois de sair da casa onde conviveu por anos com a mãe alcoólatra, ele achou que realizaria seu sonho de se tornar documentarista, mas nem a faculdade o rapaz conseguiu terminar ainda.

Famoso pelo cabelo teimoso e pelos braços tatuados, ele tenta se distrair dos problemas e da ansiedade fazendo os doces mais saborosos do mundo no café onde trabalha.

 

Contato de emergência já está disponível nas livrarias e você pode conferir aqui um trecho dessa deliciosa história de amor!


Saiba mais sobre os livros

Comentários

3 Respostas para “Amor nos tempos dos contatinhos: conheça Contato de emergência, a sua próxima comédia romântica favorita

  1. Fabiane Cristina Nascimento Demétrio dos Santos disse:

    Já está disponível aonde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *