Listas

Os assassinos da segunda temporada de Mindhunter

5 / agosto / 2019

Antes de alguém sequer imaginar a expressão serial killer, existia um agente especial do FBI chamado John Douglas. Com uma habilidade impressionante de se colocar no lugar tanto da vítima quando do criminoso, ele perseguiu, confrontou, entrevistou e estudou dezenas de assassinos em série, como Charles Manson e Ted Bundy, tornando-se uma figura lendária no mundo investigativo. Além de estar nas páginas do livro Mindhunter: O primeiro caçador de serial killers americano, sua fantástica e intrigante trajetória serviu de inspiração para a série homônima da Netflix.

Depois de nos impressionar com as entrevistas de Ed Kemper e Richard Speck na primeira temporada, a série retorna com novos e ainda mais assustadores criminosos, todos reais. Por isso, se você tem coragem, confira a lista com os assassinos dessa nova fase:

 

Charles Manson

Um dos mais famosos e temidos criminosos dos Estados Unidos continua a assombrar as produções de Hollywood. Além de estar no novo filme de Quentin Tarantino, Charles Manson também deve ser um dos personagens da próxima temporada de Mindhunter – e interpretado pelo mesmo ator nas duas produções. Ele e seus seguidores foram responsáveis por invadir a casa do diretor de cinema Roman Polanski e assassinar brutalmente sua esposa, a atriz Sharon Tate, assim como mais quatro hóspedes. Sharon estava grávida de quase nove meses.

 

David Berkowitz (“Filho de Sam”)

David Berkowitz aterrorizou as ruas de Nova York entre os anos de 1976 e 1977, matando seis pessoas e ferindo sete. O serial killer se autointitulou Filho de Sam através de uma carta encontrada em uma cena do crime. Depois de capturado, Berkowitz foi questionado sobre os motivos que o levaram a cometer os assassinatos. Ele disse que fez tudo a mando do cachorro de seu vizinho, que estava possuído por um demônio. Mais tarde, em 1979, ele confessou que essa explicação era falsa.  

 

Dennis Rader (“O Assassino BTK”)

Ao longo da primeira temporada, um assassino muito misterioso tem pequenas aparições, nos fazendo acreditar que sua história será importante nos episódios seguintes. Esse criminoso é Dennis Rader, que conseguiu fugir da polícia por 29 anos. Rader matou cerca de dez pessoas, e suas vítimas incluíam homens, mulheres e crianças. Apelidado de “O Assassino BTK” – bind (amarrar), torture (torturar) and kill (matar) –, ele era extremamente cruel e adorava ridiculizar as autoridades.

 

Wayne Williams

Segundo David Fincher, o diretor responsável pela série, a nova temporada dará grande foco ao assassino de crianças de Atlanta, Wayne Williams. Educado, controlado, articulado e simpático, Wayne se parecia mais com um brinquedo de pelúcia com que um matador. Até onde se sabe, ele matou 11 crianças, mas só foi condenado por dois desses crimes.

Tags .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

Uma resposta para “Os assassinos da segunda temporada de Mindhunter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *