Listas

Conto de fada da vida real: conheça os plebeus que entraram para a realeza

16 / agosto / 2019

Palácios, vestidos exuberantes, tiaras e coroas… Pode parecer fantasia, mas algumas histórias de amor se assemelham a verdadeiros contos de fadas. Esse é o caso de Mister, o novo romance de E L James, autora do sucesso mundial Cinquenta tons de cinza.

No novo livro conhecemos Maxim Trevelyan, um inglês solteiro e muito cobiçado, que adora música, fotografia e curtir com seus amigos. Ele vive uma vida confortável em Londres, mas tudo muda quando seu irmão mais velho, Kit, morre em um terrível acidente.

Com a morte de Kit, o título de nobreza da família passa para Maxim, que, além de sofrer com a perda do irmão precisa lidar com as responsabilidades e deveres de ser o novo Conde de Trevethick.

É nesse momento que ele conhece uma pessoa capaz de abalar seu coração mulherengo: Alessia Demachi. Tímida, quieta e muito misteriosa, a jovem moça acaba de chegar à Inglaterra e consegue um emprego como diarista na casa de Maxim. Juntos, eles mergulham em um romance inesperado, e no meio desse turbilhão de sentimentos surge a pergunta: será que um conde e uma funcionária podem ficar juntos?

Inspirados nesse clima de A princesa e o plebeu, reunimos alguns casais que provam que o amor ultrapassa os títulos de nobreza:

 

Grace Kelly e Príncipe Rainier

Grace Kelly já fazia parte da realeza do cinema antes mesmo de se casar com um príncipe. Durante o Festival de Cannes em 1955, a estrela de filmes como Janela indiscreta e Amar é sofrer ­ – papel que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz – conheceu o Príncipe Rainier III. Depois de um ano de romance, eles se casaram em 1956 em uma das cerimônias mais glamorosas da história.

 

Kate Middleton e Príncipe William

Kate e William se conheceram na Universidade de St. Andrews, na Escócia, e dizem que os dois estavam tão nervosos com o encontro que o príncipe acabou derrubando sua bebida em si mesmo. O namoro teve algumas idas e vindas, mas em 2009 os dois se casaram em Londres com a benção da Rainha Elizabeth II. Atualmente, o casal real tem três filhos: George, Charlotte e Louis.

 

Meghan Markle e Princípe Harry

Assim como Grace Kelly, Meghan Markle era atriz de Hollywood antes de entrar para a realeza. Feminista, divorciada, ativista social, filha de mãe negra e embaixadora da ONU em defesa da igualdade de gênero, Meghan conheceu Harry através de um encontro às cegas combinado por uma amiga em comum. O resultado? Os dois se casaram no castelo de Windsor em 2018.

 

Jamie Lee Curtis e Lorde Christopher Haden-Guest

Você sabia que Jamie Lee Curtis, a famosa atriz dos anos 1980, faz parte da nobreza? A protagonista de filmes como Halloween e Sexta-feira muito louca é casada desde 1984 com Christopher Guest. Assim como em Mister, o pai de Christopher faleceu, deixando o título de Barão Haden-Guest para o filho e transformando Jamie em baronesa. Chique, né?

Tags , , .

Saiba mais sobre os livros

Leia mais Listas

7 personagens apaixonantes dos livros

7 personagens apaixonantes dos livros

Por que é impossível resistir ao Mister?

Por que é impossível resistir ao Mister?

Os restaurantes temáticos mais bizarros do mundo

Os restaurantes temáticos mais bizarros do mundo

Por que Teto para dois tem tudo para ser seu novo romance favorito

Por que Teto para dois tem tudo para ser seu novo romance favorito

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *