playlist

A playlist das grandes lendas do rock

20 / agosto / 2019

A atmosfera que envolve os grandes astros do rock é extremamente enigmática. Seja pelo fanatismo que nos faz segui-los ou pelas teorias da conspiração que tentam explicar suas misteriosas – e precoces – mortes, é impossível ignorá-los. Com o ritmo contagiante de Elvis Presley ou com o grunge melancólico e raivoso do Nirvana, os grandes astros do rock foram eternizados em nossa memória e no imaginário popular.

A argentina Mariana Enriquez, autora de Este é o mar, conta que escutou “muito rock feminino” enquanto escrevia o romance e que as canções de Etten, PJ Harvey, Cat Power e do Hole de Courtney Love a impulsionaram a escrever essa história: “Música acima de tudo. Eu escrevo com música, é uma grande influência na minha escrita.”

No universo de Este é o mar, se tornar uma verdadeira lenda do rock envolve seres mitológicos femininos e um mundo intenso e sombrio. Inspirados pelo novo livro de Mariana Enriquez, montamos uma playlist com as músicas mais adoradas dos últimos anos. Além disso, você também vai descobrir músicas e bandas que marcaram gerações e motivaram a autora a criar esse universo fantástico.

Mas antes de dar o play, saiba: o rock ainda está vivo e suas lendas são eternas.


Saiba mais sobre os livros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *