Listas

5 motivos pelos quais Um lugar bem longe daqui é o livro mais emocionante do ano

2 / agosto / 2019

Com mais de 3 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos em menos de um ano, Um lugar bem longe daqui já está disponível nas livrarias brasileiras! Se você ainda não conhece essa história ou quer saber mais sobre esse grande sucesso, fizemos uma lista com 5 motivos pelos quais ele é um dos livros mais emocionantes que você pode ler no ano:

 

A comovente jornada de crescimento da protagonista

A emocionante e dolorida jornada de Kya Clark começa em 1952, quando sua mãe a abandona com apenas seis anos. Durante os anos seguintes acompanhamos sua história, desde a infância até a vida adulta, com todas as descobertas, dificuldades e perigos característicos desse período.

 

A natureza é um personagem tão forte quanto Kya

Além de escritora, Delia Owens também é cientista e dedicou muitos anos ao trabalho em campo. Usando toda a sua experiência, ela é capaz de descrever paisagens e animais com o olhar apaixonado de quem ama sua melhor amiga, a natureza – além de cientificamente precisas, suas descrições são extremamente vívidas.

 

A abordagem do preconceito

Assim como o preconceito que Kya sofre por viver reclusa em um brejo, a questão racial dos Estados Unidos também é mostrada na história. A segregação que existia no Sul do país na década de 1960 foi responsável pelo surgimento de guetos e espaços periféricos conhecidos como “cidades dos negros”. Em Um lugar bem longe daqui, Pulinho, um senhor negro dono de um posto de combustível, vive em uma dessas áreas e é também um dos maiores aliados da protagonista.

 

Tem romance!

Como toda adolescente, Kya Clark também tem suas paixões. Seu primeiro amor é Tate Walker, filho de um pescador da região, que navegava sempre pelos rios do brejo. A princípio, os dois cultivam apenas uma amizade infantil, mas logo surge um sentimento puro, uma intenção genuína e recíproca de amor entre os personagens.

 

Kya é salva pela literatura

É justamente Tate quem ensina Kya a ler. A menina rapidamente se encanta com o poder das palavras e se apaixona por poesias e livros de biologia. Mesmo sem frequentar a escola, ler sobre o ambiente ao seu redor transforma a mente e a visão de mundo da “Menina do brejo”.

Já está apaixonado por essa história? Então leia um trecho.

Um lugar bem longe daqui chegou primeiro no intrínsecos, o clube de assinatura da Intrínseca. Todos os meses você recebe em sua casa um livro inédito no Brasil, em capa dura e com um projeto especial. Assine agora!

 

Tags , , .

Saiba mais sobre os livros

Comentários

5 Respostas para “5 motivos pelos quais Um lugar bem longe daqui é o livro mais emocionante do ano

  1. Acabei de ver o filme,imaginem um filme ótimo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *